Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nobreak para 1200w (3 equipamentos)


FerGazz

Posts recomendados

Olá meus caros, 

pretendo utilizar 3 equipamentos ligados ao mesmo No Break. Somados, os 3 alcançam 965W ( 506W PC Power + 210W Impressora 3d + 240W iMac 10,1 desktop ). Considerando uma margem de pouco mais de 20% teríamos 1200W pros 3 aparelhos. Qual Nobreak vocês indicariam pra essa necessidade? Fiz um teste no Power Supply Calculator: http://outervision.com/power-supply-calculator... Deu que necessito acima de 1750VA, devo levá-lo em consideração já que o calculador segue referências de circuitos elétricos dos EUA?

 

resultado total do teste para 3 equipamentos:

Load Wattage:996 W
Recommended UPS rating:1750 VA
Recommended PSU Wattage:1046 W

 

Amperage (combined)

+3.3V+5V+12V

14.8 A17.6 A75.7 A

138 W909 W

 

Gostaria de saber também sobre a autonomia em situações de queda de luz, quanto mais VA maior a autonomia? Quais as marcas confiáveis de NoBreak à venda no BR? Preciso de NoBreaks com 2 baterias ou uma? Necessário que a onda seja Senoidal para equipamentos com fonte PFC Ativo?

 

Qualquer ajuda será bem vinda, vou postando ao longo da pesquisa os preços aqui,

 

aBS, FerGazz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, FerGazz disse:

amigos, preciso de dicas pra não queimar meus equipamentos, temporada de raios chegando! hehehehe

Perdi minha placa-mãe no verão passado :(, um raio que caiu próximo danificou tb minha fonte Corsair basicona, foi pro lixo e fiquei 4 meses sem PC, tempos difíceis... 

 

Abs!!

Pra proteger seus equipamentos contra raios você tem que usar um anti surtos (AntiSurges): https://www.lojaclamper.com.br/index.php/clamper-multiprotecao-8

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Guie-se pela demanda em Watts e não em VA pois essa variável depende do fp (fator de potência) de cada no-break que pode variar de modelo para modelo de marca para marca.

A pergunta que não quer calar é se tinhas adequada proteção para sua fonte ou para entrada da internet ai no seu site.. Isso é que vai garantir uma maior imunidade a surtos de tensão e nunca a adoção ou não de no-break.

Raios, descargas atmosféricas caindo ou induzindo por um raio de até 10 km de rede, o mesmo para rede telefônica é o que traz essas interfer6encias danosas para dentro de sua casa por cima desses meios quando a internet chega ai por meio deles.

Adotar um no-break em nada interfere ou alivia esse tipo de surto de tensão.

Surtos de tensão que adentram seus equipamentos derivados da rede elétrica podem acontecer a qualquer instante, independem da queda de energia ou não.. Se queda de energia fosse problema não se poderia jamais desligar nada...

 

O que mata seus equipamentos são os surtos de tensão derivados ou causados pelas faltas de energia, pela indução da energia derivada de raios, derivados da queda dos fios de alta tensão, na rua, sobre os outros fios, de baixa tensão.

 

Como proteger contra isso dai????  Com a adoção de DPS no quadro de disjuntores ou, no mínimo, com um excelente filtro de linha que pegue tanto os surtos das linhas de energia quanto das linhas de sinal no caso da internet sobre cabo de TV e cabo telefônico.

 

Um assim, só como exemplo:

11306.jpg

 

 

 

http://www.oficinadosbits.com.br/produto11306/Clamper_Protetor_Contra_X-FC-PT-8Bt-2J1-2CF-.html

 

Custa menos de 7% do valor de um no-break para teus equipamentos e esse resolve o no-break é só mais um elemento a ser danificado por surtos de tensão quer derivados da rede elétrica quer derivados de descargas atmosféricas.

Confira ai, só como exemplo, o no-break que deverias adotar: http://www.atera.com.br/Produto/PROLS150VAB/Nobreak+NHS+Premium+On+Line+1500VA+1050W+Bivolt120V

 

Use a cabeça, sai de grátis..

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado aos amigos pelas dicas! Esse anti-surtos parece interessante!

 

@faller quando você diz: "Com a adoção de DPS no quadro de disjuntores"... quanto sai esse DPS central ou individual aproximadamente? Levando em consideração, nesse caso, um disjuntor 40A 30mA 

 

Esse NoBreak parece bem parrudo, transmite confiança mas não cogito gastar tanto (3000) infelizmente.

 

Na situação atual estou usando um Estabilizador SMS de 1000W, mas não ligo as 3 máquinas ao mesmo tempo... tem sempre uma desligada o que é um saco! Fica ainda mais preocupado por ouvir que as fontes de PFC Ativo, a minha é uma EVGA 750next 80 bronze, não lidam bem com estabilizadores e que pode ocasionar uma redução da vida útil da máquina (meu xodó)...

