Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perguntas sobre gargalo


Posts recomendados

@Charles Decker QUando quis dizer durável também estava querendo dizer em qualidade do hardware entende? E esse horizonte de 3 anos é +- o que estou buscando em relação ao setup.

Bom encontrei esse pc pronto http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer/intel-geforce/computador-t-gamer-intel-i5-4440-310-ghz-4-geração-8gb-ddr3-hd-1tb-dvd-rw-gigabyte-geforce-gtx-960-4gb-chdmi-gab-cg-k2ak.ptml


Acredito que esteja dentro do que quero, só estou na dúvida se este preço está bom ou se vale a pena eu procurar e negociar descontos para pagar a vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Pedriv0 disse:

@Charles Decker QUando quis dizer durável também estava querendo dizer em qualidade do hardware entende? E esse horizonte de 3 anos é +- o que estou buscando em relação ao setup.

Bom encontrei esse pc pronto http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer/intel-geforce/computador-t-gamer-intel-i5-4440-310-ghz-4-geração-8gb-ddr3-hd-1tb-dvd-rw-gigabyte-geforce-gtx-960-4gb-chdmi-gab-cg-k2ak.ptml


Acredito que esteja dentro do que quero, só estou na dúvida se este preço está bom ou se vale a pena eu procurar e negociar descontos para pagar a vista.

Na Pichau com um pouco de grana a mais você pega com uma GTX 970.

 

Já vi em torno de 4k com a GTX 970. Compensaria bem mais!

 

[ ] ' s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal boa tarde a todos, então montei um humilde pc pra eu rodar meu simulador de voo x-plane 10.45 laminar research, e estou com alguns probleminhas, segue minha configuração:

processador: i5 3470 3.2 ghz, mobo h61/a/br, memoria 16 gb DDR3 fury x, fonte EVGA 750 b2, video EVGA GTX 960 2GB stock. (meu gabinete é bem refrigerado tem 6 coolers) é um zalman neo.

 

O problema é um seguinte eu sinto o desempenho baixo, configurações do simulador estão 1080p.

Alta e média renderização de cenário e objetos. As frames são boas de 30 a 40, mas não estão fluidas, elas dão umas empacadas a cada 10 ou 20 segundos, mas de leve.
Outra coisa que fui testar foi o Dead Rising 3, rodando em alta e full hd também... travado em 24 fps, fluidas.
Mas uma coisa me chamou atenção, o contador de FPS do shadowplay, estava oscilando os números e ficando até borrados as vezes como se estivessem, turvos. Ou seja será que minha GTX960 está ficando com defeito??

 

O que pode ser?
Quanta VRAM essa GTX suporta no game?

Os componentes podem estar trabalhando com pouco desempenho? Se sim, o que pode ocasionar isso?

Observação o pc foi formatado recentemente, drivers estão atualizados. Uso windows 7 64 bits, ultimate.
Desculpe minha ignorância mas sou iniciante no mundo do hardware...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Pombo Na minha humilde opinião, teria juntando uma graninha a mais e investido numa GTX970. Preferia ter 8GB (2x4) de ram uma uma VGA melhor. 

Dei uma olhada no site do simulador... procurei o hardware recomendado, mas não achei.

 

Achei!

X-Plane 10 requires, at the minimum:

Dual Core, 2.5 GHz or faster, 4 GB of RAM, A video card with at least 1 GB of VRAM.

For the best experience, we recommend the following system specs:

Quad Core, 3.0 GHz or faster processor, 16-20 GB of RAM, a high-performance, DirectX 11-capable video card with at least 4 GB of on-board, dedicated VRAM.

 

Tentou instalar o driver de vídeo anterior pra ver se melhora?? Vale o teste.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Pombo
Eu tentaria pegar a GTX970... Caso o $$ não desse, ia de R9 380X.

