Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Arthur Melo

Por que não pegar o i7 6700k pra jogos? é jogos leia bem jogos

Recommended Posts

Esses fps não são valores reais... São só comparativos...  Os 2 processador k 'com overclock '
O 6600k se iguala ao 6700 stock, e o 6700k com over clock alto so tem um ganho de 10 fps em cima deles<< 
Isso sem contar que em alguns jogos a maioria o ganho de fps é ''nada''
Tudo isso em 'games' 'games' 
 Então são 496 reais  por 3 - 4 - 10 fps a mais?
Ou quase 160 reais no caso do i5 pelos mesmo fps?
Não compensa... É  mais caro que o conjunto do 6700 normal vejam lá embaixo...
... Por que sua fonte vai consumir mais...
E diminuir a vida util da fonte e do processador.. Não que seja algo gritante mas diminui.....  Por que fonte e processador com oc max... Acredito que sim
Nao sei se eu falei ***** aqui so me basiei em varios testes  comprovados feitos segue os links..

https://www.youtube.com/watch?v=w87zIAJ-1yw

https://www.youtube.com/watch?v=f9cVxka2fns

TOTAL :   1960  reais 120 FPS
6600k 1.069,23
WaterCooler Corsair High Performance H45 'BOM E BARATO' 224,00    
Placa-Mãe ASUS LGA 1151 Z170M-PLUS/BR, 4xDDR4          'A MAIS BARATA COM A OPÇÃO OVERCLOCK'  665,90
TOTAL :   1960  reais 120 FPS

TOTAL:  1796 reais 120 FPS
6700 1.263,90 
placa-mãe 1151 Asrock H110m-hdv Ddr4 Intel Skylake Micro Atx  309,00             'NÃO PRECISA DE OC POR QUE NÃO É K'
TOTAL:  1796 reais 120 FPS

TOTAL:  2290 REAIS PARA 130 FPS 

6700K   1.399,90
Placa-Mãe ASUS LGA 1151 Z170M-PLUS/BR, 4xDDR4          'A MAIS BARATA COM A OPÇÃO OVERCLOCK'  665,90

TOTAL:  2290 REAIS PARA 130 FPS 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Arthur Melo

CPU_03.png

http://www.techspot.com/review/1263-gears-of-war-4-benchmarks/page4.html

Depende muito do jogo, da resolução, do FPS esperado, e do que de cada jogador, chama de "gargalo".. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria usaram um titan cara... não precisa nem fala kkkkk e os i7 e i5 nesse teste estão com overclock...

veja os videos que eu coloquei pra você entender... gostei do comentario valeu

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Arthur Melo disse:

NÃO COMPENSA...

Numa análise crua de "custo-benefício", realmente não "compensa". Mas se a questão não é "custo-benefício" e sim "benefício", simplesmente, como é no caso de quem pode pagar pelo setup, ai o 6700k vale a pena sim.

O ganho é pouco, realmente, mas qualquer coisa já ajuda se você quer jogar em refresh rate alto. Além disso, há mais coisas do que apenas FPS, como por exemplo frame time. E mínimos. E se for fazer outras coisas (tipo rodar uma música enquanto fala com o povo no Discord ao mesmo tempo que você coloca uma stream no segundo monitor), ai é só mais motivo para pegar o 6700k.

7 minutos atrás, Arthur Melo disse:

POR QUE SUA FONTE VAI CONSUMIR MAIS

Certo, e isso importa por quê mesmo? A menos que se tenha uma razão específica, esse consumo extra de energia não muda nada.

10 minutos atrás, Arthur Melo disse:

E DIMINUIR A VIDA UTIL DA FONTE E DO PROCESSADOR.. NÃO QUE SEJA ALGO GRITANTE MAS DIMINUI.....  POR QUE FONTE E PROCESSADOR COM OC MAX... ACREDITO QUE SIM

NAO SEI SE EU FALEI *****

Gostei desse "acredito que sim, não sei se eu falei besteira". Ou seja, você próprio já tem a intuição de estar falando algo errado, mas ao em vez de ouvir a sua consciência e re-pesquisar seus fatos, você vai e posta o que acha mesmo assim...

Se formos falar de "vida útil", o processador vai estar obsoleto bem antes de dar defeito, com ou sem OC (se bem cuidado, claro). Nesse sentido, a vida útil não muda. Você pode ir de 50 anos para 30 anos, mas se for jogar fora mesmo depois de 20, pode-se dizer que não houve nenhuma diferença entre fazer o OC ou não.

15 minutos atrás, Arthur Melo disse:

AQUI SO ME BASIEI EM VARIOS TESTES  COMPROVADOS FEITOS SEGUE OS LINKS..

https://www.youtube.com/watch?v=w87zIAJ-1yw

https://www.youtube.com/watch?v=f9cVxka2fns

Faltou dizer as settings e o hardware usado nesses testes. Eles por acaso dizem tudo bonitinho em algum lugar? Porque se não o fizerem, são testes sem validade.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Imakuni Tem a questão também da placa de vídeo usada certo? Exemplo, se o cara for pegar uma GTX 1070 ou GTX 1080, ele tem que possuir um i7 para não ter gargalo, estou certo?

