Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Noite a todos, eu já vinha com um certo tempo usando o PC e congelando quando executava jogos e programas pesado, depois disso ele parou com esses congelamentos e a pouco tempo atrás ao invés de congelar ele desligava de vez, hoje eu fui dar umas verificadas na fonte etc... E acabei me deparando com o conector 4 pino que conecta o CPU, ele estava as 2 partes amarelado e as outras normais, será que ta queimado ou algum do tipo? ele tava ligando normalmente, somente em jogos ou programas pesados ele desligava.

IMAGEM DO CONECTOR

:P_20161004_211419.jpg

ANTES QUE PERGUNTEM DA MINHA FONTE, SIM É UMA FONTE QUE EU USO A TEMPO E NUNCA ME DEIXOU NA MÃO, PRETENDO TROCAR PARA UMA CX 430,

Configurações:

GTX550TI

FONTE DR.HANK 500W

FX 6300

4GB 1333MHZ, 2GB 1333MHZ

HD 500GB

GABINETE AEROCOOL

OBS: EU NÃO MANJO DE HARDWARE.

Postado

Veja se os conector da fonte não esta com folga, do contrario, provavelmente que isso é por causa da fiação mal dimensionada da fonte genérica.

• Membro VIP
Postado

A corrente ai nesse conector é bem alta. Até mesmo por isso que esse conector evoluiu nas placas mais modernas para o dobro disso de contato, dois cabos de 4 vias...

Não parece ter afetado o conector da placa-mãe. Falei não parece baseado na foto postada que não mostra muito..

O conector de 4 vias da fonte esse sim está definitivamente prejudicado pois com certeza aqueceu demasiadamente e isso afrouxa o contato que por sua vez aumenta o calor. Não mais use aquele cabo e, se sua fonte fosse decente apresentaria dois desses rabichos, usarias o segundo...

Comprar uma cx430 é uma ótima alternativa.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!