 

"De acordo com a informação da AMD, a Radeon R9 380X é a solução perfeita para quem pretende fazer um upgrade de gerações mais antigas (como a GTX 660 e GTX 760) e quer o melhor custo-benefício, já que oferece 15% mais desempenho que a R9 380"

 

R9 380X > R9 380

 

Não pegaria a 380.

 

Gostaria que mais alguém desse uma opinião. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou com uma tremenda dúvida,  é Quero ajuda de CDH. 

 

FX 8320e + Asus 990FX + GTX 970

 

Para jogar esses jogos : 

- Cities Skylines + DLC's

- Euro Truck Simulator 2

- Spintires

- The Sim 4

- FarCry 4

- FarCry Primal

- The Wicther 3

 

Especificações do restante da configuração :

-Ssd 120gb hyperx

-hd 250 sata 3

-Fonte Cx 600M

-Memória Ram 2x8gb de 2400mhz

-WC H75

-GABINETE MX 300

-MONITOR LG 22' FULL HD HDMI

-LOGITECH G100S COMBO

-FONE LEADERSHIP

 

Agradeço a resposta, gargalo ou não gargala o KIT da AMD ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em April 1, 2016 às 20:19, JVitorMCZ disse:

Galera so pra fechar meu caso de gargalo, resolvi meu problema fazendo um overclock na GPU,
parou de gargalar as FPS estão fluidas em todos os jogos e simulador de voo... GTX 960 2 GB EVGA REF

Abraços a todos.

 

 

 

Em April 1, 2016 às 20:19, JVitorMCZ disse:

@Gabriel Pombo
Eu tentaria pegar a GTX970... Caso o $$ não desse, ia de R9 380X.

 

"De acordo com a informação da AMD, a Radeon R9 380X é a solução perfeita para quem pretende fazer um upgrade de gerações mais antigas (como a GTX 660 e GTX 760) e quer o melhor custo-benefício, já que oferece 15% mais desempenho que a R9 380"

 

R9 380X > R9 380

 

Não pegaria a 380.

 

Gostaria que mais alguém desse uma opinião. :)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Math.Pi disse:

@Júlio César_737104

Se você já tiver esse kit, tudo bem. Não gargala.

Não math. 

Eu tô usando um DDR2, com restante das peças. 

Estou em dúvida se o FX 8320e vai empurrar a gtx 970. 

porque se não virar, vou pegar uma Z87-DELUXE + i7 4770k ou i7 4790k. 

Aí fico livre de mobo e cpu. E depois eu compraria a placa de vídeo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

 

Estou dando um upgrade em meu PC e gostaria de saber qual seria a melhor placa de vídeo e fonte de alimentação para rodar jogos?

 

Minha configuração:

 

Processador AMD Phenom II x4 910e 2.6 ghz

placa-mãe ASUS M5A78L-M LX/BR

2x 4 gb Memória HyperX Fury Kingston (Acabei de comprar)

HD 500 gb Samsung 5400 rpm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, David Medeiros disse:

intel pentium dual core e6500 2.93 gargala com 1 placa de 800 reais ? :| gtx 750 sei lá ..

 

to atualmente com 1 r7 250 1gb ddr5 , mas quero vender e comprar outra :|

respondem ae please *-*

dddd.png

 

Deve gargalar sim parceiro, porque os jogos atuais estão bem exigentes com CPU's, e Dual Cores não estão suportando bem. No mínimo pra jogar satisfatoriamente é um i3.

 

Fica com Deus!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, David Medeiros disse:

valeu mano, e você acha que suportaria até ql placa de video? estou atualmente com 1 r7 250 1 gb da sapphire 

 

Depende do jogo. Há jogos chamados CPU Bound que exigem mais do CPU, e nesse tipo de game não existe VGA que te dê FPS decente, porque o requisito de CPU geralmente é alto, como um i5 de segunda geração. Em jogos que exigem mais da GPU (GPU Bound) você vai talvez tenha um bom desempenho com uma GTX 750 (que era o que você queria). O problema é que a maioria dos atuais exigem CPU's Quad Cores, então, com uma GTX 750 eu diria que fica bom em jogos como CS:GO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/03/2016 às 16:22, Charles Decker disse:

