Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU 80° ao ligar


Posts recomendados

@drcyberjr Pois eu olhei aqui em reviews de sites gringos e o gammaxx 400 se saiu melhor que o s40. Além que nos detalhes o fluxo de ar do 400 é maior que do s40. Só achei estranho estar mais barato. Mais vou pegar o 400 e rezar para caber no gabinete e funcionar com as temps baixas jogando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@drcyberjr Ja olhei o teste, ja vi sobre esse cooler em varios sites rs. Ja conclui que vou pegar ele, em reviews de sites ele se saiu melhor que o s40. Mais para frente compro 2 fans melhores e troco pela original. Vou efetuar a compra amanhã, só gostaria de saber mais da opinião do @Contiusa que entende de coolers como ninguém rs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei o cooler box por poucos dias, ate chegar o meu 400. Comprei na pichau por uns 130 na epoca. Mas tbem dei uma incrementada na ventilação do gabinete. Troquei a ventoinha do gammaxx (que é fumê com led azul) por uma pcyes f5 (led vermelho) que vai ate 2200 rpm (pra n ter duvida que ia esfriar), coloquei outra no gabinete que roda em 2200 rpm e troquei a frontal por uma Luna 200mm da thermaltake (a original da aerocool tinha metade do cfm desta). Isso contribue pro desempenho bom tbem. Como brinco pouco, acabo jogando quase sempre com ar cond ligado. Com tudo isso, nao tem erro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@drcyberjr Aqui eu tenho 2 fans superior, 1 traseiro, 1 na tampa, 1 embaixo do lado da fonte. Mais como vou colocar o 400 terei que tirar  1 superior. Vou colocar o 400 soprando para trás e o fan traseiro joga o ar para fora. Eu tenho jogado diariamente então fica complicado deixar o ar direto. Ligo só para dormir e quando está no verão que o bicho pega. De qualquer forma obrigado pela ajuda e dica. Amanhã efetuo a compra na Kabum por 119,00 e espero chegar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, y4g0 disse:

 Voltei para pertubar de novo, consegui uma grana amais. Estou pensando em partir para um Hyper 212x o que acha? Queria um Raijintek Themis Evo porém é 165mm e no site da Thermaltake diz que o TT V4 cabe até 160 mm :(

Se o Hyper 212X estiver mais barato que o Themis, talvez valha a pena.. O Themis comum, não o EVO..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@drcyberjr Entendi, estou estudando bem qual Cooler comprar para não ter problemas novamente com aquecimento. Eu poderia comprar um AirCooler até uns 230,00 porém a maioria é com a altura que meu gabinete não suporta. Me restando ficar mesmo com o Hyper 212x. Irei colocar 1 fan na frente, 1 na tampa lateral, 1 embaixo do lado da fonte, 1 superior e 1 traseiro e espero que resolva o problema de aquecimento. Irei usar ele em stock apenas com over automatico do proprio cpu até 4.0 e vamos ver o que da. Se meu gabinete permitisse pegaria o Themis Evo mais é 165mm e no site do ThermalTake V4 Black diz que suporta até 160mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, y4g0 disse:

@drcyberjr Gammaxx 400 é maior que o 212x, não sabia. Mais em relação a memorias é tranquilo. Só uso 1 slot e ela é baixa :thumbsup:

 

Tanto o Gammax 400 como o S40 como o Hyper 212X servem e devem ter um desempenho parecido. Mas não compre os da linha Raijintek pois eles só montam para cima no soquete AMD. Eu também testei o Raijintek Themis Evo e o Hyper 212X e deu quase empate (diferença de menos de 1ºC no geral.

 

Mas eu já li que o Hyper 212X pode dar problema na hora de montar no soquete AMD, pois você tira aquela braçadeira de plástico da placa-mãe. Os da DeepCool não. Você vai usar a presilha da AMD, que eu considero bem legal. 

 

Hyper T4 também só monta para cima e não serve para o soquete AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Ah ok, eu ja estava quase indo para o Themis Evo. Estou pesquisando bem antes de comprar a pasta ja foi comprada como disse no seu topico. Me indicaram esse cooler aqui também http://www.kabum.com.br/produto/49725/cooler-para-processador-evercool-venti-heatpipe-intel-amd-hpq-12025 o que acha dele? Estou na duvida entre esses 3

 

Hyper 212x

Evercool Venti Heatpipe  HPQ-12025

Gammaxx 400

 

Puxando mais para o Venti da Evercool, porém fico com pé atrás na altura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!