Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tda ou stk? qual o melhor para 12v?


Posts recomendados

Queria fazer um pequeno amplificador usando TDA7295V ou STK4162-II. Qual seria melhor (ou menos pior) para se usar no carro com a corrente 12V (bateria = 12V, então...)? Ambos tem um som muito bom e uma potência boa para tocar meus subs de 150W. Então, o que acham? E como ficaria a tensão inversa (-xV) do STK? Da pra fazer com um 7912?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ambos os amplificadores precisam de fonte simétrica, de uns  ± 35~40V, uma fonte simétrica é uma fonte que tem uma saída positiva (+40V) , um terra (0 V)  e uma saída negativa, (-40V)  no caso teria que ter algum circuito conversor DC/DC para transformar os 12~14V da bateria em ±40V simétricos...

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Johnny Bravoo disse:

O TDA eu sei que funciona em 12V! Na verdade, de 10 à 45V, algo assim (segundo o datasheet). O STK que não tinha certeza. Quanto à fonte simétrica, não daria para usar um 7912 para fazer a linha -12 dele? 

Em uma bateria de carro você tem apenas o +12V, não tem como tirar menos de onde só tem mais. O 7912 só regula a tensão negativa, não cria.

E o TDA7295 não é possível ligar com apenas uma bateria de 12V, seria necessário duas (pois uma delas vai ligada invertida para fornecer o -12V). Já que a tensão mínima é de +/-10V o que dá um total de 20V.

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!