Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitores LCD e os games


Posts recomendados

Postado Originalmente por Desconectado@03 de janeiro de 2006, 05:02

Exato... 1280x1024 60 hz recomendada e 1280x1024 75hz maxima...

Possuo o 713n e recomendo. Excelente monitor, qualidade de imagem ótima, nada de rastros em jogos, e nenhum pixel defeituoso.

Enfim, um excelente monitor, considerando o baixo preço entre r$ 999 e 1399 que é praticado ( O meu foi adquirido por 1299).

Tempo de resposta de 8 Ms me pareceu mais do que suficiente.

Estou pensando em comprar um LCD você poderia me dizer onde comprou o seu em que loja ou site.

Me parece que os aspectos que tornavam os monitores de LCD meio desconfiáveis estão desaparecendo e com certeza a medida que a tecnologia avança esses "detalhes" terão desaparecido por completo e esses monitores se tronarão muito superiores aos atuais. Como por exemplo esse incrível monitor da samsung 713n que o amigo citou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí..

entrem em www.icompy.com e vejam os preços dos monitores LCD

Monitor da SOYO de 19" LCD com entrada DVI sai por menos de 700 reais...

Da LG de 17" está por 290 dolares...

Vale muito a pena comprar monitor no Paraguay.... aqui no Brasil é um roubo !!

Final do mes vou lá garantir o meu!

Abraçosss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rafael Coelho@24 de março de 2005, 19:30

Peguei um LCd de 15" recentemente. Diga-se de passagem, um dos piores do mercado, com refresh rate alto (30ms).

Apesar disso, adorei ele, principalmente para jogos.

Fica ótimo... Não noto problema nenhum, a qualidade da imagem, o nível de detalhamento, tudo, fica bem melhor do que num CRT, e olha que eu tinha um excelente monitor de 21" antes.

Num CRT, se você chegar perto, fica tudo embaçado. Já no LCD, no windows, você vê pixel por pixer, a clareza para usar o word é outra coisa.

Claro, se usar numa resolução menor do que a nativa, fica parecendo um pouco embaçado... Mas o meu é de 1024x768, e fica muito bom.

Resumindo: na prática, o ganho de nitidez é tão grande que vale a pena mesmo comprar um LCD mesmo para jogar. E isso que, como eu disse, o meu é um dos piores do mercado... Imagina um dos bons.

A propósito, um refresh rate de 30ms dá 33,3 FPS na tela. Mas o olho humano não consegue enxergar fps maiores do que 20, tanto que o cinema usa 24FPS.

Ou seja, isso é bobagem.

A AOC possui um modelo q não sei o nome q até uns meses atrias deixava ou outros no chinelo... não sei o modelo então nem vou falar nada...

Postado Originalmente por maluf@20 de novembro de 2005, 10:47

eu estava na duvida entre um lcd de 17" ou um convencional de 19" tela plana e optei por samsung 19" tela plana , para jogos é o máximo!!!

Lembrando q um de 17"LCD tem realmente as 17" enquanto um de 19! CTR dever ter 18,1" de área visivel na verdade (se não me engano é isso ou perto desse valor)

Postado Originalmente por internet_spy@04 de janeiro de 2006, 18:32

aí..

entrem em www.icompy.com e vejam os preços dos monitores LCD

Monitor da SOYO de 19" LCD com entrada DVI sai por menos de 700 reais...

Da LG de 17" está por 290 dolares...

Vale muito a pena comprar monitor no Paraguay.... aqui no Brasil é um roubo !!

Final do mes vou lá garantir o meu!

Abraçosss

Comprei o meu LCD 19" Soyo lá... de inicio estava com o pé atrais pelo preço ser muito baixo mais agora estou muito satisfeito... Ele tem taxa de atualizaçao de 16ms, com DVI e td mais (aliais vem com todos os cabos junto)

já comparei ele nos jogos com os CTR comuns lado a lado e sem mentir eu achei muito melhor. As cores são muito mais vivas e nitidas, não sei como explicar. Não percebo diferença alguma no tempo de atualização, é como se fosse a mesma coisa.

