Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte dá estalos e o pc desliga


Lols01

Posts recomendados

Boa noite

 

Bom faz quase que uma semana que meu pc vem desligando sozim.

De manha ele liga que é uma maravilha ai vai dando ali pelas 04:00,05:00 horas ele desliga sozim e as vezes

faz um estalos estranho. È como se fosse um curto.

Uma coisa que eu percebi é que quando desliga eu vou no gabinete e ele ta muito quente.

 

È a fonte correto? tem conserto? Minha fonte é uma GameMax ATX 12V 2.3 500W

O gabinete ja esquentava, só que agora ta desligando quando tá quemte.

Ai quando eu deixo ele um pouco desligado até ficar frio eu ligo e ele não desliga.

 

Não tenho dinheiro prea ta comprando outra. Corro risco de perde minha placa de video e processador?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria  È essa > Fonte Gamemax 500w atx5850w

Gamemax 500w Atx5850w

 

E o meu pc é esse:

placa-mãe: ECS GeForce6100PM-M2
Plate: GTX550 Ti
Memory: DDR2 3Gb
Processor: AMD Athlon 64 X2 Dual Core Processor 4000+
Socket AM2 (940)

 

@Jasiel amigo mais eu não te enviei mensagem privada! Estranho em.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Lols01 Sua fonte entrega apenas 14A na linha de +12V. Um computador moderno puxa quase toda a energia da linha de +12V. Das outras linhas, realizando estimativa superestimada, pode colocar que o máximo que um computador usará serão 50W. Disso você tem que sua fonte é, na verdade, uma fonte de 12V * 14A + 50W = 218W. Isso se o fabricante canalha não mentir na etiqueta. Típica fonte mentirosa, criada para enganar a você, a nós, consumidores. Veja:

Além da fonte ser um produto bomba, não é capaz de suportar sua configuração adequadamente em termos de potência. Temos um problema aí. :o

 

No mais, poderia informar de que forma você liga o computador na tomada? Diretamente ou com a intervenção de algum equipamento?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt  Com uma extensão e nesse extensão tem uma T eu conecto meu monitor e uma regua que eu que tem pc e modem ligado. Então o estranho é que sempre foi sim. faz alguns messes que eu coloquei um hd de 76gb e memoria de 1gb. Mas isso ja faz tempo. Não sei se é isso.

Até porque da uns estalos e Pc desliga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia dar um upgrade no pc

Processador: i3 6100
placa-mãe: H110-M socket LGA 1151 DDR4 (não importa a marca)
RAM: 8gb HyperX kingston DDR4

 

ia vender xbox360 para levantar esse valor, acho mesmo que vou precisa comprar outra.

Qual fonte vocês recomenda @Jasiel @Foxwalt  para esse upgrade?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
15 minutos atrás, Lols01 disse:

Com uma extensão e nesse extensão tem uma T eu conecto meu monitor e uma regua que eu que tem pc e modem ligado.

Então tudo bem. Fiz a pergunta porque você poderia estar usando um estabilizador, o que é extremamente prejudicial para toda e qualquer fonte. 

 

Só acrescentando informação mesmo, se você quiser proteção contra surtos, pode colocar um anti-surge (erroneamente chamado de filtro de linha no Brasil) aí se desejar. Mas um de qualidade, como os da Clamper. :thumbsup:

 

8 minutos atrás, Lols01 disse:

Qual fonte vocês recomenda @Jasiel @Foxwalt  para esse upgrade?

Mesmo considerando esse upgrade, siga a recomendação do Jasiel:

12 minutos atrás, Jasiel disse:

@Lols01 Recomendo que você troque a fonte, pegue uma de qualidade como: Corsair CX430, XFX XT400 ou PCYes 430...

Se você quiser uma fonte mais barata, porém ainda decente, tem também a EVGA White 430W e a PCYes! Shocker 400W, mas são produtos inferiores aos recomendados pelo @Jasiel.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Lols01 As fontes que recomendamos suportam sim. No mais, se quiser recomendações a respeito da configuração em si, procure criar um tópico na área de Recomendação de Computadores para Jogos e Placas de Vídeo. O pessoal poderá lhe ajudar adequadamente lá. :thumbsup:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Desculpa só vou está respondendo a pergunta dele e não vou mais falar sobre isso.

 

@Jasiel  Então eu tava querendo um pra joga bf4, eu até fiz dois topicos sobre isso

A opção do celeron saia mais barato (Valor total : 727,70), só que n sei se ia adiantar pois meu é duo core celeron é inferior (eu acho)

A outra opção ia ficar +1200 fora a fonte né. Mais eu pretendo coloca processador melhor como um i3 no meio do ano que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!