Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I7 6700 ou i5 6500?


Posts recomendados

Eu to planejando comprar um pc gamer, e a conf é essa :

 

 - EVGA GTX 1070 FTW

 - 16GB HyperX

 - HD 1000GB Sata 

 - Asus B150M-C/BR DDR4

 - 600W

 

 E eu to na duvida de qual processador eu compro, a diferença desses 2 tá bem alta, e quero saber se eu pegar o i5 vai influenciar muito 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, frostycurb disse:

Ok, então esse pc aqui vale a pena custo x beneficio?

 

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i7-6700-evga-gtx-1070-8gb-ddr4-hd-1tb-600w

 

A fonte aguenta as peças?

 

OBS : Vou colocar mais 8gb nesse pc se eu for comprar.

Acho que vale a pena, você usar a opção, "Monte seu Computador" deles.. Monte o PC, se baseando nesse.. Também viria montado e você teria maior controle sobre as peças utilizadas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@frostycurb Sobre a fonte, você so colocou "600W", qual o fabricante?

 

Obs.: Tenho um I5 6600 + 1070 e esta placa nao gargala o processador jogando em 1080p, é so deixar tudo no maximo do maximo, incluindo filtros e sombras, se quiserem posto imagens inclusive do GTA 5, processador vai a 70% de uso, junto com uns 70 - 80% de uso da placa, ou seja, nao há gargalo.

 

O unico jogo que vi o processador gargalar é o terrivelmente mal otimizado COD Black Ops 3, jogo com tudo no maximo, incluindo sombras e filtros, mas as vezes da um gargalo monstro, processador vai a 100% e o jogo chega trava por alguns segundos e depois volta, tirando este, nenhum jogo aqui gargala com a 1070 + I5 6600 + 16 Gb de ram

adicionado 5 minutos depois

Segue as fotos de GTA V com as opções graficas tudo no maximo, processador e vga a 70%

 

Segue por ultimo foto do Black Ops 3 com tudo no maximo, em 90% do jogo nao há gargalo, com processador a 50% e placa 1070 a 50% tambem, da para jogar por muito tempo sem nenhum gargalo, mas este jogo acho muito mal otimizado, as vezes da uns gargalo monstro e o jogo fica travado por alguns segundos, processador a 100%, mas sao bem poucos estes momentos, senao eu nem estaria jogando pois é bem chato quando acontece

Captura de tela 2016-10-04 14.30.57.png

Captura de tela 2016-10-04 14.31.16.png

Captura de tela 2016-10-04 14.31.26.png

Captura de tela 2016-10-04 14.31.34.png

Captura de tela 2016-10-04 14.31.42.png

Captura de tela 2016-10-04 14.32.38.png

Captura de tela 2016-10-04 15.03.22.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu levaria um i7 6700 visando não fazer upgrade futuro, boa parte dos jogos com engines recentes e DX 11 se beneficiam de i7 quad-core e HT e vai ser assim por um bom tempo, as apis novas ainda estão muito "cruas", muitos jogos DX 12 estão saindo piores portados que em versão DX 11 e o DX 12 é o mesmo DX 11 com features novas, já o Vulkan é multiplataforma código aberto e tem apoio da Intel, Nvidia, AMD, ARM, Qualcomm etc.

 

 

O subaproveitamento dos núcleos em Multi-Thread ocorre em CPUs hexa-core em diante, onde o que dita mais fps nos games é a combinação Intel quad-core e HT + clock alto + ipc alto + Multi-Thread maior.

 

Só nas apis de baíxo  nível (DX 12, Vulkan) o suporte a Multi-Thread é maior, mas depende do trabalho dos programadores e da otimização das engines para as apis de baixo nível.

 

Tem um teste feito pelo digital foundry usando em stock e overclock: i7 6700k, i7 5820k e i7 5960x usando uma TITAN X nos testes:

http://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-2016-what-is-the-fastest-gaming-cpu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/10/2016 às 14:55, frostycurb disse:

Eu to planejando comprar um pc gamer, e a conf é essa :

 

 - EVGA GTX 1070 FTW

 - 16GB HyperX

 - HD 1000GB Sata 

 - Asus B150M-C/BR DDR4

 - 600W

 

 E eu to na duvida de qual processador eu compro, a diferença desses 2 tá bem alta, e quero saber se eu pegar o i5 vai influenciar muito 

Da uma olhada na pichau, eles tem um combo bacana, que é i7 6700 com b150 e 8 gb de ram ddr 4 por 1900.

adicionado 4 minutos depois

http://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-i7-6700-asus-b150m-c-br-ddr4-corsair-vengeance-lpx-8gb-2x4

Aí você complementa com o resto da config, isso ta com um bom custo x beneficio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/10/2016 às 15:02, Lucio Erglis disse:

@frostycurb Se o foco é somente jogos e vai utilizar a 1070, vai de I5 que tera o melhor custo beneficio. Se estivesse utilizando uma 1080 por exemplo em 4K, ae sim o I7 faria diferença, caso contrario esta de boa, qual a resolução de seu monitor, 1080p 60 Hz?

na verdade é ao contrario , para entender o gargalo tem que saber como o quadro é feito o cpu cuida da parte do esqueleto gráfico e a gpu faz a parte de colorir basicamente, em tão nível de gráficos altos vão dar um certo peso para o cpu pois ele vai ter que fazer mais desenhos em um quado o formato ultra wide também vai exigir que o cpu faça mais desenhos , agora 4k filtros altos é peso somente na vga fazendo com que vga como a 1080 não tenha taxa de frames altas podendo ser acompanhada de cpus medianos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e sempre o cpu que faz o esqueleto lembra do heaven a primeira imagem do dragão só os fios , a vga que vai ter que colocar os pixel então hd e 4 k para o cpu não muda nada 

nas suas imagem o vsync esta ativado ele ta segurando tudo , o gta 5 é um jogo que usa perfeito 4 núcleos , acima disto vai aparece toda anomalia gpu sem ta100% com cpu com todos núcleos a baixo de 100% 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é aqui nao trava, gargalo é quando a cpu fica em 100% constante, dando travamentos monstros no game, isto nao acontece.

 

com certeza a 1060 segura de boa em full hd, mas a 1070 tem mais folego, jogos atuais e futuros estarao cada vez mais exigindo da gpu,daq a 2, 3 anos o investimento na 1070 vai estar valendo ainda

 

tem muitos videos tb (gta 5, the witcher 3), com esta mesma config, que mostra q nao gargala, aqui na pratica ta sossegado,

 

 

 

https://www.youtube.com/results?search_query=i5+6600+gtx+1070

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa história de que até i3 aguenta 4k... que processador não faz diferença nessas resoluções  muito altas... é tudo  balela!

Vai precisar dar um salto e tanto pra aguentar rodar algo que abuse das CPUs lá no 4k.

 

O que acontece é que as placas de vídeo ficam no seu extremo então, uma gtx 1080 da vida vai cair de 200-400 fps FullHD pra 30~50 lá no 4k....

Tu pode fazer isso com o seu seu cpu em algum game aí que se faz 100 fps, só socar uma resolução bem maior até sua GPU começar a sofrer e ficar ali perto dos 30 ou abaixo...  Seu cpu vai trabalhar lá abaixo de 40%, isso aí é graças as Draw Calls existentes entre GPU e CPU.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!