O q quem esta pensando em comprar um tem q saber é: A definição de um LCD é muito maior visivelmente, os seja, você ve o Windows, letras e fotos pixel por pixel e não aquela coisa embaçadas dos CTRs. Em alguns minutos você acostumas com isso e dai é só alegria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por internet_spy@07 de janeiro de 2006, 15:10

E aí EDUCOLLA..

Estava pensando também em compra esse da SOYO de 19 ", mas já que você comprou me conta se ele veio com algum Dead Pixel, se a conexao digital DVI apresenta diferenca visivel e em qual loja você comprou la no Paraguai....

um abraço !!

Fala cara!

1)não veio com nenhum Dead Pixel!! Quando comprei nem sabia q isso existia, mas antes de comprar tiha varios flayers (propagandas) da Soyo nas lojas. Essa propaganda dizia q os Mon. LCD Soyo eram os unicos vendidos q não vinham com DeadPixel. Perguntei pro vendedor e ele disse q era isso mesmo, q das outras marcas podiam vir com os Dead mais os da SOYO nenhum estava vindo, tanto é q tinha até propaganda.

2)não sei se apresenta diferença entre DVI e a conecxao normal. Sempre usei o DVI aqui e estou sem o outro cabo pra testar agora. (Os 2 cabos vem com o monitor)

3)Comprei na Master10 ($360,00 na época). Lojas Como NaveNet, IconPY e algumas q ficam perto do Master tambem parecem ser boas!

PS: Tirei da caixa pra passar na alfandega. Ela é meio grande, então os caras da Master, já acostumados, embalaram o Mon em platicos bolha e papelão. não tive problemas. hehehe!!!

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, olhando aqui nas especificacoes do meu monitor LG 1550s (LCD 15") e ta dizendo q o tempo de resposta dele é 8ms...!

isso é bom?!

existe isso!?

Painel TFT

Pixel Pitch : H: 0.297mm V:0.297mm

Tamanho : 15" ( 38,10 cm diagonal Visual)

Brilho : 250 cd/㎡ (Padrão)

Contraste : 400 : 1 (Padrão)

Ângulo de Visão : H : 160˚ , V : 140˚

Suporte de Cores : 16.2 M Cores

Tempo de Resposta : 8 ms (Padrão)

(esse texto eu tirei do site da LG) :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O topico me assustou, pois estou comprando um LCD 17'' para jogos, mas depois que vi que o unico problema com jogos seria uma taxa muito alta (25 ms)

não acho que sera problema pois o que estou comprando tem 8ms, e tambem vale o preço porque deixa o ambiente muito mas maneiro e não tem o tamanho de uma caixa nem o peso, e quase não ocupa espaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiquei com uma duvida....tenho interesse num monitor lcd da samsung de 17.... a resoluçao nativa é 1280 ... e como q vou fazer pra jogar um jogo q tem no máximo 640 x 480 de resoluçao por exemplo?? meu delta force 1 q jogo com meus amigos tem essa opção no maximo....como q fica??

eu to todo empolgado pra comprar um lcd...mas to na duvida quanto a isso :angry:

outra coisa....sei q vou ter q ter uma boa placa de video pra acompanhar um fifa 2005 em resoluçao alta... (achei no maximo 1024 no jogo.... :( )

9600xt já dá pra brincar? :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por papai_noel_do_ano_todo@14 de janeiro de 2006, 01:31

fiquei com uma duvida....tenho interesse num monitor lcd da samsung de 17.... a resoluçao nativa é 1280 ... e como q vou fazer pra jogar um jogo q tem no máximo 640 x 480 de resoluçao por exemplo??  meu delta force 1 q jogo com meus amigos tem essa opção no maximo....como q fica??

  eu to todo empolgado pra comprar um lcd...mas to na duvida quanto a isso  :angry:

  outra coisa....sei q vou ter q ter uma boa placa de video pra acompanhar um fifa 2005 em resoluçao alta... (achei no maximo 1024 no jogo....  :( )

9600xt já dá pra brincar? :P

Da pra jogar os jogos em qualquer resolução. Claro q ficará melhor na resolução nativa do LCD, mais ele roda sem problemas.

