Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet vivo


Posts recomendados

Bom dia, dei uma pesquisada no forum sobre o assunto mas como e bem recente os topicos relacionados sao de 2013~2004, então nao achei mt coisa...

queria saber se alguem tem internet da GVT que e a atual vivo....

se eles fixam a franquia de verdade ou e so uma questao no contrato mesmo, porque eu uso net virtua 10mb com franquia de 80gb mas eu baixo 800gb normalmente sem diminuir a velocidade da internet, ja vi gente falando que na vivo eles n cortam mas mesmo assim depois que a propria vivo quis colocar limite em tudo eu fico com um pe atras pra trocar de operadora, estou pensando em por 100mb ou ate 50, mas n quero ter essa velocidade com limite de franquia entendem???

por que ate no site dos planos da vivo diz que 100mb de internet tem 220gb de franquia, eu faço bastante download de jogos com uma net mais rapida vou fazer mais ainda, então a franquia me quebra....

alguem ae usa a vivo atualmente????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa franquia do site é apenas para novos contratos, quem ja tem desde o ano passado continua usando ilimitado. Mas se nao me engano quando a Dilminha assinou o marco civil (seu ultimo ato) as operadoras foram proibidas de limitar a banda. Liga na operadora e questiona no televendas ou até mesmo no chat. Eles são obrigados a especificar isso no contrato, pede uma minuta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu diria que o grande truco dessas franquias é que a forma como elas estão previstas para serem aplicadas não é compatível sequer com o que determina a regulamentação da Anatel à respeito.

Aí em Porto Alegre tem outras opções como a Tri Telecom ( http://www.tri.com.br/ ). Eles têm planos de 10, 50 e 100 megas simétricos (velocidade do upload igual à do download) e sem franquia alguma, se eles tiverem disponibilidade na sua região e bons fornecedores de link acho que vale a pena considerar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pse eu dei uma olhada pelo que diz no site n possui franquia, porém e um valor mais caro, 50mb na tri telecom sai por 139,90 ja na vivo sai por 95,90, o plano de 100mb na tri telecom sai por 199,90 na vivo e 105,90...

triste essa historia acho que se eu quiser uma internet mais rapida vou ter que me contentar com franquias limitadas :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não quero ser chato, mas não existe milagre. Não acho que seja plausível baixar o preço a qualquer custo, sacrificando a disponibilidade e a qualidade do serviço. Eu prefiro ter 5 mega sem franquia do que ficar com 15 mega com franquia. Na minha opinião não adianta nada o pessoal ficar dizendo que é contra a franquia mas enquanto consumidor tomar práticas que favoreçam a política de franquia.

Só para lembrar, os valores que você cita na Vivo só são válidos mediante a contratação de um plano de telefonia e de TV por assinatura. O avulso da internet sai R$ 125,90 para 50 mega e R$ 135,90 para 100 mega, e muitas vezes nem têm disponibilidade, principalmente nesses planos de 100 megas pra cima (que são os que realmente são fibra. Apesar de chamar tudo de Vivo Fibra, os planos de 15, 25 e 50 mega são FTTC e não FTTH, ou seja, fibra até o armário e dali até a casa do assinante vai em cabo metálico).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pse mano mas aqui a grande questao e que eu estou querendo trocar principalmente para games online, na qual eu jogo em servidores gringos, que o ping fica muito baixo...

por isso prezo tanto pelo preço e nao muito a qualidade, porque se for pra pagar mt caro e mais fácil eu trocar de game entende? HAHAHA

o que você falou do plano da vivo ser mediante assinatura da tv junto eu nao sabia, e uma ponto ruim ate de mais, por enquanto vou ficar com a minha mesmo que esta dando conta do recado....

valeu pela ajuda ae!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vai ter franquia? Não vai ter franquia?

 

Tudo vai depender de um conjunto de fatores estritamente técnicos e PRINCIPALMENTE políticos, algo bem análogo ao impeachment da Dilma: tem um precedente técnico mas a forma-motriz do impeachment é o conjunto sócio-econômico e político, a "budega" toda.

 

Para efeitos imediatos, A IMPOSIÇÃO DE FRANQUIA ESTA SUSPENSA E PROIBIDA DE SER PRATICADA PELA ANATEL até a conclusão da CONSULTA PÚBLICA iniciada por este órgão: (http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2016-06/anatel-quer-ouvir-governo-e-sociedade-sobre-franquia-para-internet-fixa).

 

Enquanto alguns provedores/operadoras defendem com unhas e dentes que seja aprovada a lei que regulamente a adoção de franquias de internet, por outro lado operadoras como a TIM já adiantam que independente do resultado sua internet fixa SEGUE SEM FRANQUIA: (http://www.livetim.tim.com.br/guru/fique-por-dentro/95-tecnologia/682-tim_live_seguira_sem_limite_de_franquia)

 

Ou seja, estamos de fato no meio da disputa de interesses mesquinhos das grandes teles de olho no alto consumo de algumas aplicações que direta e indiretamente diminuem seus lucros com serviços como TV por assinatura e telefonia móvel, e a tranquilidade do usuário comum que não merece ser injustiçado em mais um aspecto da internet, que atualmente já é bastante caótica, cara, precária (principalmente cara).

 

Meu palpite é que essa lambança toda vai tomar uma definição, provavelmente À FAVOR do usuário final, após o término do julgamento do processo do impeachment, infelizmente nossa conjuntura política coloca muita fumaça neste assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!