Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 ou windows 8.1?


Posts recomendados

olá pessoal, gostaria muito que vocês por humildade mim ajuda-se com a esperiençia de vocês pfv, vms lá...  meu sistema operaçinal atual é o windows 7

mais estou muito afim de usar o windows 10, ou até mesmo o windows 8.1 qualquer versão de algum dos 2 já serve pra mim, a questão é que não sei

se minhas configurações de hardware está apita a roda LISO algum dos dois sistemas desejado por mim, tá ai minhas configurações

 

placa-mãe (  placa-mãe-g31vs2-m )

processador ( Pentium Dual Core E5400 2.7

Memorias ( 3GB RAM 800Mhz )

Placa De Video ( ATI RAEDON HD 4550 1GB )

HDs ( 80GB Sistema SATA ) PARTIÇÕES ( 750 GB SATA) ( 320GB DE notebook ADPITADO NO PC)

Fonte ( LONGIN ATX 250 W,  modelo : SL-8270BTX) Acho que generica mais se for generica é das boas kkk porque puxa tudo dboa, e 2 ventuinhas com led e gravador de dvd ainda.

 

então tai o que precizão para analisar meu caso, espero muito a ajuda de todos vocês muito grato desde já, agredeço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já usei Windows 10 em Core 2 Duo E8400 e 4Gb de RAM, posso te dizer que dependendo do que você vai fazer vai passar apurado, porque o sistema 64-bit consume uns 1.5-2.0Gb, quando tem atualização automática então, nem memória RAM nem processador vão dar conta...se quiser algo mais garantido fique no Windows 7.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Já usei Windows 10 em Core 2 Duo E8400 e 4Gb de RAM, posso te dizer que dependendo do que você vai fazer vai passar apurado, porque o sistema 64-bit consume uns 1.5-2.0Gb, quando tem atualização automática então, nem memória RAM nem processador vão dar conta...se quiser algo mais garantido fique no Windows 7.

e se eu por o windows 8.1? ou até mesmo o windows 8? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Robson Vieira Dos Santos  Melhor coisa que tu faz é manter o Win7 nessa máquina. Win8 consome muitos gráficos (mais memória) e Win10 é mais leve na parte gráfica, mas eu somente recomendo com processador mínimo Core i3 e 4GB de RAM. Configuração esta para que sejam evitadas dores de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Renato Cramer disse:

Não recomendaria o Windows 8. Pode usar o Windows 7 Professional nesta configuração.

que pena... mais nesse meu PENTIUM E5400 É Possivel um overclock pelo menos? e se for, vocês poderiam mim ajudar com isso? se não for incomodar d+? tipo me mandando uma configuração segura? eu tenho uma excelente refrigeração, nunca fiz over mais se mim mandarem as configurações da bios eu desenrrolo aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Robson Vieira Dos Santos Fazer ele até faz, depende da sua placa-mãe. Além de tudo, overclock em LGA 775 é arriscado por ter que alterar o FSB, o que altera não só o clock do processador, mas da memória e de outros componentes do sistema. Eu tinha uma G31T-M7, com Celeron E3300 consegui 3.1Ghz estável, o clock padrão era de 2.5Ghz, com o E8400 até consegui colocar em 3.6Ghz, mas instável, às vezes funcionava, às vezes não, mas o problema era que minha placa-mãe não suportava FSB tão alto, e acho que até danifiquei um dos slots de memória RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Pode atualizar sim amigo! o meu computador tem apenas 2 GB de memoria ram,e e bem ultilizavel e não trava aqui.

Eu jogo games e instalo programas para desenvolver alguns bugs em jogos e muito mais. Você apenas precisa alterar algumas configurações de visual. Isso você pode achar no youtube procurando como aumentar o desempenho do computador. Abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai sem medo @Robson Vieira Dos Santos que não é esse bicho que muitos pintam, não. Com uns poucos ajustes o 10 se comporta quase igual a um 7 com Miscrosoft Essentials instalado: só o sistema consome ~800 MB de RAM no 32-bit e uns 1000 (ou menos) no 64-bit. Quem diz que usa mais que isso é porque tem mais RAM instalada e o Windows consome proporcionalmente bem mais. No seu caso NEM PENSE em instalar o 64.

 

Meus palpites (já testados por mim) são:

1) Escolha a versão Pro, que facilita muito configurações pela política de grupo

2) Escolha a edição 1507 (lançamento), é a mais leve de todas (tem menos apps, menos serviços e não tem Cortana) e mais semelhante ao W7

3) Passado um tempo, querendo avançar, recomendo a 1607 (Anniversary) que é que estou usando agora.

4) Fuja das mais recentes, principalmente a última.

5) Na instalação eu desativo todas as opções de "ajudar a Microsoft", ser localizado, etc, etc ,etc...

6) Desative as atualizações automáticas e baixe mensalmente os pacotes de atualização diretamente do site.

7) Dizem por aí que desativar os aplicativos em segundo plano e vários serviços melhora o desempenho. Na real? É nada, já testei tudo o que é possível.

8) Desativo sim várias tarefas agendadas, principalmente relacionadas a telemetria e manutenção programa (isso em mesmo faço).

9) Por último, como você já tem mais de um disco, mantenha o 7 aí pra qualquer emergência ou mesmo se apenas não gostar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...