Compare os monitores CTR e os LCDs lado a lado. você vai perceber q os CTRs são "embaçados" por natureza. Usando o monitor LCD fora da resolução nativa ele fica quase igual aquilo ou MELHOR, na minha opinião!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa sério isso? Meu estou pasmo... pensei que os monitores LCD's fossem muito melhores para qualquer coisa :)

Eu tenho um de 15" há mais ou menos 1 ano e 3 meses.

Hoje em dia tenho problemas com refresh rate dele... as vezes quando vou jogar em fullscreen, o monitor simplesmente desliga... esperando uns 3 minutos ele volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Samsung 750B DVI

Brilho 300cd/m²

Contraste: 700:1

Tempo de Resposta: 8ms

Samsung 740N

Brilho: não sei, mas deve ser 300cd/m²

Contraste: não sei

Tempo de Resposta: 8ms

Sony HS75P DVI

Brilho 400cd/m²

Contraste: 600:1

Tempo de Resposta: 8ms

Com qual deles vou ter menos dor de cabeça? Qual o melhor deles? porque o sony tem mais brilho e menos contraste do que o samsung? o que é melhor?

Abraço, falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lestat de Lioncourt@14 de janeiro de 2006, 11:43

o 750b é melhor que o 713n e o 730n,  certo?

valeu

falou

Sem duvida que o 750B da Samsung é melhor, é o modelo mais novo da samsung, tenho um e estou muito feliz com ele, detalhe, escolha com melhor contraste, muito brilho fica ruim demais...

Conta minha experincia com LCD e CRT, tenho um CRT 17 samsung, com trabalho com design resolve correr atras de algo melhor, bom peguei o samsung 750B e estou muito feliz, é perfeito, texto nitido demais as imagens parecem que tem vida e sem falar que ele é de 8ms show de bola para jogar com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lestat de Lioncourt@14 de janeiro de 2006, 08:46

Samsung 750B DVI

Brilho 300cd/m²

Contraste: 700:1

Tempo de Resposta: 8ms

Samsung 740N

Brilho: não sei, mas deve ser 300cd/m²

Contraste: não sei

Tempo de Resposta: 8ms

Sony HS75P DVI

Brilho 400cd/m²

Contraste: 600:1

Tempo de Resposta: 8ms

Com qual deles vou ter menos dor de cabeça? Qual o melhor deles? porque o sony tem mais brilho e menos contraste do que o samsung? o que é melhor?

Abraço, falou

Olá amigo esse da sony onde você tirou esses dados pois no site da sony eu não encontrei só fala do sony SDM- HS75 e nem fala do tempo de resposta e do contraste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _jr@17 de janeiro de 2006, 23:41

Sem duvida que o 750B da Samsung é melhor, é o modelo mais novo da samsung, tenho um e estou muito feliz com ele, detalhe, escolha com melhor contraste, muito brilho fica ruim demais...

Conta minha experincia com LCD e CRT, tenho um CRT 17 samsung, com trabalho com design resolve correr atras de algo melhor, bom peguei o samsung 750B e estou muito feliz, é perfeito, texto nitido demais as imagens parecem que tem vida e sem falar que ele é de 8ms show de bola para jogar com ele.

Olá,e não veio nenhum dead pixel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por omega22@19 de janeiro de 2006, 03:42

Olá amigo esse da sony onde você tirou esses dados pois no site da sony eu não encontrei só fala do sony SDM- HS75 e nem fala do tempo de resposta e do contraste.

Cara, acho que peguei no site dop shoptime...

Mas já desisti de monitor sony.. acho que vou ficar com o 750b, só que aqui em porto alegre ainda não chegou

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:joia:

Pra quem está pensando em comprar um LCD 17' com entrada DVI e 8ms, sugiro fortemente que incluam o SONY SDM-HS75P na sua lista de opções, pesquisem e cheguem a conclusão por vocês mesmos. (cuidado que existe outro modelo com B no final (SDM-HS75B) e que é análogo e com características inferiores se comparado ao HS75P).

Recentemente li um post de um colega que falava que colocou este SONY lado a lado com Samsung, LG antes de decidir-se pela compra e que o SONY bateu todos eles.

Ontem recebi o meu SDM-HS75P (dead pixel zero !) e agora entendo o porque desses comentários. Com 420 cd/m2 de brilho e contraste de 600:1 mais a tecnologia XBRITE da SONY, a imagem é simplesmente espetacular. Algumas pessoas falam que o XBRITE deixa a imagem com mais reflexos e realmente, em determinadas situações há reflexos porque o XBRITE deixa a tela com acabamento brilhante ao invés do fosco usual dos demais monitores o que acontece é mais ou menos o que acontece quando você está olhando uma TV de tela plana). Pra mim esse acabamento XBRITE é exatamente o que eu estava procurando depois que vi um notebook nova da HP (Pavilion) com o mesmo tipo de tela. O ganho na qualidade de imagem associado aos 420 cd/m2 é fantástico. Confesso que não tinha visto nenhum monitor com essa qualidade e não me arrependendo de ter pago os 1,600.00 nele.

Portanto, como os fóruns ajudam a gente a tomar decisões, aqui vai a minha: coloquem o SONY SDM-HS75P na lista de vocês e analisem por si só.

Eu só gostaria que a SONY me desse os mesmos 3 anos de garantia que dão para o mesmo monitor nos EUA. Ao invés de 1 ano só no Brasil.

:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações a todos! E com relação ao cabo DVI? Alguém sabe informar se ele melhora a qualidade da imagem quando eu for rodar um jogo abaixo da resolução nativa? Tenho um Samsung LCD 730b que é um espetáculo. O único porém é quando eu rodo um jogo abaixo da resolução nativa(1024x768). Aí o jogo perde mais definição do que era pra perder, mas mesmo assim ainda gosto muito do meu lcd. Tô a procura de um cabo DVI, se alguém souber onde posso encontrar um, por favor me avise... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estava para comprar um LCD 17 e consultei bastante este tópico, após ouvir vários "bichos" por haí(inclusive do oftalmologista), foi neste tópico mesmo, onde a opinião pessoal de cada um realmente ajuda muita na hora de decidir, resolvi comprar um Philips 170S5FG, isto porque usei um vendedor daqui da minha cidade, levei meu gabinete lá na loja dele e liguei diversos monitores LCD 17, AOC, Samsung e esse Philips, a principio, em aplicativos e jogos não dava prá decidir entre eles, pela imagem apresentada todos eram ótimos, o que definiu a compra foi o preço e a facilidade de parcelamento do Philips, e acabei comprando o Philips, O Sony custava o dobro e sinceramente, no momento não vi diferença nenhuma, isto na minha configuração, que é a que vou usar, creio que a relação custo/benefício foi alcançada.

Bom seria se pudessemos fazer "teste drive" em todos os equipamentos, facilitaria muito na hora de decidir.

Obrigado pelos esclarecimentos deste tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a minha nativa é 1600x1200 e eu acho q é por isso que eu não consigo jogar gb >.> q é 800x600 eu já ia colocar um topic de "porque aparece a mensagem video input "out of range" " ^^"

ahh e mesmo assim, quando eu coloco o meu outro monitor, o meu "Jr." philips 17" não entra no gb T_T porque sera q eu so muito zikado, e tem + de vez em quando pega o gb e td -.- só q do nada as vzes pega e a maioria das vezes aparece isso do out of range.. ou seja, (não posso usar inferiores a 1024x768), o pior é q. quando eu abro em modo de segurança, entra em todos os jogos normalmente 800x600 ou 1024x768.. confuso plx -.-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!