Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para AMD FX 6300 e Gigabyte GTX 970


pan1337

Posts recomendados

Boa noite a todos , hoje eu estava fazendo um orçamento de um pc pra mim jogar uns jogos e conseguir usar tranquilamente o windows sem demais problemas

ele é formado por basicamente :

 

fx 6300

placa-mãe ga78lmt-usb3

8 gb ram 1600hz hyperx

gtx 970 gigabyte 4gb gddr5

hd 2 tera seagate

ssd sandisk 240 gb

 

e atualmente eu tenho uma evga 430w 80 plus , será que ela ainda aguentará esse upgrage ? ou vou precisar trocar de fonte ? 

 

obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Internet disse:

É importante que você especifique qual é o modelo exato dessa placa de vídeo. Mas ao que me parece ela deve requerer dois conectores de alimentação, e essa fonte só tem um.

 

Mas poste o modelo exato dela pra confirmar.

Ah sim , o modelo dela é GV-N970WF3OC-4GB , ao que me parece é necessário 6+8 pinos aparentemente.

 

alguma indicação de uma fonte boa ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, pan1337 disse:

Ah sim , o modelo dela é GV-N970WF3OC-4GB , ao que me parece é necessário 6+8 pinos aparentemente.

 

alguma indicação de uma fonte boa ?

 

Exatamente isso, ela precisa de um conector de 8 pinos e outro de 6. A EVGA 430W só tem um de 8 pinos.

 

Minhas indicações vão para a Zalman ZM550-XG e a Cooler Master GX550 - CM Storm Edition.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, pan1337 disse:

Boa noite a todos , hoje eu estava fazendo um orçamento de um pc pra mim jogar uns jogos e conseguir usar tranquilamente o windows sem demais problemas

ele é formado por basicamente :

 

fx 6300

placa-mãe ga78lmt-usb3

8 gb ram 1600hz hyperx

gtx 970 gigabyte 4gb gddr5

hd 2 tera seagate

ssd sandisk 240 gb

 

e atualmente eu tenho uma evga 430w 80 plus , será que ela ainda aguentará esse upgrage ? ou vou precisar trocar de fonte ? 

 

obrigado.

essa plataforma AM3+ já está defasada. E vai sumir com a chegada do AMD ZEN. 

Seria melhor você montar um I3 6100 + ASUS H110 DDR4 

 

2- a EVGA aguenta sim a GTX 970. Caso a sua seja de um conector 6 pinos, nem precisa de muita coisa. 

3- Caso seja mais que isso. Precisará comprar um adaptador Molex de qualidade. Assim evitando comprar outra fonte desnecessariamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, alissomrex disse:

essa plataforma AM3+ já está defasada. E vai sumir com a chegada do AMD ZEN. 

Seria melhor você montar um I3 6100 + ASUS H110 DDR4 

 

2- a EVGA aguenta sim a GTX 970. Caso a sua seja de um conector 6 pinos, nem precisa de muita coisa. 

3- Caso seja mais que isso. Precisará comprar um adaptador Molex de qualidade. Assim evitando comprar outra fonte desnecessariamente. 

É eu tava pensando nisso , realmente eu comprei ele faz um tempo ja e ele me serve bem , quando eu tiver mais um dinheiro tava pensando em um i5 3770k e tal 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, pan1337 disse:

É eu tava pensando nisso , realmente eu comprei ele faz um tempo ja e ele me serve bem , quando eu tiver mais um dinheiro tava pensando em um i5 3770k e tal 

1- se você já o tem. Não há problema. 

Parecia informar que iria comprar tudo novo. 

 

2- Quanto a questão da VGA, a resposta é a mesma.

adicionado 3 minutos depois

Em futuro upgrade, I5 6400 LGA 1151 com ASUS H110 DDR4  já estaria num ótimo custo x benefício. 

I5 3770K é do socket LGA 1155, que já parou de fabricar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, alissomrex disse:

 

2- a EVGA aguenta sim a GTX 970. Caso a sua seja de um conector 6 pinos, nem precisa de muita coisa. 

3- Caso seja mais que isso. Precisará comprar um adaptador Molex de qualidade. Assim evitando comprar outra fonte desnecessariamente. 

 

Taí um péssimo conselho.

 

Não tem como colocar um adaptador de forma alguma para essa fonte.

 

Um conector de alimentação de placas de vídeo trabalha com 3 fios amarelos de +12 V. Na verdade, no conector de 6, ao que me consta, apenas dois desses fios são usados.

 

Entretanto, me diga como você consegue puxar dois fios de +12 V a partir dos conectores para periféricos dessa fonte, sendo que ela só tem uma cadeia de cabos de alimentação para periféricos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Internet disse:

 

Exatamente isso, ela precisa de um conector de 8 pinos e outro de 6. A EVGA 430W só tem um de 8 pinos.

 

Minhas indicações vão para a Zalman ZM550-XG e a Cooler Master GX550 - CM Storm Edition.

Essas 2 eu não to achando na internet aqui , procurei na kabum , ML , Pichau e etc e nada .

 

alguma outra ? ou alguma loja a venda ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Internet disse:

não sei que tipo de anomalia aconteceu aqui não tava achando mas ok.

 

vou investigar mais sobre aqui , essa no caso aguentaria um upgrade pra intel mais pra frente ?

nada muito escandaloso e etc .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, pan1337 disse:

não sei que tipo de anomalia aconteceu aqui não tava achando mas ok.

 

vou investigar mais sobre aqui , essa no caso aguentaria um upgrade pra intel mais pra frente ?

nada muito escandaloso e etc .

até uma fonte de 400W, como a XFX XT aguenta a nova geração (6ª 7ª) da Intel. 

A Intel está a fabricar CPU com consumo mais baixo a cada geração. 

O que realmente importa é a VGA.

Se pegar por exemplo, uma R9 390X. A mesma consome um bom tanto, e as GTX nem tanto, muito menos 

consumo, as da nova geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, pan1337 disse:

não sei que tipo de anomalia aconteceu aqui não tava achando mas ok.

 

vou investigar mais sobre aqui , essa no caso aguentaria um upgrade pra intel mais pra frente ?

nada muito escandaloso e etc .

 

Acho muito difícil que suas configurações gastem mais. Um Core i5 Skylake ou Kaby Lake de final "K" tem TDP de 91 W, até menos do que os 95 W do seu FX-6300.

 

Ainda assim, sua config atual demanda 370 W da fonte. Ainda tem uma boa margem caso você pegue algo mais gastão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Caro @pan1337, para discutir o assunto relativo à configuração do computador, sugerimos a criação de novo tópico na área Recomendações de Computadores para Jogos e Placas de Vídeo, evitando misturar os assuntos e aumentando suas chances de respostas. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!