Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade, ssd ou processador ?


Posts recomendados

Ia galera, to querendo da um upgrade no PC, e queria saber o que vocês recomendam , SSD DE 120GB ou Processador Intel Core i5 3570K 3.4 GHz Quad Core, 

Minha placa-mãe é uma p8h61-m lx3 r2.0 e só aguenta até a 3ª geração de processadores,

processador  Intel Core i3 3220 3.3GHz Dual Core 

placa de vídeo uma GTX 750ti OC 2gb,

Memória Ram 2x4(8gb) Kingstom DDR3.

Fonte Bomba 500wr(full falsa marca inexistente)   ,  vou trocar assim que me decidir para uma Corsair 430w.

 

Não tenho SSD, somente um HD básico de 1tb que não me lembro a marca.

 

Aceito também outras recomendações fora ou dentro do assunto, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um hd ssd dá uma melhorada no desempenho do windows e carregamento dos programas muito bom. E nãqo é algo muito caro, 200 ~ 400 reais.

 

Minha sugestão: deixe o processador para um upgrade posterior, troque a fonte e pegue um ssd. A placa de video só trocaria se for jogar algum jogo mais pesado graficamente, essa 750 é boazinha.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sr. Coxinha @NASCARBR beleza galera vou por um ssd então, até porque eu comprei as memórias ontem e mesmo assim acho que não está apresentando total rendimento nos jogos , pelos videos que vejo com as mesmas configs do meu pc(vga, processador e ram) o meu não está apresentando o mesmo desempenho, deve que o SSD vai fazer a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
29 minutos atrás, Jefferson Moreira disse:

@Sr. Coxinha @NASCARBR beleza galera vou por um ssd então, até porque eu comprei as memórias ontem e mesmo assim acho que não está apresentando total rendimento nos jogos , pelos videos que vejo com as mesmas configs do meu pc(vga, processador e ram) o meu não está apresentando o mesmo desempenho, deve que o SSD vai fazer a diferença.

O SSD vai ajudar no carregamento mas dentro do jogo não muda nada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Jefferson Moreira Se você trocar o processador, a performance em jogos não vai subir porque seu processador atual já tem performance adequada para sua placa de vídeo e é ela a grande responsável pelo desempenho dos seus jogos.

 

Colocar um SSD também não vai trazer qualquer tipo de ganho de performance em jogos, mas os que forem instalados no SSD vão abrir/carregar/fechar muito mais rápido, assim como o sistema operacional. 

 

A fonte é de vital importância e você deve trocar imediatamente se não quiser correr o risco de perder o computador inteiro...

 

No mais, não fique baseando o desempenho adequado ao seu computador em vídeos do Youtube... Na moral... Procure testes em sites sérios e confiáveis. Se quer realmente melhorar o desempenho do seu computador em jogos, vai ter que trocar a placa de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Obrigado pela atenção, eu comprei a placa de Video de acordo com os videos :/ e os desempenho nos vídeos foram ótimos mas em meu PC não ta a mesma coisa do que eu vi (em questão de FPS e rapidez de resposta), o que eu analisei para comprar foi os GB e os Bit fora isso não sei mais o que analisar em uma boa placa de vídeo, e sim vou trocar a fonte irei colocar uma Corsair CX 430, se quiser me dar algumas dicas de como identificar uma boa placa de vídeo para rodar os jogos de boa em full hd com um orçamento razoável eu aceito,  claro que ela fez grande diferença comparando com minha onboard, mas dentro de alguns jogos ela apresenta umas travadas então eu comprei 2 pente de 4gb da kingston de ram 1600GHz pois eu só tinha 4gb, se puder indicar uma placa de vídeo boa que eu não precise trocar outra peça a não ser a fonte eu agradeço, e gostaria também que você me explicasse um pouco como funciona isso de "processador atual já tem performance adequada para sua placa de vídeo".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Jefferson Moreira Em jogos de computador, o que importa é a placa de vídeo. O processador deve ter apenas performance suficiente para acompanhá-la. Ou seja, colocar processador muito potente com placa de vídeo que não precisa não vai te trazer ganhos. 

 

Você identifica a placa de vídeo que é ideal para você vendo testes completos em sites confiáveis. No Youtube você vai encontrar muitas vezes mentiras e vídeos tendenciosos em que a resolução usada é diferente e o indivíduo altera uma ou outra configuração para ter ganhos de performance. A primeira coisa a se considerar quando você viu tais vídeos: em qual resolução eles estavam jogando? Você viu claramente as opções selecionadas?

 

Descreva quais jogos você está jogando, em qual resolução e em qual qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!