Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte para g4440 e nvidia quadro 600


Posts recomendados

@braconius  Erro crasso de quem participa de um fórum de tecnologia, é o de citar algo conforme o próprio gosto e/ou condições...

 

Eu participo à mais de 8 anos de fóruns de astronomia amadora, e lá sim, os equipamentos são caros...  Minha especialidade é Equipamentos opticos, e eu antes de qualquer resposta, primeiro eu pergunto (ou tento descobrir) o que a pessoa tem de conhecimento... O quanto ela pode investir... etc...  

 

Más aguardo as considerações de vocês sobre a Mymax Cratus 500...  Estou propenso à ela. O artigo sobre ela é interessante, e ela hoje se encontra com preços melhores e ela de acordo com os testes do Gabriel, atende ao que minha montagem irá precisar!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Euller Soares Monteiro disse:

@braconius  Erro crasso de quem participa de um fórum de tecnologia, é o de citar algo conforme o próprio gosto e/ou condições...

 

Eu participo à mais de 8 anos de fóruns de astronomia amadora, e lá sim, os equipamentos são caros...  Minha especialidade é Equipamentos opticos, e eu antes de qualquer resposta, primeiro eu pergunto (ou tento descobrir) o que a pessoa tem de conhecimento... O quanto ela pode investir... etc...  

 

Más aguardo as considerações de vocês sobre a Mymax Cratus 500...  Estou propenso à ela. O artigo sobre ela é interessante, e ela hoje se encontra com preços melhores e ela de acordo com os testes do Gabriel, atende ao que minha montagem irá precisar!

Concordo em partes com sua afirmação. Como o fórum é público, qualquer um pode dar a opinião que quiser. O ideal é que as opiniões sejam baseadas em argumentos técnicos (por se tratar de TI), mas nem todo mundo segue desta forma. Obviamente que devemos levar várias coisas em consideração, por exemplo: uma pessoa que não tem conhecimento técnico, tem uma fonte de qualidade e recomenda ela pelo simples fato de tê-la e de gostar dela. Esta recomendação não teve cunho técnico, foi basicamente gosto. Outra coisa é um usuário recomendar uma fonte ruim com o argumento de que "usa a fonte faz vários anos e não teve problema". Vemos isso por aqui todos os dias e isso é um problema grave, pois pode induzir o dono do tópico a comprar porcaria. Cabe aos usuários que entendem mais entrarem na conversa para evitar que isso aconteça.

 

Abraços.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius

Exatamente por isto que eu tentei ser objetivo... 

 

Más aguardo as considerações sobre a Mymax Cratus 500... Pois pelo descrito no artigo do nosso moderador-Mor, ela pode ser considerada uma boa escolha (não disse a melhor escolha, Ok!), e está com melhor preço no mercado.. Em seguida após alguma avaliação penso na C3-Tech!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Euller Soares Monteiro Pelo o que eu li sobre essa fonte no artigo do Clube do Hardware ela é uma boa escolha, e pelas as pesquisas que eu fiz ela está com um bom preço (+/- 140 reais no ML). Então eu diria que da pra ir com ela sim, mas espera a opinião de mais um dos colegas aí.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Euller Soares Monteiro disse:

Mercado Livre - O vendedor indicou que são novas!

Tem os links aí?

 

Se for nova, deve valer a pena sim.. A dúvida fica é se o modelo vendido é o mesmo testado.. Em 3 ou 4 anos, se a empresa continua fabricando o modelo, podem muito bem ter alterado o projeto, pra deixá-lo mais "em conta".. A EVGA andou fazendo isso, justo na linha mais vendida deles....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Euller Soares Monteiro

 

Visão geral: não compre fonte usada.. Fonte é algo que apresenta desgaste natural com o tempo, principalmente o primário dela.. Uma fonte com "quilometragem", não seria algo legal.. Ainda mais com gente que ainda usa estabilizador, No-break, etc..

 

EU, olharia com muito carinho a ideia da XFX 400 XT.. Ou a C3 Tech VE, que é uma excelente fonte de 420 Watts, mais ou menos... Pro PC que está montando, seriam as opções mais viáveis..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

As respostas dadas pelo @braconius e @Sr. Coxinha estão perfeitas e reflete nosso posicionamento oficial e, portanto, não tenho mais nada a acrescentar no tocante ao fato de eu não responder dúvidas particulares. Lembro também que no fórum há usuários que entendem muito mais do que eu, como por exemplo o usuário faller.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha...

 

Sinceramente.. Eu gostaria de sentir segurança nas informações que vocês citam... Eu observei diversos de vocês citando as fontes Zalman como confiáveis, e que entregam o que pregam... 

 

Más aqui mesmo no forum (e eu fui pesquisar preços de algumas zalman dentro dos 500w...) e ao encontrar um modelo e vir aqui pesquisar sobre o que falam dela.. Olha o que encontrei... 

 

Então fica a pergunta... Como escolher?...  As respostas que eu tenho encontrado aqui no forum sobre as fontes, colocam estas "TOP's e as mais inferiores quase no mesmo patamar...

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Euller Soares Monteiro disse:

Olha...

 

Sinceramente.. Eu gostaria de sentir segurança nas informações que vocês citam... Eu observei diversos de vocês citando as fontes Zalman como confiáveis, e que entregam o que pregam... 

 

Más aqui mesmo no forum (e eu fui pesquisar preços de algumas zalman dentro dos 500w...) e ao encontrar um modelo e vir aqui pesquisar sobre o que falam dela.. Olha o que encontrei... 

 

Então fica a pergunta... Como escolher?...  As respostas que eu tenho encontrado aqui no forum sobre as fontes, colocam estas "TOP's e as mais inferiores quase no mesmo patamar...

 

 

O único aqui que comentou sobre a Zalman fui eu e em nem entrei no mérito de ser confiável ou não. O fato é que a esmagadora maioria das fontes da Zalman vendidas aqui no Brasil  são ruins/velharias/antiquadas ou, na minha opinião, não possuem custo x benefício que faça ela valer a pena ser comprada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!