Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo e conector da fonte derretendo


Posts recomendados

Olá pessoal,o meu problema é o seguinte, eu recentemente adquiri uma placa de video, gtx 750 ti 2g, para substituir minha antiga, uma r7 240. Antes de efetuar a compra porém, chequei os requisitos e vi que a gtx 750 ti 2g pedia uma fonte de no minimo 400w reais, verifiquei e minha fonte tinha, ou melhor dizia ter, 500w reais e então comprei. 

Após a instalação e algumas horas de uso começo a sentir um leve cheiro de queimado, logo após comecei a ouvir estalos vindo do gabinete e logo desliguei a maquina para checar o que estava acontecendo. Depois de alguns minutinhos fuçando resolvi desconectar o cabo da fonte e vi que o cabo estava começando a derreter e um pino da fonte já havia torrado.

 

Eu tenho serias suspeitas do causador deste problema, vamos lá. A fonte que eu tenho é uma DUEX BLACK "500w" reais e após uma breve pesquisa, inclusive usando este forum como fonte, descobri que esta fonte é uma enganação e entrega menos da metade do que promete e creio eu que ela não aguentou a nova placa, que por sinal de acordo com varias fontes consome muito pouco energia, sendo que mesmo com o novo componente o valor consumido ainda deveria passar longe dos 500w.

 

Detalhes extras:

 

Chequei a temperatura dos componentes e está tudo normal.

 

configuração do pc:

CPU - Intel Core i3 3250 @ 3.50GHz   / Ivy Bridge 22nm Technology

GPU - 2047MB NVIDIA GeForce GTX 750 Ti (Gigabyte)

placa-mãe - ASUS P8h61-M lX3 PLUS R2.0

Memoria - 8,00GB Dual-Channel DDR3 @ 666MHz (9-9-9-24)

HD - 931GB Seagate ST1000DM003-1CH162 ATA Device (SATA)

Fonte - DUEX BLACK 500w

 

 

 

*Caso precisem de mais informações eu passo.

 

Queria saber a opinião de alguém sobre o que fazer ? devo comprar um fonte nova ? se sim qual você recomendaria, por um preço acessivel ?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Poste fotos, mas em alguns casos o problema de derreter é mau contato. Conectores ruins aumentam a resistência e com a demanda da corrente ocorre aquecimento e por consequência o derretimento do conector.

 

Lembro que na época dos Sempron/Duron com fontes AT era comum isto ocorrer porque demandava uma corrente maior e os conectores muitas vezes não suportavam e derretiam.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gustavo.Loggin disse:

@Pedro Rafael S.C  Acho que tu se importou demais com os 500W e esqueceu de verificar que sua placa de vídeo necessita de no mínimo 20A no pino 12V da fonte enquanto essa fonte oferece somente 16A. Quando for comprar uma nova, verifique isso também.

Vish, vou me atentar mais a isso. Obrigado pela dica.

 

adicionado 14 minutos depois
52 minutos atrás, dwatashi disse:

Poste fotos, mas em alguns casos o problema de derreter é mau contato. Conectores ruins aumentam a resistência e com a demanda da corrente ocorre aquecimento e por consequência o derretimento do conector.

 

Lembro que na época dos Sempron/Duron com fontes AT era comum isto ocorrer porque demandava uma corrente maior e os conectores muitas vezes não suportavam e derretiam.

 

 

56 minutos atrás, Godzilla_Giroflex disse:

@Pedro Rafael S.C Tem alguma foto dos cabos aí? Só por curiosidade.

E fontes existem várias opções de qualidade, XFX 400, CX 430, EVGA 430W e PCYES Shocker 400w.

Não estou conseguindo enviar as fotos pelo celular por algum motivo, daqui a pouco quando eu estiver em outra maquina mando as fotos.

adicionado 49 minutos depois

JEQVuHO.jpg

 

TavMfmM.jpg

 

52 minutos atrás, dwatashi disse:

Poste fotos, mas em alguns casos o problema de derreter é mau contato. Conectores ruins aumentam a resistência e com a demanda da corrente ocorre aquecimento e por consequência o derretimento do conector.

 

Lembro que na época dos Sempron/Duron com fontes AT era comum isto ocorrer porque demandava uma corrente maior e os conectores muitas vezes não suportavam e derretiam.

 

 

56 minutos atrás, Godzilla_Giroflex disse:

@Pedro Rafael S.C Tem alguma foto dos cabos aí? Só por curiosidade.

E fontes existem várias opções de qualidade, XFX 400, CX 430, EVGA 430W e PCYES Shocker 400w.

 

Ta ai 2 fotos do cabo, se acharem necessario eu posso postar mais.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!