Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Edu_1999

Como ligar motor de drive de dvd ?

Recommended Posts

Olá, 

Tenho um motor de um drive de dvd, que tem 3 contatos no cabo flat, e um motor de hd que tem 4 conectores. Eu gostaria de ligar algum deles sem utilizar uma placa controladora. Tem como ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse do HD é trifásico, sem placa esquece.

Bem provável que o do DVD seja também, mas como eu não vi pode ser que não seja.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um CD-ROM desmontado que possui um transistor bem parecido com outro em curto de um HD com motor parado. Pode ser que seu caso seja de um desses transistores com defeito que só precisa ser trocado.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 11/11/2016 às 07:54, Edu_1999 disse:

Olá, 

Tenho um motor de um drive de dvd, que tem 3 contatos no cabo flat, e um motor de hd que tem 4 conectores. Eu gostaria de ligar algum deles sem utilizar uma placa controladora. Tem como ?

O jeito mais prático é ligar um que esteja instalado e medir as tensões, mas como já foi dito, esses motores devem ou tem seus controladores específicos.

Compartilhar este post

Link para o post

ok, valeu pessoal, tentarei então usar um drive de dvd com a placa "lógica" para controlar o motor.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais