Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
MOR

Como alterar a conta do whatsapp

Recommended Posts

Olá!

Comprei um smartphone para a minha mulher e fiquei com o descartado dela, que é melhor que o meu.

Inseri o meu chip no aparelho descartado dela, mas não consigo instalar a minha conta do Whatsapp neste smartphone. O Whatsapp só abre sempre com a conta dela e tudo o que vem junto. Os contatos são os dela, a foto etc.

Pesquisei na net e desinstalei o Whatsapp. Reinstalei, mas não dá para acessar a minha conta, pois sempre já vem com a conta dela. Nem posso fazer nenhuma alteração, como acessar outra conta, porque na primeira linha superior do aplicativo, consta o nome da conta dela, inviabilizando a inclusão de minha conta.

Apesar dos meus contatos se encontrarem no meu chip instalado, não posso importar dele para o smartphone, pois sempre o procedimento fica vinculado à conta dela.

Minha preocupação, também, é, sem querer, apagar todos os contatos dela.

Meu smartphone é um Moto G / Android, mas estou convencido de que o problema não tem a ver com o sistema operacional e nem com a marca do smartphone. 

Gostaria de um auxílio dos colegas para solucionar este problema.

Desde já agradeço pelas respostas.

MOR_AL

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@MOR tenta ir lá nas configurações e limpar os dados do app, lá onde desinstala, mais abaixo mostra o tamanho e tem um local escrito limpar dados, ele vai zerar tudo e tirar as informações que tem, depois é só logar sua conta lá

Compartilhar este post

Link para o post

@MOR

Faz um reset no celular.. Se ela o passou pra você, os dados dela ainda estão aí, como a conta do Google dela, que é a base de funcionamento de um Smart Android...

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@MOR tenta ir lá nas configurações e limpar os dados do app, lá onde desinstala, mais abaixo mostra o tamanho e tem um local escrito limpar dados, ele vai zerar tudo e tirar as informações que tem, depois é só logar sua conta lá

Eu já fiz isso, mas não funcionou. Limpei tudo. :(

MOR_AL

Compartilhar este post

Link para o post

@MOR qual celular é ?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, RS Faria disse:

@MOR

Faz um reset no celular.. Se ela o passou pra você, os dados dela ainda estão aí, como a conta do Google dela, que é a base de funcionamento de um Smart Android...

Como fazer o reset? Você sabe?

MOR_AL

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

@MOR qual celular é ?

Moto G.

MOR_AL

Compartilhar este post

Link para o post

@MOR

Varia de telefone pra telefone.. Mas, entre nas configurações o celular e procure uma opção chamada "Restaurar padrão de fábrica".. É isso ou algo com nome similar.. Ele vai pedir confirmação pra apagar os dados do celular..

Pergunte pra ela, se ela fez back-up de tudo, antes de fazer.. O processo demora entre 5 e 15 minutos e é irreversível...

Compartilhar este post

Link para o post

@MOR tenta isso aqui se não der para restaurar para as configurações de fabrica link: http://seletronic.com.br/android/hard_reset/como-fazer-hard-reset-no-moto-g/ é o hard reset dele, leia com atenção, no android tem tudo isso durante o reset

Compartilhar este post

Link para o post

Ok!

Parece que para restaurar o caminho é:

Configurar > Fazer backup e redefinir > Restaurar dados de fábrica.

Vou fazer isso mais tarde, pois já estou nisso há mais de 8 horas e o Whatsapp solicitou esperar 7 horas para reenviar um sms com um código para acessá-lo.

Assim que tiver um posicionamento eu posto aqui.

Grato ao @Elder Nauvirth e ao @RS Faria

PS: Elder, eu salvei o link para lê-lo mais tarde.

MOR_AL

Compartilhar este post

Link para o post

@MOR certo, é esse camiho para a restauração, qualquer coisa tenta com o link que passei caso precise, avise se der tudo certo

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

@MOR certo, é esse camiho para a restauração, qualquer coisa tenta com o link que passei caso precise, avise se der tudo certo

Adicionei um PS na minha resposta anterior.

