Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
João Vítor de Jesus

Pc desligando e conector 4 pino amarelado.

Recommended Posts

Boa Noite a todos, eu já vinha com um certo tempo usando o PC e congelando quando executava jogos e programas pesado, depois disso ele parou com esses congelamentos e a pouco tempo atrás ao invés de congelar ele desligava de vez, hoje eu fui dar umas verificadas na fonte etc... E acabei me deparando com o conector 4 pino que conecta o CPU, ele estava as 2 partes amarelado e as outras normais, será que ta queimado ou algum do tipo? ele tava ligando normalmente, somente em jogos ou programas pesados ele desligava.

IMAGEM DO CONECTOR

:P_20161004_211419.jpg

ANTES QUE PERGUNTEM DA MINHA FONTE, SIM É UMA FONTE QUE EU USO A TEMPO E NUNCA ME DEIXOU NA MÃO, PRETENDO TROCAR PARA UMA CX 430,

Configurações:

GTX550TI

FONTE DR.HANK 500W

FX 6300

4GB 1333MHZ, 2GB 1333MHZ

HD 500GB

GABINETE AEROCOOL

OBS: EU NÃO MANJO DE HARDWARE.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@João Vítor de Jesus

Pode ser aquecimento em excesso, no local.. Geralmente, as duas partes de contato, ficam avariadas.. Dê uma olhada no conector da placa-mãe..

Compartilhar este post

Link para o post

Veja se os conector da fonte não esta com folga, do contrario, provavelmente que isso é por causa da fiação mal dimensionada da fonte genérica.

Compartilhar este post

Link para o post

Deve resolver, desde que o conector da placa-mãe não tenha sido danificado. Esse amarelo indica super-aquecimento no local devido a mau-contato.

Compartilhar este post

Link para o post

Como faço para saber se não danificou a placa-mãe? eu consigo usar o pc normalmente só que depois que descobri isso eu não estou usando mais ele.

adicionado 11 minutos depois

Aqui a imagem do conector da placa-mãe

CONECTOR DA MOBO.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

A corrente ai nesse conector é bem alta. Até mesmo por isso que esse conector evoluiu nas placas mais modernas para o dobro disso de contato, dois cabos de 4 vias...

Não parece ter afetado o conector da placa-mãe. Falei não parece baseado na foto postada que não mostra muito..

O conector de 4 vias da fonte esse sim está definitivamente prejudicado pois com certeza aqueceu demasiadamente e isso afrouxa o contato que por sua vez aumenta o calor. Não mais use aquele cabo e, se sua fonte fosse decente apresentaria dois desses rabichos, usarias o segundo...

Comprar uma cx430 é uma ótima alternativa.

Compartilhar este post

Link para o post

Por precaução eu passaria um spray limpa contatos (próprio para eletrônica) no conector da placa-mãe antes de colocar a CX 430.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais