Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte EVGA 600B é boa?


Posts recomendados

Bom dia pessoal , este é meu primeiro post aqui; Vou resumir meu problema para vocês:

 

2 dias atras comecei a sentir um cheiro de queimado no meu quarto mas não conseguia achar o que estava causando isto, na mesma ocasião meu PC desligava aleatoriamente(sendo quando ligava, quando navegava ou quando instalava algo nele, porém quando estava ligado e ocioso ele não desligava)hoje cedo ele desligou antes mesmo de subir o S.O e e não ligou mais, pensei que era por causa da eletricidade estática, então fiz o procedimento de descarregar a eletricidade do PC, porém ao remover o cabo de alimentação da fonte percebi que ele estava muito quente(este cabo é próprio para fontes, bem grosso e revestido, da marca Crosair) e quando fui olhar a entrada esquerda esta totalmente derretida e ressecada, removi a fonte do PC e agora estou a procura de uma melhor.

 

Comecei a pesquisar preços aqui na minha cidade para ser mais rápido, porém as lojas aqui só tem fontes de 450W,e, para encomendar tem fontes da marca BR ONE mas já vi alguns posts aqui falando sobre essa marca, até que achei essa fonte da EVGA(link abaixo) por um preço acessível , e gostaria de saber se ela é realmente boa ou se é igual as fontes da BR ONE.

 

link da fonte (este site é onde eu pretendo compra-lá pois a loja fica perto da minha casa)https://goo.gl/m7S8vg

 

(No site tem mais fontes e meu orçamento é de até R$350 a vista)

 

Configurações do meu PC:

placa-mãe GIGABYTE B75M-D3H 

Core i3 2230(só sei que é 2º geração)

cooler zalman FX-70

6GB RAM

GTX 650 TI Boost ZOTAC

HDD 1TB seagete 

2xHDDs 500GB Samsung

3 ventoinhas 120mm(já vieram com o gabinete)

Fonte WiseCase 500W

Possui leitor/gravador de DVD-RW mas não me recordo da marca

O gabinete não possui LEDs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Cristiano Pinhatt disse:

Bom dia pessoal , este é meu primeiro post aqui; Vou resumir meu problema para vocês:

 

2 dias atras comecei a sentir um cheiro de queimado no meu quarto mas não conseguia achar o que estava causando isto, na mesma ocasião meu PC desligava aleatoriamente(sendo quando ligava, quando navegava ou quando instalava algo nele, porém quando estava ligado e ocioso ele não desligava)hoje cedo ele desligou antes mesmo de subir o S.O e e não ligou mais, pensei que era por causa da eletricidade estática, então fiz o procedimento de descarregar a eletricidade do PC, porém ao remover o cabo de alimentação da fonte percebi que ele estava muito quente(este cabo é próprio para fontes, bem grosso e revestido, da marca Crosair) e quando fui olhar a entrada esquerda esta totalmente derretida e ressecada, removi a fonte do PC e agora estou a procura de uma melhor.

 

Comecei a pesquisar preços aqui na minha cidade para ser mais rápido, porém as lojas aqui só tem fontes de 450W,e, para encomendar tem fontes da marca BR ONE mas já vi alguns posts aqui falando sobre essa marca, até que achei essa fonte da EVGA(link abaixo) por um preço acessível , e gostaria de saber se ela é realmente boa ou se é igual as fontes da BR ONE.

 

link da fonte (este site é onde eu pretendo compra-lá pois a loja fica perto da minha casa)https://goo.gl/m7S8vg

 

(No site tem mais fontes e meu orçamento é de até R$350 a vista)

 

Configurações do meu PC:

placa-mãe GIGABYTE B75M-D3H 

Core i3 2230(só sei que é 2º geração)

cooler zalman FX-70

6GB RAM

GTX 650 TI Boost ZOTAC

HDD 1TB seagete 

2xHDDs 500GB Samsung

3 ventoinhas 120mm(já vieram com o gabinete)

Fonte WiseCase 500W

Possui leitor/gravador de DVD-RW mas não me recordo da marca

O gabinete não possui LEDs

A EVGA 600B é uma boa fonte, mas nada demais. Alias, tem uma coisa "demais" sim: potência. Sua configuração não consome nem 200w direito. Uma XFX XT 400 ou Corsair CX430 Bronze se encaixariam muito melhor na configuração, custando por volta de 200 reais.