 

 

 

 

adicionado 8 minutos depois

No último final de semana um transformador de uma avenida grande há 400 metros de distância da minha casa entrou em curto e explodiu, duas vezes! heehheheeh... minutos antes já tinha retirado os equipamentos da tomada e o modem (nao tenho tel fixo)...  aliás, minha internet e TV aqui é por fibra, esse anti-surto permite protegê-la, tem entrada pra ela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Com certeza o estabilizador só atrapalha e muito. Tua fonte pode operar de 90 a 264 Volts.

A última coisa que eu colocaria ai para alimentar a mesma seria um estabilizador pois ela, sua fonte, não necessita de estabilidade da tensão. Consequentemente esse estabilizador não agrega nada de útil ai, só mesmo atrapalha e encurta a vida útil de sua fonte. Já reparaste que sua fonte sequer tem chavinha de seleção de tensão de trabalho, aquela 110 / 220 Volts????

 

Mas você quem sabe.. Pareces do contra.. Sua fonte não necessita de estabilizador e você o coloca. Queres agregar no-break quando não necessitas e um bom filtro de linha que realmente proteja seu investimento, não queres saber..

 

Veja ai o custo dos DPS para colocar no quadro de disjuntores:

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=VCLSLIM45KA

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, FerGazz disse:

Obrigado aos amigos pelas dicas! Esse anti-surtos parece interessante!

 

@faller quando você diz: "Com a adoção de DPS no quadro de disjuntores"... quanto sai esse DPS central ou individual aproximadamente? Levando em consideração, nesse caso, um disjuntor 40A 30mA 

 

Esse NoBreak parece bem parrudo, transmite confiança mas não cogito gastar tanto (3000) infelizmente.

 

Na situação atual estou usando um Estabilizador SMS de 1000W, mas não ligo as 3 máquinas ao mesmo tempo... tem sempre uma desligada o que é um saco! Fica ainda mais preocupado por ouvir que as fontes de PFC Ativo, a minha é uma EVGA 750next 80 bronze, não lidam bem com estabilizadores e que pode ocasionar uma redução da vida útil da máquina (meu xodó)...

 

 

 

 

adicionado 8 minutos depois

No último final de semana um transformador de uma avenida grande há 400 metros de distância da minha casa entrou em curto e explodiu, duas vezes! heehheheeh... minutos antes já tinha retirado os equipamentos da tomada e o modem (nao tenho tel fixo)...  aliás, minha internet e TV aqui é por fibra, esse anti-surto permite protegê-la, tem entrada pra ela?

Mais uma informação importante para agregar conhecimento: se sua fonte é de 750w (provavelmente extremamente exagerada para a configuração pois para precisar desse mundarel de potência você, obrigatoriamente, precisa ter um processador parrudo e duas placas de vídeo parrudas ligadas ao mesmo tempo), um possível nobreak precisa ser dimensionado para sua potência total + o cálculo da eficiência. Para seu caso, como exemplo, você precisaria de um nobreak de 900w (apenas para a máquina) ==> 750w dividido por 0,83 (eficiência Plus Bronze) = 903w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius "você precisaria de um nobreak de 900w (apenas para a máquina) ==> 750w dividido por 0,83 (eficiência Plus Bronze) = 903w"... interessantíssimo, entendi a conta! :thumbsup:

 

minha configuração é um meio parruda, e pensei na fonte de 750w pra dar uma margem em caso de upgrade para SLI (2x970). Utilizo o processador i7-5820K numa X-99 Sabertooth, Galax 970 EXOC, 2\HDDs, 16gb RAM, tô indo pro monitor ultrawide 29" ou 27", fans... o paranauê calculou o consumo dessa máquina em 506W, quando na realidade o que conta é a fonte em sí, a 750W. Nos outros dois equipamentos tenho 210W Impressora 3d + 240W iMac desktop, que dá um total de 350W,

 

Devo então comprar um nobreaks de no mínimo 1100W? Ou 2 nobreaks, um de 900W só pro PC, e outro de 350W pros outros 2 equipamentos. 

 

obs: incluí minha configuração de máquina no rodapé, como assinatura do post, vamos ver se vai funcionar :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, FerGazz disse:

@braconius "você precisaria de um nobreak de 900w (apenas para a máquina) ==> 750w dividido por 0,83 (eficiência Plus Bronze) = 903w"... interessantíssimo, entendi a conta! :thumbsup:

 

minha configuração é um meio parruda, e pensei na fonte de 750w pra dar uma margem em caso de upgrade para SLI (2x970). Utilizo o processador i7-5820K numa X-99 Sabertooth, Galax 970 EXOC, 2\HDDs, 16gb RAM, tô indo pro monitor ultrawide 29" ou 27", fans... o paranauê calculou o consumo dessa máquina em 506W, quando na realidade o que conta é a fonte em sí, a 750W. Nos outros dois equipamentos tenho 210W Impressora 3d + 240W iMac desktop, que dá um total de 350W,

 

Devo então comprar um nobreaks de no mínimo 1100W? Ou 2 nobreaks, um de 900W só pro PC, e outro de 350W pros outros 2 equipamentos. 

 

obs: incluí minha configuração de máquina no rodapé, como assinatura do post, vamos ver se vai funcionar :)

 

Tenho a impressão que você não leu nada do que o faller e eu escrevemos neste tópico. Ou você decidiu pagar +3mil reais num nobreak?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vixi, o último post do Faller eu não tinha visto mesmo, desculpe! 

 

Pessoal, estou seguindo as dicas que estão me passando... talvez não tenha ficado claro mas o anti-surtos ou DNS é certo que vou comprar!  Só estou em dúvida se:

 

(1) Utilizo o protetor anti-surtos + 1 NoBreak 900W pro PC de Fonte PFC Ativo e mantenho o estabilizador no MAC e Impressora 3D;

(2) Utilizo o protetor anti-surtos + 1 NoBreak 900W + 1 NoBreak 400W;

(3) Utilizo o protetor anti-surtos + 1 NoBreak 1050W que não seja senoidal com onda pura e tal... será que um na faixa de 1000 e pouco não acho? Tipo esse SMS Net Winner Expert 1800VA (1260W), Biv/115V: http://www.atera.com.br/produto/NWE1800BIFX/Nobreak+SMS+Net+Winner+Expert+1800VA+(1260W),+Biv+115V

 

Desde já agradeço as ajudas e desculpe a minha falta de clareza... mas sim, estou assimilando as dicas e pretendo executá-las, pode ter certeza! rsrsrs

adicionado 10 minutos depois
22 horas atrás, faller disse:

Mas você quem sabe.. Pareces do contra.. Sua fonte não necessita de estabilizador e você o coloca. Queres agregar no-break quando não necessitas e um bom filtro de linha que realmente proteja seu investimento, não queres saber..

kkkk, na verdade eu já tinha esse estabilizador antes de montar esse PC mas acabo de ligá-lo diretamente na tomada e deixei o estabilizador só pras duas máquinas que não tem PFC Ativo.

 

Não necessito do NoBreak? Opa, que ótima notícia! Então a opção 1 é a melhor? Não tenho necessidade da Autonomia do NoBreak até porque meus programas importantes salvam automáticamente, tinha cogitado só porque um vendedor (que na verdade não vende NoBreaks) tinha me indicado pra questão da proteção... mas confio mais em vocês! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, RS Faria disse:

Parece a melhor escolha..

 

33 minutos atrás, FerGazz disse:

vixi, o último post do Faller eu não tinha visto mesmo, desculpe! 

 

Pessoal, estou seguindo as dicas que estão me passando... talvez não tenha ficado claro mas o anti-surtos ou DNS é certo que vou comprar!  Só estou em dúvida se:

 

(1) Utilizo o protetor anti-surtos + 1 NoBreak 900W pro PC de Fonte PFC Ativo e mantenho o estabilizador no MAC e Impressora 3D;

(2) Utilizo o protetor anti-surtos + 1 NoBreak 900W + 1 NoBreak 400W;

(3) Utilizo o protetor anti-surtos + 1 NoBreak 1050W que não seja senoidal com onda pura e tal... será que um na faixa de 1000 e pouco não acho? Tipo esse SMS Net Winner Expert 1800VA (1260W), Biv/115V: http://www.atera.com.br/produto/NWE1800BIFX/Nobreak+SMS+Net+Winner+Expert+1800VA+(1260W),+Biv+115V

 

Desde já agradeço as ajudas e desculpe a minha falta de clareza... mas sim, estou assimilando as dicas e pretendo executá-las, pode ter certeza! rsrsrs

adicionado 10 minutos depois

kkkk, na verdade eu já tinha esse estabilizador antes de montar esse PC mas acabo de ligá-lo diretamente na tomada e deixei o estabilizador só pras duas máquinas que não tem PFC Ativo.

 

Não necessito do NoBreak? Opa, que ótima notícia! Então a opção 1 é a melhor? Não tenho necessidade da Autonomia do NoBreak até porque meus programas importantes salvam automáticamente, tinha cogitado só porque um vendedor (que na verdade não vende NoBreaks) tinha me indicado pra questão da proteção... mas confio mais em vocês! :D

Estabilizador não serve pra nada já faz uns 20 anos. Ele não deve ser opção para nenhum aparelho, em nenhuma hipótese.

 

A função do nobreak é evitar que o equipamento desligue. Ele deveria ser usado apenas em equipamentos sensíveis que não podem desligar (servidores, equipamentos hospitalares e afins). É natural que vendedor queira empurrar nobreaks, óbvio, a comissão dele será maior.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!