Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com conexão (de novo)...


Posts recomendados

Boa noite a todos, 

 

Desde setembro do ano passado até o primeiro semestre desse ano tive inúmeros problemas de conexão com a GVT. Todo meu problema foi relatado no tópico abaixo, recebi muito auxílio dos amigos deste fórum, infelizmente sem sucesso. Acabei processando a empresa e cancelando meu pacote.

 

Pois bem, logo em seguida, troquei todos meus produtos pra Net (TV, internet, telefone e celular). Desde o início é notável que a qualidade da internet da NET é extremamente inferior, mas estava funcionando (coisa que não estava acontecendo com a GVT). A internet agora vem por um meio totalmente diferente da anterior (cabo coaxial) e de um mês que estou tendo problemas bem parecidos com a antiga GVT. Tenho passado por cerca de 50 quedas de conexão por dia, tudo leva um tempo enorme para carregar.... Eu tava empurrando o problema com a barriga porque, por um erro (propaganda enganosa) da NET, acabei ganhando um pacote de 12GB de 4g e estava usando apenas o celular, mas hoje decidi jogar um game online e já to estressado...

 

Pois bem, o que preciso:

 

1) Alguém sabe as credenciais do modem da NET (Technicolor TC7300.B0)? Já revirei o a internet e nenhum que encontrei funciona... No site da net diz que o usuário é "em branco" e a senha "admin", mas não funciona...

 

2) Alguém sabe o que significa o erro "A vida útil expirou em trânsito" que deu no ping (em anexo)? 

 

Por enquanto é isso.

 

Muito obrigado a todos!

 

Erro_Conexão.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, ignacho disse:

Não tenho NET, então acho que não posso ajudar muito, mas uma forma que deve servir para ver o estado da sua conexão é acessando niveis.virtua.com.br e digitando o endereço MAC do seu modem.

Tem aqui também um bom teste de velocidade: http://simet.nic.br/

Bom dia @ignacho , obrigado pela resposta.

 

Vou acessar este site que recomendou (níveis.virtua.com.br), mas meu problema não é bem a velocidade de internet, é instabilidade (quedas sucessivas de conexão).

 

Tem ideia do que é o erro mostrado no anexo?

 

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, é que o Simet não é apenas teste de velocidade, ele também testa ping, jitter e perda de pacotes. Por isso que eu indiquei ele.

Quanto ao erro do anexo, sei lá, pode ser por conta de perda de pacote no caminho, faz um tracert e vê se aparece algum dos referidos IPs no meio...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

@braconius eae amigo. 

Vi este seu outro tópico, mostrando o antigo como referencia a outros membros. 

 

Infelizmente a NET é de uma área que conheço muito pouco, e a maior desculpa deles as vezes é que está em horário de pico. 

 

Já solicitou a visita de um técnico ai? 

 

nosso colega @dwatashi sabe mais que eu, e provavelmente, esteja 

mais familiarizado com a NET VIRTUA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@alissomrex conheço a tecnologia, mas usei por pouco tempo, semanas quando visitei Salvador. Logo depois migrei para um plano de internet predial porque era mais barato e tinha a mesma velocidade, Velox e por Fim GVT.

 

@braconius tente verificar os níveis/sinal de sua conexão. Em alguns casos são coisas simples, um splitter com defeito, falta de aterramento, decoder ou modem mesmo. Agora a tecnologia cable tem um problema que é o compartilhamento do canal de dados. Por exemplo, todos os usuários de um prédio ou bairro podem estar usando um cabo apenas, se tiver alguém usando com velocidade muito grande pode "derrubar" a todos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/12/2016 às 21:06, alissomrex disse:

@braconius eae amigo. 

Vi este seu outro tópico, mostrando o antigo como referencia a outros membros. 

 

Infelizmente a NET é de uma área que conheço muito pouco, e a maior desculpa deles as vezes é que está em horário de pico. 

 

Já solicitou a visita de um técnico ai? 

 

nosso colega @dwatashi sabe mais que eu, e provavelmente, esteja 

mais familiarizado com a NET VIRTUA.

 

Em 26/12/2016 às 21:53, dwatashi disse:

@alissomrex conheço a tecnologia, mas usei por pouco tempo, semanas quando visitei Salvador. Logo depois migrei para um plano de internet predial porque era mais barato e tinha a mesma velocidade, Velox e por Fim GVT.

 

@braconius tente verificar os níveis/sinal de sua conexão. Em alguns casos são coisas simples, um splitter com defeito, falta de aterramento, decoder ou modem mesmo. Agora a tecnologia cable tem um problema que é o compartilhamento do canal de dados. Por exemplo, todos os usuários de um prédio ou bairro podem estar usando um cabo apenas, se tiver alguém usando com velocidade muito grande pode "derrubar" a todos.

Bom dia Pessoal,

 

Estou tão de saco cheio dessas porcarias de serviços que ainda nem corri atrás de nada relacionado à esse problema com a net... O problema é que segue do mesmo jeito, com a conexão caindo 50x por dia, lentidão extrema até pra baixar uma imagem no Whatsapp, por exemplo... Sem falar da TV à cabo, que sempre que muda de canal a tela fica preta e sem áudio (tem que mudar de canal e voltar, para a imagem e áudio aparecerem)...

 

Estou esperando um momento mais tranquilo para começar a briga com a a NET.

 

Qualquer novidade os aviso!

 

Obrigado!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!