Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fx-6300 com baixa frequência em jogos.


Posts recomendados

12 horas atrás, Diego Holz disse:

É normal o fx 6300 black edtion ficar com 1304ghz em game?

 

Não é normal. Esse tipo de placa não foi desenvolvida para receber nativamente os processadores FX, por meio de atualizações do Bios as fabricantes ampliaram a compatibilidade de plataformas com essas características estendendo o suporte a novos CPU's.

 

Com um layout originalmente desenvolvido para processadores Phenom II e seus antecessores essas mobos não são indicadas para esse tipo de processador, com frequência o módulo regulador de tensão do processador entra em sobrecarga superaquecendo, para não haver danos a tensão enviada ao CPU é reduzida e com isso temos as perdas de performance como a que você está enfrentando.

 

As plataformas indicadas são aquelas que possuem projeto nativo para esse tipo de processador, são as placas com chipset 970 pra cima.

 

Você pode atualizar o Bios e tentar a sorte, existe alguma possibilidade que uma correção possa ter sido lançada via bios para correção de problemas de instabilidade, para isso entre no site da Asrock e observe o modelo da placa-mãe e revisão. Na tela das versões disponíveis existe um link explicando como atualizar.

 

N68-GS4 FX

 

http://www.asrock.com/mb/NVIDIA/N68-GS4 FX/?cat=Download&os=BIOS

 

 OU

 

N68-GS4 FX REV 2.0

 

http://www.asrock.com/mb/NVIDIA/N68-GS4 FX R2.0/index.br.asp?cat=Download&os=BIOS

 

 

OBS: Tome cuidado! O modelo N68-GS4 FX possui a revisão 2.0, observe atentamente qual é a revisão da sua placa-mãe.

 

Como eu sei qual é a revisão da minha placa?

 

k06p90.jpg

 

 

Se o problema não for corrigido resta adquirir uma placa com o chipset recomendado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Diego Holz disse:

@Dimitriusbueno obrigado pela explicação eu vou tentar caso não de certo qual placa você me recomenda?

 

As placas com chipset AMD 970, um dos modelos mais em conta é a Gigabyte GA-970A-DS3P, essa placa custa R$ 429,90 na Kabum.

 

http://www.kabum.com.br/produto/45730/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am3-atx-ga-970a-ds3p-crossfirex-uefi-dualbios-ddr3-sata-6gb-s-usb-3-0

 

Um dos erros mais frequentes é o usuário achar o investimento caro e procurar outra placa mais barata, ai ele retorna com um modelo utilizando o mesmo chipset da placa antiga, não adianta optar por uma placa de R$300,00 com chipset AMD 760G, é trocar 6 por meia dúzia e o problema irá continuar. Você pode escolher outra placa-mãe com chipset AMD 790 mas não cometa o erro comprando outra com o mesmo chipset e o problema que a sua atual pode ter.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

GA 78LMT é uma placa razoável, mas hoje pegue a GA 78LMT USB3, mesmo preço.

Mas antes disso seta tudo manual no setup da sua 630a, tanto vcore quanto vdimm, seta a velocidade do cpu e veja se para de baixar a velocidade.

 

Edit: 70ºC começa a haver throttle, não lembro o tcase do fx6300, mas deve ser nos 73ºC, por aí. Então não deixe a temperatura passar disso pra você fazer os testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou pegar essa GA 78LMT amanha então porque esta por um preço menor e eu estou sem muita grana e ainda gastei na asrock à toa. desculpe mais não entendi essa parte .. "Mas antes disso seta tudo manual no setup da sua 630a, tanto vcore quanto vdimm, seta a velocidade do cpu e veja se para de baixar a velocidade." E obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Diego Holz disse:

@Dimitriusbueno é cara pelo jeito gastei dinheiro à toa mesmo, eu vi uns computadores em sites como alpha pc, analise informatica, chip art e em todos ou na maioria eles utilizam da placa-mãe LGA AM3+ GA 78LMT-S2 - Gigabyte sera que ela terá problemas ?:

 

A diferença desse modelo para o recomendado que é o com chipset 970 é de menos de 100,00 reais, porque você não aguarda para juntar esse valor e investir naquilo que é o certo? Uma plataforma projetada nativamente para CPU's FX.

 

A Gigabyte GA-970A-DS3P custa R$429,90 à vista, A Gigabyte GA 78LMT USB3 custa R$ 330,90 à vista. A diferença de valor entre os modelos é de 99,00 reais.

 

É importante você identificar com exatidão onde parte o problema, 70.5º é a temperatura máxima indicada, se ele chega aos 70º é importante observar se os clocks não estão caindo em função do thermal throttling, trata-se do controle térmico que reduz a frequência para não danificar o processador.

 

FX 6300

9a7bq1.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!