 

Jogue essa fonte da Wisecase fora o mais rápido possível (em lixo apropriado).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Cristiano Pinhatt disse:

Pelo que eu vi aqui nas especificações dela ela entrega 588W, é muito ruim?

adicionado 4 minutos depois

Achei essa fonte aqui : https://goo.gl/zGW7Ts 

E achei também as especificações dela: https://goo.gl/6jkeZJ

Seria melhor comprar esta?

O problema não é quanto ela entrega, é o exagero de potência e gasto de dinheiro desnecessário para sua configuração.

 

Quanto à outra, não consigo acessar daqui. Qual é a marca e modelo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, braconius disse:

O problema não é quanto ela entrega, é o exagero de potência e gasto de dinheiro desnecessário para sua configuração.

 

Quanto à outra, não consigo acessar daqui. Qual é a marca e modelo?

é uma C3TECH PS 650

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos retornar a pergunta original do post:

 

A fonte  80plus bronze evga 100-b1-0600-kr 600w vai ser o suficiente para o meu PC com as configurações atuais?

 

 

Esta fonte suporta uma troca para uma placa de videos da serie GTX900?

Esta fonte suporta mais um HDD de 1 ou 2TB?

Esta fonte suporta 4 ventoinhas 120mm? e se ligadas em um controlador?

Esta fonte suporta um processador i5 de 5ºgeração e ou  superior?

Esta fonte suporta 4 pentes de memoria RAM 4 ou 8GB cada?se necessário suporta coolers para eles?

 

Em resumo:

Esta fonte é uma boa escolha para mim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
1 hora atrás, Cristiano Pinhatt disse:

comecei a pesquisar preços aqui na minha cidade para ser mais rápido, porém as lojas aqui só tem fontes de 450w,e, para encomendar tem fontes da marca br one

Fontes da BR One são genéricas. Produtos bomba.

 

1 hora atrás, Cristiano Pinhatt disse:

configurações do meu pc:

placa-mãe gigabyte b75m-d3h 

core i3 2230(só sei que é 2º geração)

cooler zalman fx-70

6gb ram

gtx 650 ti boost zotac

hdd 1tb seagete 

2xhdds 500gb samsung

3 ventoinhas 120mm(já vieram com o gabinete)

fonte wisecase 500w

possui leitor/gravador de dvd-rw mas não me recordo da marca

o gabinete não possui leds

Uma fonte de 400W de boa qualidade suportaria sua configuração com extrema folga.

 

1 hora atrás, braconius disse:

jogue essa fonte da wisecase fora o mais rápido possível (em lixo apropriado).

O mais correto é a reciclagem. Existem empresas especializadas na coleta e reaproveitamento de componentes de equipamentos antigos e defasados, assim como é essa coisa da WiseCase. Temos que contribuir para que não mais lixo tecnológico seja despejado incorretamente por aí. :thumbsup:

 

41 minutos atrás, Cristiano Pinhatt disse:

estou procurando por uma fonte de 600w ou acima por que em 2017 planejo substituir e adicionar alguns componentes

A eficiência energética dos componentes melhora mais e mais a cada dia. Isso significa melhor performance com menor consumo de energia. Uma fonte de 500W já suporta uma GTX 1080 com tranquilidade.

 

Atualmente é difícil encontrar configuração que justifique o uso de fontes de 600W. 

 

28 minutos atrás, Cristiano Pinhatt disse:

a fonte  80plus bronze evga 100-b1-0600-kr 600w vai ser o suficiente para o meu pc com as configurações atuais?

Sim. Mas vai usar aproximadamente um terço dela e ficar ruim na curva de eficiência.

 

28 minutos atrás, Cristiano Pinhatt disse:

esta fonte suporta uma troca para uma placa de videos da serie gtx900?

Sim, qualquer uma delas, mesmo a melhor GTX 980Ti. Mas não compensa comprar placa da série 900 agora com a série 1000 aí.

 

28 minutos atrás, Cristiano Pinhatt disse:

esta fonte suporta mais um hdd de 1 ou 2tb?

