Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV GRADIENTE HT M299S (mesma JVC AVT2977) pisca led vermelho e desliga


Ir à solução Resolvido por hardtecnica,

Posts recomendados

Citação

Dessolde e deixe completamente limpo os terminais 8 e 9 do chopper, 

Não há terminal 9, do lado primário só vai até o 8. Confirme quais são os que precisam ser desvinculados do circuito.

adicionado 3 minutos depois

O que seria o 9 é só um pino solto sem contato.

adicionado 19 minutos depois

Eu removi a solda do 8, mas é difícil isolar completamente , sempre fica uma gotícula de solda, e o próprio pino forcando essa ligação. Não seria melhor levantar o k924?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@hardtecnica

OPA!

vou abrir o esquema

adicionado 11 minutos depois
Citação

Q921

Tenho 12 volts na base e emissor e uma desprezível no coletor.

muito bem.

acho que você já percebeu que tem algo errado aí.

Onde está a tensão de coletor?

e mais...

tem um zêner na base e sua função é ser uma referência com um nível DC de 9V. Então porque ele não prendeu esse nível DC (idealmente) em 9V?

 

Vamos melhorar mais um pouco...

Se acrescentarmos os 0,7V, teremos na base uma tensão Veb próxima de 9,7V.

 

 

Citação

IC921

Tenho 12V no 4.

Isso está certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, hardtecnica disse:

De fato tem algo errado. Minha duvida é se seria esse zener ou o próprio transistor.

adicionado 0 minutos depois

Mas vou medir de novo o coletor.

retire do circuito Retire C925. e Retire C926.

Guarde suas posições pra recolocar normalmente depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, hardtecnica disse:

Eu sei. Ele sempre fica oscilando quando está ligado apenas no terra, quando coloco o positivo é que ele se aquieta marca a tensão, mas está correto as informações que passei, pode fiar nelas. Como no coletor eu não tenho nada ele fica assim.

retirou C925 e C926?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Classificados Mineiro

 

Ainda não os removi porque estava tirando medidas dessa trilha até chegar no C926 que é o dos dois que não tem tensão em nenhum lado. Na realidade, eu tenho tensão até o catodo do D923 e nenhuma em seu ânodo, o que explica a falta de tensão no C926 e talvez no coletor do transistor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, hardtecnica disse:

@Classificados Mineiro

 

Ainda não os removi porque estava tirando medidas dessa trilha até chegar no C926 que é o dos dois que não tem tensão em nenhum lado. Na realidade, eu tenho tensão até o catodo do D923 e nenhuma em seu ânodo, o que explica a falta de tensão no C926 e talvez no coletor do transistor. 

onde está D923?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Classificados Mineiro disse:

onde está D923?

Esse é difícil de ver no esquema. É um zener. Apenas desça o olhar reto na linha da base do q921, ele vai tá descrito do lado direito da linha.

adicionado 3 minutos depois
Citação

 

É o mesmo caso do ânodo do d921 que interrompe a passagem de tensão. A troca ou permutação com o d922 que são iguais não mudou nada. Eu ainda não sei ao certo para ser sincero como os diodos trabalham num circuito, se é normal achar tensão no cátodo e no outro não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, hardtecnica disse:

Trabalhando como? Realmente não entendi, hehe (é confusão de iniciante mesmo). Já que nesse caso seria normal como você disse não ter tensão no anodo já que ele vai ao terra.

trabalhando = estabilizando a tensão nesse ponto.

 

O anodo dele vai ao terra mesmo.

Mas o cátodo recebe os 12V da fonte, mas deveria prender essa tensão em 9V, talvez mais ou menos com diferença de  milivolts

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!