Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, venho aqui pedir uma dica sobre fonte. meu pc está caducando mas não quero me desfazer dele no momento, pois ele atende minhas necessidades. A fonte que utilizo é uma OCZ de 700w que está com os dias contados, não segura mais minha placa de vídeo ! Qual a potência e modelo de fonte vocês me indicam ?

Configuração:

I5 2500

1 SSD , 2 HDS

Vídeo HD 7950 

P.mâe GA Z68XP UDD4

2 pentes de 4 GB DDR3  1600 

Postado
10 minutos atrás, Wgn disse:

Boa tarde pessoal, venho aqui pedir uma dica sobre fonte. meu pc está caducando mas não quero me desfazer dele no momento, pois ele atende minhas necessidades. A fonte que utilizo é uma OCZ de 700w que está com os dias contados, não segura mais minha placa de vídeo ! Qual a potência e modelo de fonte vocês me indicam ?

Configuração:

I5 2500

1 SSD , 2 HDS

Vídeo HD 7950 

P.mâe GA Z68XP UDD4

2 pentes de 4 GB DDR3  1600 

Uma configuração muito mais parruda que essa sua, com a HD 7950, não consome nem 300w direito. Siga o conselho do colega @Jasiel e compre a Corsair CX500 Bronze que anda com um ótimo preço.

Consumo:

HD7950-63.jpg

power-consumption.jpg

Postado

Estou com muita falta de sorte por esta fonte pifar !

adicionado 3 minutos depois

Obrigado pelo esclarecimento !

Postado
3 minutos atrás, Wgn disse:

Estou com muita falta de sorte por esta fonte pifar !

adicionado 3 minutos depois

Obrigado pelo esclarecimento !

Não é bem falta de sorte. A OCZ nunca foi lá grande fabricante de fontes (principalmente se for as caquéticas Modstream ou SxS)

Postado
1 minuto atrás, braconius disse:

Não é bem falta de sorte. A OCZ nunca foi lá grande fabricante de fontes (principalmente se for as caquéticas Modstream ou SxS)

encontrei esta fonte CMPSU-750CX 80 Plus Bronze (CP-9020015-WW) - BOX por R$373,00

adicionado 0 minutos depois
agora, Wgn disse:

encontrei esta fonte CMPSU-750CX 80 Plus Bronze (CP-9020015-WW) - BOX por R$373,00

Link https://www.boadica.com.br/pesquisa/out_fonte/precos?ClasseProdutoX=8&CodCategoriaX=44&XT=2&modelo=103904&regiao=&em_box=&cl=&preco_min=&preco_max=

Postado
2 minutos atrás, Wgn disse:

Link https://www.boadica.com.br/pesquisa/out_fonte/precos?ClasseProdutoX=8&CodCategoriaX=44&XT=2&modelo=103904&regiao=&em_box=&cl=&preco_min=&preco_max=

Acabamos de falar que sua configuração não consome nem 300w. Pra que você vai jogar dinheiro fora colocando uma fonte com mais que o dobro da potência necessária...? :mellow:

Postado
3 minutos atrás, Matheus Vasconcelos disse:

Vou seguir seu conselho.Pegarei essa de 500w, o valor dessa é de 225,00 bem mais em conta . rs .

valeu !

Postado

tem um link de calculadora de fonte na minha assinatura

• Coordenador
Postado

@Wgn Antes de qualquer coisa: qual é o modelo exato da sua fonte e que testes você fez para afirmar que ela está com problemas?

adicionado 1 minuto depois

Não saia trocando de fonte antes de ter certeza.

Postado
1 minuto atrás, Foxwalt disse:

@Wgn Antes de qualquer coisa: qual é o modelo exato da sua fonte e que testes você fez para afirmar que ela está com problemas?

adicionado 1 minuto depois

Não saia trocando de fonte antes de ter certeza.

O pc desliga se eu jogar BF por exemplo . Coloquei outra fonte ligado somente placa de video e está normal ! 

agora, Wgn disse:

O pc desliga se eu jogar BF por exemplo . Coloquei outra fonte ligado somente placa de video e está normal ! 

Minha fonte é uma OCZ 700w

• Coordenador
Postado

@Wgn Mas você chegou a verificar temperaturas e essas coisas? E você ligou a outra fonte (qual seria) alimentando apenas a placa de vídeo e a OCZ o resto?

Qual o modelo exato da sua OCZ?

1 minuto atrás, Wgn disse:

Minha fonte é uma OCZ 700w

Quero o modelo dela. Existem dezenas de "OCZ 700W".

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!