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, Imakuni disse:

o video está certo não tem o setup do cara ...  e quanto a fonte tem problema sim se sua fonte não for suficiente como faz?...  eu falei que ''NÃO QUE SEJA ALGO GRITANTE MAS DIMINUI.....'' 

o video o setup do cara está na descrição...  e quanto a fonte tem problema sim se sua fonte não for suficiente como faz?...  eu falei que ''NÃO QUE SEJA ALGO GRITANTE MAS DIMINUI.....'' 

adicionado 0 minutos depois

@WolfLegendary boa pergunta... 

adicionado 2 minutos depois

@Imakuni postei la em cima mas não marquei ve lá

Compartilhar este post

Link para o post
agora, WolfLegendary disse:

@Imakuni Tem a questão também da placa de vídeo usada certo? Exemplo, se o cara for pegar uma GTX 1070 ou GTX 1080, ele tem que possuir um i7 para não ter gargalo, estou certo?

É uma mistura do jogo, das configs e do hardware. E do que você chama de "gargalo". E é por isso que eu não uso essa palavra, ela é completamente vazia fora de contextos super específicos.

De maneira geral, se puder pegar um i7, melhor. Mas se não der, também não é o fim do mundo, principalmente pelo fato de que, 9/10 vezes, o monitor é que vai limitar o desempenho de qualquer jeito; mesmo pegando um i7 melhor, você não vai ter diference nenhuma.

4 minutos atrás, Arthur Melo disse:

o video o setup do cara está na descrição...

Sim, eu olhei a descrição. E ela não consta as settings usadas e nem o hardware completo.

6 minutos atrás, Arthur Melo disse:

e quanto a fonte tem problema sim se sua fonte não for suficiente como faz?

? Não entendi... se você está comprando uma fonte ruim, claro que vai dar problema. Mas isso se você tem uma fonte ruim; se tiver uma boa (que sempre será o caso de quem pede conselho aqui no fórum), não há problema nenhum...

Compartilhar este post

Link para o post

caso @Arthur Melo @Imakuni Na verdade é mais uma afirmação. Usuários mais experientes sempre recomendam um i7 para GTX 1070. Eu tinha até duvida se meu i7 3770 gargalaria com a GTX 1070, porém o @GabrielLP14 tirou essa minha dúvida e realmente o meu processador não está gargalando. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Imakuni verdade não tem o setup dele confundi de video tenta esse
https://www.youtube.com/watch?v=0uW-k94vAdU

adicionado 1 minuto depois

@Imakuni como assim? que sempre será o caso de quem pede conselho aqui no fórum?

eu digo se a potencia não for suficiente... 

Compartilhar este post

Link para o post

@Arthur Melo

Com a tendência de tudo consumir menos, uma boa fonte hoje, tende a durar mais tempo.. Isso, no quesito potência..

Um exemplo de gargalo de CPU, com uma GTX 1070

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

uma tendencia que que se comece a comprar monitor e tvs 4k , e usar 4k com uma escala de resolução menor mais ainda sim maiores que 1080p , quem não esteja pensando em um fps tão alto um i5 pode ser boa opção , o i7 vai garantir uma maquina por mais anos da qui uns 4 anos você poderá fazer um up só trocando vga , com a chegada do zen não se sabe como sera a vida dos quad cores .

a questão do consumo a diferença do i7 para o i5 é insignificante para a fonte , e quando o i7 não tiver com uso total ele vai gasta o mesmo que o i5 

Compartilhar este post

Link para o post

Não confie nesse Techno-Kitchen, assim como outros canais grandes que fazem comparativos. Simplesmente porque eles não mostram a configuração setada no jogo, e desta forma não existe a menor possibilidade de fazer um comparativo de absolutamente nada. Procure vídeos de usuários comuns ou canais menores que mostram a exata configuração setada e compare com outros ou com o seu próprio se tiver uma config pra isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Dentre as grandes besteira postadas cabe-se salientar :

"É  mais caro que o conjunto do 6700 normal vejam lá embaixo...
... Por que sua fonte vai consumir mais..."

Típico profissional, que monta o PC bomba.
Coloca 3k-4k em uma máquina , e uma FONTE BOMBA.
Fonte é totalmente ESSENCIAL para uma máquina decente, uma vez que ela é responsável pela energia nas peças.

Uma fonte ruin = peças comprometidas = vida útil curta. Qualquer pessoa que tem o mínimo de conhecimento ao ler o que você escreveu ai, bateu a cabeça na mesa de raiva.

Continue assim, e quando seu pc começar a apresentar problemas nos componentes, coloque a culpa na ELEKTRO e na rede de distribuição ok ?

"E diminuir a vida util da fonte e do processador.. Não que seja algo gritante mas diminui.....  Por que fonte e processador com oc max... Acredito que sim"

Fonte ***** = componentes se danificando ao longo do tempo = vida útil de todas as peças curtíssimas.

O ***** não tem nada a ver com as calças cara.

Existem diversos sites para se comparar um CPU,

Sendo os mais conhecidos :

http://cpu.userbenchmark.com/

https://www.cpubenchmark.net/

O 6700k é um baita processador MUITO ROBUSTO.

Mais de que vale você ter um ***** processador , uma ***** placa de vídeo, se sua fonte não da conta ?

Estamos falando de você comprar uma Ferrari, adicionar gasolina adulterada, e reclamar da performance depois.

Estude e volta para orientar com conhecimento técnico e não com achismos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais