Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou com uma configuração de pc e preciso de uma fonte, mas estou totalmente perdido em relação a qual comprar, qualquer sugestão é bem vinda 

2ram 8GB (4X2) DDR3

Placa-Mãe:GA-78LMT-S2

Leitor de Disco

HD 1T 

Placa de Vídeo:R7 360 OC MSI

Processador: FX6300

Não pretendo "melhorar" o micro, essa já é a configuração final dele, no máximo por 2x8gb de Ram mas ainda é caso a se pensar.

*Se a fonte segurar o sistema com 1 pouco de folga melhor ainda.

Grato desde já.

• Curtir 1
Postado

Até 400 reais, não ligo de pagar um pouco mais por algo de qualidade, mas seria perda de dinheiro comprar uma de 600w por exemplo, quero a fonte só pra segurar essa configuração mesmo. Grato pela sugestão 

adicionado 0 minutos depois

@XtremeXX Eu vi alguns posts aqui no forum falando sobre essas CX que elas estavam dando defeito em menos de 5 meses de uso, procede?

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
1 minuto atrás, Vitor Brito disse:

@XtremeXX Eu vi alguns posts aqui no forum falando sobre essas CX que elas estavam dando defeito em menos de 5 meses de uso, procede?

Uso uma CX-430w a cerca de 1 ano e 3 meses, rodando firme aqui.

Postado
2 minutos atrás, Vitor Brito disse:

Até 400 reais, não ligo de pagar um pouco mais por algo de qualidade, mas seria perda de dinheiro comprar uma de 600w por exemplo, quero a fonte só pra segurar essa configuração mesmo. Grato pela sugestão 

então pega a CX 500W, e já poupe futuros troca de fonte, em algum upgrade. 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=34215&origem=52&gclid=CjwKEAiA17LDBRDElqOGq8vR7m8SJAA1AC0_ghMN6nKFEUv6W1nn4JR0jCwE3moz-ZQvfcksIwhgYRoC8w3w_wcB

Postado
1 minuto atrás, XtremeXX disse:

o PC dele não vai usar 230w direito... poxa é uma misera r7 360 plaquinha de entrada  

Com certeza não me atentei para a Placa de vídeo... más não compre menos que 500W por que esses processadores da AMD quando esquenta, quem tem sabe. 

Postado
8 minutos atrás, Vitor Brito disse:

Vá na da Cooler Master então, é a que tem o projeto mais moderno das citadas aqui.

8 minutos atrás, JhonSnow disse:

@Vitor Brito Bom dia!

Levando em consideração que seu processador tem 95 W de Potência e sua placa de vídeo é AMD como a minha eu lhe indicaria uma fonte de no minimo 600W  http://www.kabum.com.br/produto/48576/fonte-evga-600w-80-plus-bronze-100-b1-0600-kr

A placa de vídeo em questão tem TDP de 100 W. Como ela é overclockada poderíamos chegar a 110 ou 115 W. Mais o processador são 95 W... Some aí o restante e me diga como chega a 600 W...

Postado
7 minutos atrás, Vitor Brito disse:

claro, todas as coisas dão defeito inclusive fontes...  a maioria não da defeito.. pode confiar

eu tenho a XFX XT 400 faz 8 meses e ela ta firme e forte aqui 

4 minutos atrás, alissomrex disse:

amigo eu tinha citado uma CX500 por 229:

www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-corsair-cx500-v2-500w-certificado-80-plus-pfc-ativo-cp-9020047-ww-box

e uma xt 400 por 185:www.kabum.com.br/produto/71758/fonte-xfx-xt-400w-full-wired-80-plus-bronze-p1-400b-xtfr

Postado
9 minutos atrás, Vitor Brito disse:

adicionado 0 minutos depois

se usar uma fonte boa com estabilizador, ou nobreak meia boca, a fonte 

vai pro saco fácil. 

Nda de estabilizador, ou nobreak baratos.

Postado
7 minutos atrás, Vitor Brito disse:

Corsair CX

OEM: CWT

Plataforma: DSAII

Temperatura de operação de 30º C

Regulação de tensão agrupada

Ventoinha de bucha

Baixo tempo de hold-up

Cooler Master New GX (CM Storm)

OEM: CWT

Plataforma: Customizada (compartilhada com a linha GM da própria Cooler Master)

Temperatura de operação de 40º C

Regulação de tensão por retificação síncrona e conversão DC-DC

Melhor desempenho em cargas de transientes

Ventoinha de rolamento de esferas

Maior tempo de hold-up

Postado
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!