Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd de 500gb corrompido


Posts recomendados

Bom dia,

bom esse problema eu tenho um tempo mas não consigo resolve-lo tenho um HD externo de 500 GB e  após botar no meu xbox 360 nunca mais consegui usa-lo no meu computador, ja tentei excluir e criar uma nova partição já tentei formata-lo mas a barrinha não preenche nunca (essa formatação que estou falando é uma do windows que pede para abrir ele), realmente não sei o que fazer, eu pesquisei bastante na net antes de vir criar esse tópico e li sobre formatação de baixo nível mas em nenhum lugar achei um tutorial para hd externo.Queria saber o que fazer para ter meu hd externo de volta pois preciso mt dele para salvar meus trabalhos.Não importa se vou perder meus arquivos dentro dele (se já não estiverem erdidos:oops:) só quero saber o que fazer para recuperar ele.

Obs: botei nesse tópico porque foi o mais perto que achei do que eu queria.

imagem hd.png

imhd.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

oi

Já ouviu falar no

https://hirens-bootcd.br.uptodown.com/windows

?

Váaarias ferramentas. Trilegal. Já salvou algumas vidas midiáticas minhas. Tem até ferramenta em linux que pode ser mais efetiva. Se desejar, tenta a sorte com ele...

 

No entanto permita-me opinar: a partir deste momento seu hd externo não te serve mais pra guardar seus trabalhos. Sugiro veementemente que compre outro, cogite outras mídias ou guarde na "nuvem" com p.ex. google drive. Sem muita paranóia de pensar que neguinho vai acessar seus dados e tal. No entanto coisas extremamente importantes e  confidenciais você pode salvar com alguma encriptação

Fica a dica...

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Isadora Ferraz disse:

oi

Já ouviu falar no

https://hirens-bootcd.br.uptodown.com/windows

?

Váaarias ferramentas. Trilegal. Já salvou algumas vidas midiáticas minhas. Tem até ferramenta em linux que pode ser mais efetiva. Se desejar, tenta a sorte com ele...

 

No entanto permita-me opinar: a partir deste momento seu hd externo não te serve mais pra guardar seus trabalhos. Sugiro veementemente que compre outro, cogite outras mídias ou guarde na "nuvem" com p.ex. google drive. Sem muita paranóia de pensar que neguinho vai acessar seus dados e tal. No entanto coisas extremamente importantes e  confidenciais você pode salvar com alguma encriptação

Fica a dica...

 

Realmente o hiresboot é bom de mais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

ok amigo.

20 minutos atrás, GuilhermePereira disse:

não tem como consertar esse hd ?

Infelizmente não tenho esta resposta. Pra obtê-la que tal se tentasse a ferramenta que te indiquei? Lembrando que não é um programa feito exclusivamente pra você e seu caso. São "ferramentas" que devem ser utilizadas com algum conhecimento prévio. Por gentileza não considere você TAMBÉM que estou a subestimar tua capacidade ok?

 

Em tempo: também coloquei meu hd exteno 1TB num xbox. Tudo ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, GuilhermePereira disse:

@Matthwus vai dar para restaurar meu hd com esse programa?

Sem ter certeza do que aconteceu, é difícil, se tiver um bom conhecimento em linux acho que consegue sim, linux tem muitas ferramentas boa para isso, consegui recuperar um ssd seguindo um tutorial do youtube, só que com linux, se eu achar o tutorial posto aqui.

 

De inicio tenta abrir o cmd do windows em modo de administrador e usa o comando:

chkdsk /f /r C:

 

Note que C: é a unidade do HD no seu ele pode vir com outra unidade.

isso pode demorar dias dependendo o estado do HD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!