Valeu.

MOR_AL

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, agradeço pelo auxílio. Realmente me mostrou o "caminho das pedras". Hehehe!!! :)

O link não contém o meu celular especificamente, em consequência o procedimento apresentado é diferente. Mas, acabei descobrindo como resetar e já o fiz. Agora é só encontrar uma rede wifi e continuar.

O tópico já pode ser fechado.

MOR_AL

Compartilhar este post

Link para o post

@MOR que bom que conseguiu, na verdade o do link é exatamente para moto g, só que ele deve ser feito antes de entrar no android, não tem como fazer quando esta dentro do sistema, que bom que descobriu como fazer, é tentando que se aprende rs, agora é só esperar que algum moderador venha fechar o tópico

Compartilhar este post

Link para o post

... E nem foi preciso o Wifi. Coloquei o smartphone resetado ao lado do smartphone que eu usava, ainda com todos os dados intactos.

Liguei o resetado e pulei a procura por rede wifi. Achei a "Migração Motorola" em ambos e simplesmente segui as instruções, que foram simples e diretas.

O único detalhe é que o aplicativo informava que era via wifi, mas não tinha rede aqui na região que eu me encontrava. A comunicação foi via transceptores dos dois celulares, já que o aplicativo informava para deixar os dois celulares próximos, um do outro.

O aplicativo (da migração) só não incluiu os aplicativos que eu incluíra no anterior e o WhatsApp, que exige o chip SIM no resetado. Este chip se encontrava no que eu usava, o antigo.

Depois eu confirmei o principal no novo celular, os contatos. Aí desliguei ambos e migrei o chip para o novo celular.

Instalei o WhatsApp e os aplicativos que tinha incluído no antigo. Pronto.

É isso aí.

[]'s

MOR_AL

Compartilhar este post

Link para o post

@MOR Que bom que conseguiu atraves do Migração Motorola, seus contatos estavam salvos na sua conta google e foi migrado automaticamente quando colocou ela no novo, o Whatsapp não exige realmente o chip no mesmo aparelho que será usado, pois dá pra fazer e usar conta do app sem o chip estar no mesmo celular, só basta confirmar a conta e pronto, eu usava whats em um programa de pc e meu celular era um samsung chat antigo rs

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@MOR Que bom que conseguiu atraves do Migração Motorola, seus contatos estavam salvos na sua conta google e foi migrado automaticamente quando colocou ela no novo, o Whatsapp não exige realmente o chip no mesmo aparelho que será usado, pois dá pra fazer e usar conta do app sem o chip estar no mesmo celular, só basta confirmar a conta e pronto, eu usava whats em um programa de pc e meu celular era um samsung chat antigo rs

Ha! Ok!

Agora está quase tudo funcionando.

O Google Store é que para de funcionar sempre quando eu digito algo, como o nome de um aplicativo, para pesquisar.

Já procurei na net e encontrei outras pessoas com o mesmo problema. Até algumas delas apresentaram uma possível solução, mas, infelizmente, não funcionou para mim.

Recebi uma informação no meu celular, que o Google Store ia ser atualizado. Vamos ver se o problema será resolvido.

MOR_AL

Compartilhar este post

Link para o post

@MOR pois é as vezes pode ser a falta da atualização, outra dica boa é atualizar o sistema operacional, em configurações>Sobre o telefone>Atualização do sistema.

Faça a atualização seguindo os passos e seu android será atualizado para a versão mais nova, caso ainda não tenha feito isso claro, o android mais atual no moto g é o 5

Compartilhar este post

Link para o post

Minha versão do Android é a 5.1.

Testei o "pesquisa" do Google Play Store ... e não travou!!! Legal! :thumbsup:

Minha versão do Google Play Store está em 6.7.13.E-all [0]2920566.

E informa que está atualizado.

Agora tudo está funcionando.

Valeu, Elder.

MOR_AL

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais