Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Robson Vieira Dos Santos

Windows 10 ou windows 8.1?

Posts recomendados

olá pessoal, gostaria muito que vocês por humildade mim ajuda-se com a esperiençia de vocês pfv, vms lá...  meu sistema operaçinal atual é o windows 7

mais estou muito afim de usar o windows 10, ou até mesmo o windows 8.1 qualquer versão de algum dos 2 já serve pra mim, a questão é que não sei

se minhas configurações de hardware está apita a roda LISO algum dos dois sistemas desejado por mim, tá ai minhas configurações

placa-mãe (  placa-mãe-g31vs2-m )

processador ( Pentium Dual Core E5400 2.7

Memorias ( 3GB RAM 800Mhz )

Placa De Video ( ATI RAEDON HD 4550 1GB )

HDs ( 80GB Sistema SATA ) PARTIÇÕES ( 750 GB SATA) ( 320GB DE notebook ADPITADO NO PC)

Fonte ( LONGIN ATX 250 W,  modelo : SL-8270BTX) Acho que generica mais se for generica é das boas kkk porque puxa tudo dboa, e 2 ventuinhas com led e gravador de dvd ainda.

então tai o que precizão para analisar meu caso, espero muito a ajuda de todos vocês muito grato desde já, agredeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Acho que no mínimo precisa de mais memória pro Win 10, talvez compense montar uma nova máquina amigo.

Abç

Compartilhar este post

Link para o post

@Robson Vieira Dos Santos Eu acho que isso é pouca memória para os dois sistemas, tente colocar mais memória ram aí ou mude de máquina como o colega falou.

Compartilhar este post

Link para o post

Já usei Windows 10 em Core 2 Duo E8400 e 4Gb de RAM, posso te dizer que dependendo do que você vai fazer vai passar apurado, porque o sistema 64-bit consume uns 1.5-2.0Gb, quando tem atualização automática então, nem memória RAM nem processador vão dar conta...se quiser algo mais garantido fique no Windows 7.

Compartilhar este post

Link para o post
31 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Já usei Windows 10 em Core 2 Duo E8400 e 4Gb de RAM, posso te dizer que dependendo do que você vai fazer vai passar apurado, porque o sistema 64-bit consume uns 1.5-2.0Gb, quando tem atualização automática então, nem memória RAM nem processador vão dar conta...se quiser algo mais garantido fique no Windows 7.

e se eu por o windows 8.1? ou até mesmo o windows 8? 

Compartilhar este post

Link para o post

@Robson Vieira Dos Santos Se eu fosse você continuaria no 7 até trocar de pc...

Compartilhar este post

Link para o post

@Robson Vieira Dos Santos  Melhor coisa que tu faz é manter o Win7 nessa máquina. Win8 consome muitos gráficos (mais memória) e Win10 é mais leve na parte gráfica, mas eu somente recomendo com processador mínimo Core i3 e 4GB de RAM. Configuração esta para que sejam evitadas dores de cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Renato Cramer disse:

Não recomendaria o Windows 8. Pode usar o Windows 7 Professional nesta configuração.

que pena... mais nesse meu PENTIUM E5400 É Possivel um overclock pelo menos? e se for, vocês poderiam mim ajudar com isso? se não for incomodar d+? tipo me mandando uma configuração segura? eu tenho uma excelente refrigeração, nunca fiz over mais se mim mandarem as configurações da bios eu desenrrolo aqui

Compartilhar este post

Link para o post

@Robson Vieira Dos Santos Fazer ele até faz, depende da sua placa-mãe. Além de tudo, overclock em LGA 775 é arriscado por ter que alterar o FSB, o que altera não só o clock do processador, mas da memória e de outros componentes do sistema. Eu tinha uma G31T-M7, com Celeron E3300 consegui 3.1Ghz estável, o clock padrão era de 2.5Ghz, com o E8400 até consegui colocar em 3.6Ghz, mas instável, às vezes funcionava, às vezes não, mas o problema era que minha placa-mãe não suportava FSB tão alto, e acho que até danifiquei um dos slots de memória RAM.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode atualizar sim amigo! o meu computador tem apenas 2 GB de memoria ram,e e bem ultilizavel e não trava aqui.

Eu jogo games e instalo programas para desenvolver alguns bugs em jogos e muito mais. Você apenas precisa alterar algumas configurações de visual. Isso você pode achar no youtube procurando como aumentar o desempenho do computador. Abraço 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Vai sem medo @Robson Vieira Dos Santos que não é esse bicho que muitos pintam, não. Com uns poucos ajustes o 10 se comporta quase igual a um 7 com Miscrosoft Essentials instalado: só o sistema consome ~800 MB de RAM no 32-bit e uns 1000 (ou menos) no 64-bit. Quem diz que usa mais que isso é porque tem mais RAM instalada e o Windows consome proporcionalmente bem mais. No seu caso NEM PENSE em instalar o 64.

Meus palpites (já testados por mim) são:

1) Escolha a versão Pro, que facilita muito configurações pela política de grupo

2) Escolha a edição 1507 (lançamento), é a mais leve de todas (tem menos apps, menos serviços e não tem Cortana) e mais semelhante ao W7

3) Passado um tempo, querendo avançar, recomendo a 1607 (Anniversary) que é que estou usando agora.

4) Fuja das mais recentes, principalmente a última.

5) Na instalação eu desativo todas as opções de "ajudar a Microsoft", ser localizado, etc, etc ,etc...

6) Desative as atualizações automáticas e baixe mensalmente os pacotes de atualização diretamente do site.

7) Dizem por aí que desativar os aplicativos em segundo plano e vários serviços melhora o desempenho. Na real? É nada, já testei tudo o que é possível.

8) Desativo sim várias tarefas agendadas, principalmente relacionadas a telemetria e manutenção programa (isso em mesmo faço).

9) Por último, como você já tem mais de um disco, mantenha o 7 aí pra qualquer emergência ou mesmo se apenas não gostar.

Compartilhar este post

Link para o post
Este tópico está parado há muito tempo. Certifique-se que a sua mensagem tem a ver com o tema sendo discutido. Obrigado.

Junte-se à conversa

Você pode postar agora e cadastrar-se depois. Se você tem uma conta, faça o login para postar.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restore formatting

Só é possível ter até 75 emoticons.

×   O link foi automaticamente convertido para mostrar o conteúdo.   Clique aqui para mostrá-lo como link comum

×   Seu texto anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!