Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho gt630 nvidia


Posts recomendados

- placa-mãe M5A78L-M LX/BR (AM3R2)

- Memória ram 8gb dd3 (2 PENTES DE 4)

- Placa de vìdeo SAMSUNG on NVIDIA GeForce GT 630, 4gb, 128mb, PCI Express x16, Clock atual da GPU - 700 MHz, Clock atual da memória -  667 MHz

- Processador:
Pacote    Socket AM3+ (942)
Especificação    AMD FX-4300 Quad-Core Processor

Velocidade do Núcleo medida    3800 MHz

-HD SAMSUNG HD322HJ ATA Device 320Gb 7200rpm

E desejo saber se existe algum periférico que esteja dando gargalo, pois desejo jogar Dota 2 no full e não consigo, tenho internet de 10Mb, reparo que enquanto jogo meu CPU utiliza por volta de 45%, placa de vídeo também 45% e ram 55%; quando jogo na qualidade média ele já trava o jogo às vezes quando exige um pouco mais da placa e fecha o jogo, sou obrigado a jogar com qualidade baixa mesmo com esses componentes no pc; temperatura de no máximo 65º na placa de vídeo, 55º na CPU e 60º na placa-mãe, até hj não descobri onde está o problema, pode me ajudar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Tópico movido de Placas de vídeo para Problemas de gargalo e desempenho

 

@Leonardo Cabral do Nascime Essa placa de vídeo não vai usar toda a memória mesmo. Vai usar o que é necessário. Ela não tem capacidade suficiente para tirar algum proveito dessa memória toda em jogos como você está pensando. Não faz muito sentido ter 4GB de memória em uma GT 630.

 

Nunca joguei Dota 2, mas essa placa de vídeo é no geral fraca mesmo. Não sei se será possível subir muito a qualidade do jogo com ela. Mas se está travando e fechando, há algum problema mesmo. Se você diz que não são as temperaturas, tente uma verificação de erros no HD. 

 

Qual é o modelo da fonte de alimentação do seu computador? Está usando a última versão do driver de vídeo? Se sim, experimente uma versão anterior.

 

Poderia anexar uma imagem das temperaturas durante o jogo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Modelo da fonte é uma Hoopson PX500w, estou usando a última versão da placa de vídeo, já estava com uma versão anterior quando começou o problema e atualmente já atualizei achando que pudesse ser isso.

Mandei as temperaturas durante o jogo e ao lado o histórico do uso dos periféricos para uma melhor elucidação.

Temp.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Leonardo Cabral do Nascime disse:

essa é original mesmo, certeza !

Original de uma fábrica de fundo quintal.. Se for isso, tens razão.. Seria essa, certo?

 

fonte-atx-hoopson-simply-life-500w-real-

 

Demorei pra achar essa tralha.. Com 14A na linha de 12V, você tem uma fonte de 200 Watts aí.. Se é que entrega isso..

 

Não sei se ela é a culpada, mas não deve estar ajudando.. Sua placa de vídeo é fraca e os 4GB de VRAM dela, não vão corrigir isso.. Qual a resolução do seu monitor?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Leonardo Cabral do Nascime disse:

achei q essa fosse 500w real, como sabe que não é ?

O rótulo dela, confessa.. O cabeamento dela, deve ser inferior também..

 

Ela tem alta corrente nas linhas de 3.3V e 5V e uma corrente baixa na linha de 12V, o que demonstra que usa um projeto arcaico.. Um PC moderno, tira mais de 90% de sua potência, da linha de 12V.. Por comparação, uma fonte boa de 500 Watts, oferece muito mais corrente na linha de 12V.. Exemplo:

100-B1-0500-KR_XL_6.jpg

Essa EVGA oferece 40A na linha de 12V.. Viu a diferença? Além disso, tem o cabeamento.. O esperado numa fonte de 500 Watts, seria isso:

 

1 x Conector ATX 24 pinos

1 x 4+4 pinos EPS/ATX12V

2 x 6+2 pinos PCI-E

3 x Molex de 4 pinos

5 x Conectores SATA

 

Dê uma comparada com a sua fonte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...