@Maginkz Tenho um sistema parecido. Sendo sincero não compensa muito não. Mas se podes gastar 900 reais, apenas troque a GPU pra uma GTX 960 2b, pois a fonte não precisa trocar, caso pegue uma 960 com apenas um conector de energia. As modelo mini geralmente tem. A grana que tu ia gastar na fonte compensa muito mais investir num pente de 4gb adicional. Me diga qual é seu pente, dependendo dela, posso indicar um preço bom, se não, terás que aposentar a atual e comprar logo um conjunto de 4x2 que se acha o HyperX no ML os dois pentes por 200 e poucos.. A GPU + frete da pra achar por uns 950/1000. Vendendo essa tua GPU atual da pra pagar de boa as mem e sobra. No fim até que teu setup será bem melhor e gastará um valor liquido de exatos 900 ou menos.

Olá, eu pensei um pouco aqui e vou mudar muitas coisas, veja a nova configuração e me fale se compensa e se eu perderei muito desempenho com esse processador:

 

Processador Intel Core Pentium G-4500 Skylake

placa-mãe LGA-1151 (Ainda não sei qual, mas provavelmente Asrock ou ASUS)

8GB de memória RAM 1333Mhz (Só vou adicionar mais 4)

Fonte EVGA 80 PLUS 430w

Placa de Vídeo GTX 960

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, David Medeiros disse:

entendi, mas assim, até que placa de video eu poderia colocar com esse processador?dual core e6500?
até qual placa de video n terei mt gargalo? essa r7 250 1gb que tenho já dá gargalo ? ;z

 

Não é assim que funciona. Um processador consegue processar um certo número de quadros por segundo em um jogo, então se você pegar uma VGA que suportaria dar mais quadros que o que o processador suporta, então ela está sofrendo "gargalo" do processador, então, se você pegar qualquer jogo atual com altos requisitos não há condição alguma, com VGA alguma, de você jogar esse jogo com fps decente. Então, a resposta é: depende do jogo, pois como já expliquei na resposta anterior, se você pegar games antigos ou leves como CS:GO você pode colocar a GTX 750 e terá bons quadros, mas se pegar um BF4 por exemplo não existe VGA que seu processador segure, porque o processador não processará a quantidade de quadros para ter pelo menos 30 fps.

 

Minha opinião pessoal é que continue com essa VGA atual sua. Se quiser fazer um up de VGA faça também de processador. Pode pegar um i3 de 3ª ou 4ª geração e pode colocar uma GTX 750 Ti 2GB, GTX 950, GTX 960 2GB, R9 280 e ser feliz.

 

Se quiser verificar onde fica o gargalo do seu PC baixa o Afterburner e procura um tutorial no YouTube de como monitorar a máquina com ele e então você vai saber onde está o gargalo.

 

Fique com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Maginkz disse:

Olá, eu pensei um pouco aqui e vou mudar muitas coisas, veja a nova configuração e me fale se compensa e se eu perderei muito desempenho com esse processador:

 

Processador Intel Core Pentium G-4500 Skylake

placa-mãe LGA-1151 (Ainda não sei qual, mas provavelmente Asrock ou ASUS)

8GB de memória RAM 1333Mhz (Só vou adicionar mais 4)

Fonte EVGA 80 PLUS 430w

Placa de Vídeo GTX 960

Eu preferiria pegar no minimo um i3 4170 (da pra achar por 650 com o frete no máximo) e uma mobo b85m no mínimo. Pentium G da vida não serve pra nada amigo, fuja! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, David Medeiros disse:

entendi, h1z1 eu consegueria rodar com a gtx ? po, o bf4 rodou aqui de boa, poucas travada, mas com o fps bom, cs go tb roda no maximo .

então me aconselha trocar processador e placa-mãe primeiro ? :/


So lembrando h1z1 é mal otimizado ate pessoas com pc top tem problemas com fps baixo em cidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!