Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor processador pra rodar te wincher 3???


Posts recomendados

 Poxa os cara vão recomendar as coisas sem nunca ter se quer jogado o game, amigo o que de fato vai te dar FPS no Witcher é sua placa de vídeo, qualquer Core i5 da vida com uma GTX 960, 1060, rx 480, rx 470 leva esse game de boa, na minha opinião CORE I7 ainda n tem um bom custo beneficio @jamerson pessoa de araujo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Em que sentindo um Core I7 é melhor? Ok é uma excelente CPU concordo com você tem força e nome agora eu só vejo necessidade de possuir um core i7 quem for fazer SLI ou Croosfire, fora isso é jogar dinheiro fora tenho um Core I5 4590 + gtx 1070 e segura de boa amigo e olha que já é uma CPU um pouco antiga, tenho colegas com I5 3330 com gtx 1060 e tmb roda de boa entende.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor CPU para rodar qualquer coisa tranquilamente será literalmente a mais top da última geração. Não significa que outras CPUs não rodem tranquilamente também.

 

Se quiser saber os requerimentos recomendados pela própria CD Projekt Red pode encontrá-los aqui: http://en.cdprojektred.com/support/tw3-system-requirements/

 

Mínimo: Intel CPU Core i5-2500K 3.3GHz, AMD CPU Phenom II X4 940

Recomendados: Intel CPU Core i7 3770 3,4 GHz, AMD CPU AMD FX-8350 4 GHz

 

Portanto o mínimo para jogar é a versão OC do i5 de 2ª geração. A recomendada é i7 de 3ª geração. Estamos na 6ª, Skylakes. Arrisco dizer que Skylakes levam o jogo bem, se em dúvida procure vídeos ou reviews de pessoas jogando em i5 e i7 desta geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Bruno Brito de Gois disse:

@RS Faria Em que sentindo um Core I7 é melhor? Ok é uma excelente CPU concordo com você tem força e nome agora eu só vejo necessidade de possuir um core i7 quem for fazer SLI ou Croosfire, fora isso é jogar dinheiro fora tenho um Core I5 4590 + gtx 1070 e segura de boa amigo e olha que já é uma CPU um pouco antiga, tenho colegas com I5 3330 com gtx 1060 e tmb roda de boa entende.

 

Eu pensava exatamente isso, porém como já vi em tantos reviews de um i5 simplesmente gargalando de leve um jogo em full HD. 

Mas, isso leva a um teste que quero fazer, e é correlacionar não resolução, e sim quantidade de frames com tal processador. Pois em diversos vídeos quanto maior o framerate, maior a diferença de perfomance entre o i7 e o i5, chegando em alguns jogos em 20%, e em outros em 0, porém a maioria tem um valor entre 5 e 20%.

 

Assim, sendo sugerido por mim, se ele quer jogar em 60 ~ 75 FPS, i5 serve, e se for para mais uns 100 ~144 FPS, um i7 serviria melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Brito de Gois

 

Por isso que é bom o contexto: qual VGA pretende usar, qual jogo vai jogar, resolução e coisas assim.. Nunca joguei TW3, mas sei que os Core i5 levam.. Sofrem aonde tem muitos NPCs, mas levam o jogo..

 

O Core i7 só vai ser mais tolerante ao tempo e as cag*das de algumas desenvolvedoras..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nihal Amigo interessante seu comentário só que sua frase "A melhor CPU para rodar qualquer coisa tranquilamente será literalmente a mais top da última geração", nem sempre amigo tenho um Core I7 5960x aq na bancada, por exemplo no GTAV fica com o mesmo fps do Core I5 6600K aq da loja é incrível isso, cara estamos falando de uma CPU de 6000 Mil reais, ai você recomenda isso? não o que faz diferença sim é a placa de video, com o dinheiro que ele irira gasta nesse core I7 5960x ele poderia montar uma maquina com uma gtx 1080 por exemplo que vai entregar um desempenho até melhor que um PC equipdo com um 5960x, aprenda uma coisa no campo da informatica nem sempre o que é mais poderoso ou topp é o melhor, eu cursei 6 anos de mecatrônica e no 1 perido da facu meu prof disse isso, lojas de renome como a Chipart já disse isso, acontece até com placa de video kk uma TITAN Z com desempenho igual uma GTX 970 COMO PODE ISSO? ENGENHARIA MAL FEITA, essas empresas mercenárias só titula seus produtos para ganhar grana isso sim. Agora se você trabalha com robótica, surface, como eu ai sim vou usar muito um 5960X Agora para games, THE WITCHER 3, o mais top significa o mais custo beneficio amigo, enfim invista em uma boa placa e seja feliz.