Consumo de HD é insignificante. Sim.

 

28 minutos atrás, Cristiano Pinhatt disse:

esta fonte suporta 4 ventoinhas 120mm? e se ligadas em um controlador?

Consumo de ventoinhas é insignificante. Novamente, um grande sim.

 

28 minutos atrás, Cristiano Pinhatt disse:

esta fonte suporta um processador i5 de 5ºgeração e ou  superior?

Sim, tranquilamente. Pode pegar até o melhor Core i7, do mesmo jeito que poderia numa fonte de 500W ou 400W.

 

28 minutos atrás, Cristiano Pinhatt disse:

esta fonte suporta 4 pentes de memoria ram 4 ou 8gb cada?se necessário suporta coolers para eles?

Novamente, sim. O consumo de mais pentes de memória é insignificante. E colocar fans para resfriar memórias geralmente é algo bem sem sentido, mas poderia colocar tranquilamente.

 

28 minutos atrás, Cristiano Pinhatt disse:

em resumo: esta fonte é uma boa escolha para mim?

Com a configuração atual, não. Se for arrumar uma configuração extrema e bem diferente no futuro, talvez.

 

Essa EVGA não é nada sensacional, mas não deixa de ser boa. O preço em si não está ruim. Se você, apesar de ver a opinião dos demais membros, quiser insistir na fonte de 600W, essa fonte não é mal negócio, só provavelmente desnecessária para o seu caso.

 
41 minutos atrás, Cristiano Pinhatt disse:

varios amigos meus ja me disseram para procurar por fontes reais.

Toda fonte é real, já que é um pedaço de matéria ocupando lugar no espaço. Não use essa expressão inadequada. Existem são fontes boas e fontes ruins, nada de "reais" e "não reais".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Foxwalt disse:

Fontes da BR One são genéricas. Produtos bomba.

 

Uma fonte de 400W de boa qualidade suportaria sua configuração com extrema folga.

 

O mais correto é a reciclagem. Existem empresas especializadas na coleta e reaproveitamento de componentes de equipamentos antigos e defasados, assim como é essa coisa da WiseCase. Temos que contribuir para que não mais lixo tecnológico seja despejado incorretamente por aí. :thumbsup:

 

A eficiência energética dos componentes melhora mais e mais a cada dia. Isso significa melhor performance com menor consumo de energia. Uma fonte de 500W já suporta uma GTX 1080 com tranquilidade.

 

Atualmente é difícil encontrar configuração que justifique o uso de fontes de 600W. 

 

Sim. Mas vai usar aproximadamente um terço dela e ficar ruim na curva de eficiência.

 

Sim, qualquer uma delas, mesmo a melhor GTX 980Ti. Mas não compensa comprar placa da série 900 agora com a série 1000 aí.

 

Consumo de HD é insignificante. Sim.

 

Consumo de ventoinhas é insignificante. Novamente, um grande sim.

 

Sim, tranquilamente. Pode pegar até o melhor Core i7, do mesmo jeito que poderia numa fonte de 500W ou 400W.

 

Novamente, sim. O consumo de mais pentes de memória é insignificante. E colocar fans para resfriar memórias geralmente é algo bem sem sentido, mas poderia colocar tranquilamente.

 

Com a configuração atual, não. Se for arrumar uma configuração extrema e bem diferente no futuro, talvez.

 

Essa EVGA não é nada sensacional, mas não deixa de ser boa. O preço em si não está ruim. Se você, apesar de ver a opinião dos demais membros, quiser insistir na fonte de 600W, essa fonte não é mal negócio, só provavelmente desnecessária para o seu caso.

 

Toda fonte é real, já que é um pedaço de matéria ocupando lugar no espaço. Não use essa expressão inadequada. Existem são fontes boas e fontes ruins, nada de "reais" e "não reais".

Haja paciência...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos que me ajudaram na escolha da fonte, optei pela fonte EVGA mesmo, o cara da loja me deu um desconto e a fonte acabou saindo por R$250, e , eu sei que me equivoquei em algumas partes e já peço desculpas por isso.

adicionado 2 minutos depois

Só uma ultima pergunta: Como eu coloco no post como "Resolvido?"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!