Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite amigos.

Minha configuração é a seguinte,

placa-mãe GA-970A-DS3P

8gb de ram ddr3 2133 Patriot

RADEON MSI R9 380 GAMING  4GB GDDR5 256BIT

Water Cooler Corsair H60

4x Fan 120mm

AMD Processor FX-8350 Black Edition Vishera 8-Core 4.0GHz

HD 1TB seagate 

Leitor de DVD da lg(obs: quase nunca uso)

Simplesmente a fonte, parou de funcionar, ela passa energia, mas não consegue ligar o pc,

testei o mesmo pc com uma corsair de um amigo e ligou tranquilamente.

Comprei uma xfx xt 600w 80 plus bronze, deixei pc ligado a noite toda, quando desliguei, custou para o pc voltar a funcionar, e isso não estava acontecendo com a corsair. A configuração requer mais que 600W? 

Se alguém puder me ajudar eu agradeço :)

Postado

O site que comprei, nas especificações da placa de vídeo, estava recomendando uma fonte de 500w real, para a placa de vídeo. Montei a mesma configuração em um site de montagem de pc, só aceitavam a escolha de fontes acima de 500w no final, aparecia aviso, que fonte de 430w da corsair que eu estava escolhendo não suportaria a configuração,

amigo fiquei sem entender.

• Coordenador
Postado

@BlackvenoW Leia:

Esqueça essas recomendações do fabricante da placa de vídeo e de lojas. São totalmente inúteis.

Você usava a fonte da PCYes! direto na tomada? Ou ligava em algum equipamento?

• Membro VIP
Postado
25 minutos atrás, BlackvenoW disse:

O site que comprei, nas especificações da placa de vídeo, estava recomendando uma fonte de 500w real, para a placa de vídeo. Montei a mesma configuração em um site de montagem de pc, só aceitavam a escolha de fontes acima de 500w no final, aparecia aviso, que fonte de 430w da corsair que eu estava escolhendo não suportaria a configuração,

amigo fiquei sem entender.

Você deve ler isso dai e prestar bem atenção na razão de número 1

10 Razões para o fabricante da placa de vídeo pedir fonte de exagerada potência

Esse foi seu erro e é o erro da imensa maioria dos que se metem a dimensionar fontes sem sequer interpretar as descrições..

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado
11 minutos atrás, BlackvenoW disse:

Galera obrigado pelas dicas, comprei uma xfx 600w bronze, pelo que me falaram dará conta do recado :)

Qualquer fonte decente de 500W já segurava com folga do mesmo jeito...

6 minutos atrás, BlackvenoW disse:

@Foxwalt

Apenas filtro de linha.

Então está correto. Qual filtro é?

No mais, como você detectou que "a fonte passa energia, mas não consegue ligar o PC"? A PCYes! dá garantia total de um ano. Sua garantia já havia acabado?

Postado

@Foxwalt

Não, ainda está na garantia, mas até trocarem, preferi comprar outra, fonte e mudar de marca, ai acabei pegando uma XFX XT600w 80 plus bronze, quando me enviarem a fonte novamente, vou revende-la, eu testei ela em dois gabinetes, ela chega a acender o LED das duas placas mãe, mas pelo que eu vi, ela não consegue gerar energia suficiente para fazer os pcs ligarem. 
Filtro de linha é um simples de 5 tomadas, qual você me recomendaria?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!