adicionado 2 minutos depois

@Flávio Santana Lima beleza amigo, cada qual com sua opinião se você acha que o I7 será um bom custo beneficio tudo bem, agora entenda sem uma placa de video boa nem um CORE I10 vai dar essa diferença de FPS que você citou. É só você ver o PC adrenaline de 50 MIL reais dando varias travadas no The witcher 3 kkkkkk

 

NEM SEMPRE O MELHOR É O MAIS TOP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Brito de Gois Você entendeu o que eu disse?? Eu falei o seguinte:

Primeiro, há relação direta de queda de frames quando um jogo está rodando em alto framerate.

Segundo, não disse nada em relação á apenas um ***** processador carregar um jogo numa GT 740 por exemplo, NADA!

Terceiro, da para notar que eu quis relacionar apenas uma setup diferente para cpus iguais, assim tem diferença, vou "desenhar".

Primeira Setup é um i5 6400, placa de vídeo RX 480 8GB vram, e a segunda Setup é um i7 6700K, placa de video RX 480 8GB Vram. 

Não to falando de base que a config com i7 vai destruir em qualidade, não! Digo que, em um jogo que a RX 480, em determinada resolução, coloca lá para 140 FPS, o processador vai ser mais usado,a assim, nessa situação, nesse jogo e nessa resolução o i7 pode ser superior ao i5, como eu vi em  um video de BF1, onde o FPS estava em 120 no i7, e no i5 uns 100 por aí. Caso a RX 480, nesse mesmo jogo anterior, o rodar em 60 FPS apenas, a diferença de FPS entre as duas setups é de 1 a 5 FPS. Entendeu agora? Por esse motivo quando jogam em 4k, a cpu fica nula básicamente, pois é tão baixo o frame rate que não justifica um i7 para tal resolução, e assim geralmente para testar processador, a resolução é bem baixa, que aí o mesmo entra em toda a sua força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio Santana Lima Ok amigo você apenas mostrou que é um usuário que possui uma noção de hardware, todavia mostra qual o custo beneficio do core I7 para o The wicther 3, te repondo apenas uma configuração potente e não custo beneficio, tem um vídeo creio da chipart falando exatamente isso que você disse, de fato a resolução afeta diretamente o uso da CPU quanto maior mais sossegado ficará o processador. Agora a reciproca é verdadeira amigo para o FullHD com uma boa placa de video qualquer I5 rodará de boa com uma boa taxa de FPS. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Boa tarde

 

Pessoal já foi feito esse teste que vocês estão com duvida processador não faz tanta diferença em jogos, sou mais um i5 com uma PV mais robusta.

Att Edvaldo

 

Sim, tem muitos testes desses, mas nenhum relacionando direto o framerate, e esse seria um teste que eu indicaria ao Clube do Hardware.

 

Sendo assim: 

 

Processadores variados, i3 á i7.

Placas de vídeo variadas, por exemplo, uma 1060 para gerar 60FPS no The Witcher 3 e uma 1080 para chegar nos 100 ou mais.

O resto pouco impacta nos frames e deve ser padrão a todos ao menos.

O objetivo destas configs não é apenas capacidade e sim comparar o frame rate em jogos e coincidir com os usos da CPU e GPU, assim combinando cada processador com as duas VGAS e configurações dos jogos constante, assim analisar o uso com frame rate, assim para depois comparar as diferenças de frame rate com a 1060 e a 1080 quando muda os processadores.

 

Isso sanaria a dúvida relativa á questão de framerate buscado x CPU necessária, que eu acho que deveria ser um dos pontos para poder indicar uma boa config, pois como disse, se uma pessoa com um monitor 144 HZ usar uma 1080 e um i5, esse i5 irá gargalar alguns jogos, pois ele quer atingir os 144 FPS, eu com a minha RX 480 e o meu i5 em um monitor 75 HZ não tenho gargalo, porém o i5 em alguns jogos fica em 90% de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!