Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um arduino chines no mercado livre e não consigo usar ele, já vi uns tutoriais e parece que tem a ver com o driver USB para comunicar entre o pc e a placa, mas nao funcionou no meu windows 10 64 bits, não sei mais o que fazer, a maioria do que eu pesquisei era só instalar o driver e pronto mas mesmo assim não funciona.

se alguém puder me ajudar agradeço muito.

• Membro VIP
Postado

parece que to tendo um de ja vu mas me lembro vagamente de ter recomendado:

-ver/alterar no setup da bios a configuração do usb

-rodar em algum modo de compatibilidade com versões anteriores

-criar uma máquina virtual com xp (se neste rodava bem)

-pergunte pro vendedor do m.l.

Também me lembro vagamente que Paulão disse que no dele roda de boa. Aguarde-o com mais info

em tempo: não uso w10 nem arduíno

Postado

Eu uso windows 10 de 64 bits também, quando comprei o arduino uno smd ele não funcionava, mas ao trocar pelo normal, com o microprocessador de ci "removível" passou a funcionar normalmente, sem usar modo de compatibilidade nem nada.

Postado

RESOLVIDO: consegui fazer funcionar com um outro driver, pesquisem para baixar o CH341 e utilizem o setup para 64 bits, dps que instalar para mim eu tive que mudar a porta na IDE do arduino para COM3. 

valeu quem tentou ;)

• 4 anos depois...
Postado

Para mim não deu certo apenas encontrar o pacote de driver mas funcionou como pista. Minha máquina é velha, um Semprom, e está rodando Windows 10 64bits. Comprei um Uno genérico de chip pequeno e o resultado no Gerenciador de Arquivos ao espetar o UNO era a abertura de outros dispositivos com aba USB Serial com triângulo de alerta. Após rodar o executável CH341SER agora aparece USB Serial COM3. Deu certo.

CH341SER.7zBuscando informações...

• Curtir 1
Postado
  Em 24/08/2021 às 20:29, Thiago Miotto disse:

Isso ocorre pois as cópias chinesas não usam o mesmo chip do arduino original para fazer a conexão com o usb. Mas esse arquivo que o Sérgio colocou resolve

Expandir  

O thiago está certo, tem arduino usando Driver FTDI

Tem todos os drivers nesse post:

https://proesi.blog.br/2021/01/28/computador-ou-ide-não-reconhece-meu-arduino-e-agora/

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...