Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Mikael Muniz Ribeiro

Fonte de 215w reais funciona com meu processador e a placa de vídeo ?

Recommended Posts

@Mikael Muniz Ribeiro olá, seja vem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Eu recomendaria uma fonte de marcas renomadas, pois se for uma fonte "bomba", mesmo se for de 500w pode prejudicar o PC

uma XFX Xt 400w dá para o gasto

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 Infelizmente não possuo condições financeiras para comprar este tipo de fonte, minha antiga era uma Mini Fonte Atx Delta Dps-300ab-9 B 300w e pelo jeito era uma ''bomba'' rs (Estava usando ela já por 2 semanas sem problema nenhum) acabei desligando o meu pc ontem a noite e soube que a luz tinha acabado enquanto eu dormia e quando fui ligar hoje ela desligava antes de iniciar o windows, troquei ela por esta de 215W mas estou com receio de ligar ela com minha placa de vídeo e acabar dando um problema já que recentemente dei um update em meu pc e comprar outras peças por ter queimado essas novas está além do meu alcance. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Mikael Muniz Ribeiro entendi, deixe o colega que abrange mais do assunto lhe recomendar uma boa então

O @braconius você tem em mente alguma fonte de boa qualidade e barata para esse caso?

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Mikael Muniz Ribeiro entendi, deixe o colega que abrange mais do assunto lhe recomendar uma boa então

O @braconius você tem em mente alguma fonte de boa qualidade e barata para esse caso?

Teria que olhar os testes que o Clube do Hardware fazia antigamente e ver se tem alguma fonte barata aceitável. De cabeça, infelizmente, não sei nenhuma.

As mais baratas normalmente são as PCyes e EVGA Plus White.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@braconius uma EVGA 430w(evite as de 400w d EVGA) são bos e tem preços agradáveis.

más tem também as Seasonic de 300-400w qeu são duros de achar, más são baratas

Compartilhar este post

Link para o post
53 minutos atrás, Mikael Muniz Ribeiro disse:

@GabrielLP14 Infelizmente não possuo condições financeiras para comprar este tipo de fonte, minha antiga era uma Mini Fonte Atx Delta Dps-300ab-9 B 300w e pelo jeito era uma ''bomba'' rs 

Epa, acho bem improvável que essa fonte da Delta seja bomba.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Internet temos que avaliar, vou dar uma pesquisada aqui

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Internet temos que avaliar, vou dar uma pesquisada aqui

Tá aqui (PDF): http://pdf1.alldatasheet.com/datasheet-pdf/view/175286/DELTA/DPS-300AB-9.html

A Delta na verdade é um dos fabricantes originais de fontes. São eles que estão por detrás de várias fontes da Antec.

A fonte em questão inclusive é uma SFX, então acho que seria mais adequado indicar do mesmo formato.

Compartilhar este post

Link para o post

@Internet entendi, más vou ver se acho testes em sites e fóruns e posto o que achar, testes deste modelo

Compartilhar este post

Link para o post

@Internet Que estranho, então pode me dizer por que meu pc desliga ao iniciar o Windows ? Troquei de fonte e ela funcionou sem desligar (Mas também não aparece imagem) A delta tem 2 semanas de uso e estava perfeita até não sei o que ocorrer e ficar com esse problema do dia pro outro. Acha que o cabo de força tem alguma relação ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Mikael Muniz Ribeiro qual o modelo da fonte que estou agora?, você usa estabilizador?

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 Sim, uso estabilizador, além que já tentei direto na tomada também. Sinceramente não sei a marca da fonte que estou usando (Já que é de um pc meio antigo e acabei pegando após o dono não querer mais) Mas pelo que vi nela ela deve ser uma Best Express P5 Modelo BP-505.

Compartilhar este post

Link para o post

@Mikael Muniz Ribeiro por gentileza jogue fora a o estabilizador e quando for testar veja se é uma fonte descente que você pode acabar danificandp o PC colocando em fontes lixos entende. Estabilizador prejudica até as piores fontes do mercado jogue fora...

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 Ok, imagino se foi isso mesmo que estragou as duas fontes (Já que esta BP-505 usava no pc antigo e funcionava até um dia o pc desligar e eu ter que tirar o cabo e colocar novamente pra liga-lo e não aparecer imagem nunca mais) Terei que ter mais cuidado a partir de agora. Como o @Internet disse que a Delta não é uma bomba, poderei então comprar uma do mesmo modelo gastando pouco. Obrigado pela ajuda !

Compartilhar este post

Link para o post

@Mikael Muniz Ribeiro certo boa sorte, más veja alguns review do modelo que achar para fazer a compra certa, boa sorte champs

a vantegam do estabilizador é poder usar ele como encosto de porta para não bater com o vento, só isso praticamente

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais