Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, esse Xboom autoriza conexão de qualquer celular ao alcance do bluetooth. O problema é que ele liga quando alguém tenta parear o celular. Prevejo, algum dia... gente desocupada se conectando a ele, interrompendo minha música ou ligando o som, enquanto estou fora.

E já pesquisei como bloquear conexões, impossível. Ele não pede confirmação para aceitar conexões de celulares.

Tem como eu rancar o módulo do bluetooth, fisicamente, da placa dele? Onde fica? Ele funciona sem isso?

• Coordenador
Postado

Verifique no manual de instruções dele, deve ter sim uma forma de "ativar" o Bluetooth somente quando você precisar!...

Postado

Já li o manual em português e inglês, tanto o que veio quanto o (PDF) do site da LG.

Aceita as 3 simultâneas, mas solta apenas 1 som por vez. Já pareei 4 aparelhos, 3 no dia que comprei e recentemente o último, na curiosidade, onde tentei me conectar com o Xboom desligado a uns 6 metros dele. Para minha surpresa, o celular o encontrou e pareou, fazendo o som ligar.

Esse mini-system não pede confirmação para aceitar novas conexões, ao contrário da minha TV Samsung, que, se alguém tentar se conectar a ela, aparece uma mensagem no topo perguntando se pode.

Lembro de algo parecido que aconteceu num "Vapt Vupt" daqui. A TV Smart ficava ligada, entretendo o povo na espera, daí alguém ficou trocando os canais com o celular, hehe. Alguém percebeu e desligou a TV... mas conseguiram ligar novamente pelo celular, daí a moça voltou e tirou da tomada.

Sou o único dono de Xboom com essa preocupação?

• 11 meses depois...
Postado
Em 13/10/2016 às 21:59, Superleosam disse:

Já li o manual em português e inglês, tanto o que veio quanto o (PDF) do site da LG.

Aceita as 3 simultâneas, mas solta apenas 1 som por vez. Já pareei 4 aparelhos, 3 no dia que comprei e recentemente o último, na curiosidade, onde tentei me conectar com o Xboom desligado a uns 6 metros dele. Para minha surpresa, o celular o encontrou e pareou, fazendo o som ligar.

Esse mini-system não pede confirmação para aceitar novas conexões, ao contrário da minha TV Samsung, que, se alguém tentar se conectar a ela, aparece uma mensagem no topo perguntando se pode.

Lembro de algo parecido que aconteceu num "Vapt Vupt" daqui. A TV Smart ficava ligada, entretendo o povo na espera, daí alguém ficou trocando os canais com o celular, hehe. Alguém percebeu e desligou a TV... mas conseguiram ligar novamente pelo celular, daí a moça voltou e tirou da tomada.

Sou o único dono de Xboom com essa preocupação?

você conseguiu solucionar o problema? Estou enfrentando este problema com esse xboom

• 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...
Postado

Para quem está passando pelo mesmo problema, a única solução que encontrei foi remover o módulo bluetooth. Tipo, você vai perder essa função, que, por mim, não fará falta, pois não gosto da qualidade do áudio via bluetooth. MAS AINDA NÃO O FIZ, estou aguardando um motivo para tal.

Melhor colocar na mão de um técnico para abrí-lo. Quem já abriu um Xboom viu que esse módulo não é soldado, facilitando sua desconexão. Nem precisa tirar a peça de dentro do Xboom. Toda vez que colocar na função bluetooth, vai exibir uma mensagem de erro, o resto do aparelho fica intacto.

DICA!: Segure o power até que ele desligue com a mensagem "OFF AUTO POWER". Assim ele não liga sozinho pelo bluetooth.

P.S.: Não recebi e-mail avisando de respostas aqui no tópico.

• Curtir 1
  • 2 anos depois...
  • 1 ano depois...
Postado

Para quem ainda não conseguiu resolver, pasta desconectar todos os aparelhos da caixa, deixar em modo "Bluetooth ready", pressionar "play/pause" por 5 segundos e soltar. Se aparecer alguma mensagem no celular, ignore, logo aparecerá "Bluetooth locked" no visor da caixa. Se a TV estiver pareada com a caixa, não haverá problemas, só a TV manterá a conexão com a caixa.

Para desbloquear, basta refazer o mesmo procedimento. ✌️

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!