Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I7 7700k temperatura


Posts recomendados

@Lu Roxinol fiz um teste rápido com o meu Raijintek Themis Evo (mais ou menos igual ao Hyper 212X) com o mesmo setup seu, 4.4Ghz e 1.176v de Vcore e realmente está batendo nas suas temperaturas. Aqui está mais quente e abafado (31ºC), e o clock não varia, sempre em 4.4Ghz, mas dá para considerar um empate técnico. 

 

Melhor então desabilitar o turbo e deixar a CPU limitada no clock base de 4.2Ghz. Depois você troca por um water cooler.

 

-----edit-----

Se bem que eu testei com o Hyper T4 antes e ficou uns 2ºC abaixo das suas temperaturas, e o T4 é mais fraco do que o Hyper 212X. Eu teria que fazer mais testes para ver porque o Raijintek ficou mais quente, mas de qualquer forma eu estou usando uma pasta topo de linha. Talvez amanhã eu teste os dois de novo. Pena que eu já vendi o Hyper 212X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa @Bommu Perneta então,  depois do ultimo teste do OCCT onde as temperaturas estavam bem mais baixas usando em stock e Vcore 1.145v. Em jogos, a temperatura máxima ficou em 65 graus ( comparado aos 80 de antes ficou muito bom ne) . Por hora, decidi parar de me preocupar com isso.Como vcs mesmo me sugeriram, vou segurar ai uns 2 meses e trocar o gabinete e tbm comprar um watercooler  parrudo e uma boa pasta termica. Eu irei registrar todos os testes que o @Contiusa me ensinou a fazer, assim teremos uma comparação. Muito obrigado principalmente aos amigos @Bommu Perneta que tem me auxiliado desde as compras das peças, e ao amigo @Contiusa que tem sido um baita professor pra mim ( sem contar a paciência que ele tem)rsrsrs.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lu Roxinol haha! Estamos aprendendo também :D Não imaginava que esse i7-7700K batesse nos 4.4GHz em full load. A Intel simplesmente escancarou o overclock de fábrica, porque a arquitetura não tem mais como evoluir. 

 

Eu vou fazer alguns testes no final de semana com mais calma para ver como fica, mas se você está jogando a 65ºC, está bom demais. Depois com calma você compra um water cooler. E o seu chip tem um bom Vcore, porque 1.45v com ele em full load a 4.4GHz está acima da média.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Contiusa disse:

@Lu Roxinol haha! Estamos aprendendo também :D Não imaginava que esse i7-7700K batesse nos 4.4GHz em full load. A Intel simplesmente escancarou o overclock de fábrica, porque a arquitetura não tem mais como evoluir. 

 

Eu vou fazer alguns testes no final de semana com mais calma para ver como fica, mas se você está jogando a 65ºC, está bom demais. Depois com calma você compra um water cooler. E o seu chip tem um bom Vcore, porque 1.45v com ele em full load a 4.4GHz está acima da média.

então um cara em outro fórum usando um h80i v2, conseguiu manter a 63 graus reduzindo o Vcore a 1.145v. levando em conta aqueles 10 graus de diferença do 212x pro H80i v2 que vc falou, to na média.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lu Roxinol o H80i é uma boa opção, mas você não vai conseguir fazer um overclock muito forte com ele. Tem que esperar as lojas refazerem o estoque, porque o H100i V2 pode vir só um pouco mais caro do que o H80i. Você tem que ver se a furação de 120 do teto do seu gabinete libera as memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Contiusa disse:

@Lu Roxinol o H80i é uma boa opção, mas você não vai conseguir fazer um overclock muito forte com ele. Tem que esperar as lojas refazerem o estoque, porque o H100i V2 pode vir só um pouco mais caro do que o H80i. Você tem que ver se a furação de 120 do teto do seu gabinete libera as memórias.

 

eu vou trocar o gabinete tbm, devo comprar gabinete e pasta térmica, e no próximo mês comprar o WC. Só não vo comprar logo tudo pra poder investir em um gabinete bom, pois se eu compro o WC esse mês so sobra uns 300 pila pro gabinete.
Eu to mesmo querendo comprar o H110i v2, tem opção melhor que ele ?
tbm to namorando esse gabinete aqui
http://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-nzxt-h440-black-green-ca-h440w-m3-box
   vale o preço ?
ele da suporte a tudo e boa ?
tem alguma sugestão melhor  ?
enquanto a pasta térmica, no dia que eu for encomendar vou fazer uma pesquisa pra pegar a melhor que tiver disponível a venda na internet, pq muitas que vc citou, não tem e estoque em lugar nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que eu não sou o único com esse problema de temperatura no i7 7700k jogando cs-go. o meu ainda esta pior que o seu esta indo a 95°c mole jogando em um mapa leve como Dust 2. jogando outros jogo não passa de 73°c a temperatura sobe ao extremo jogando CS-Go não sei porque isso.

já troquei tudo e nada muda o cs-go levando esse processador a temperaturas extremas.

 

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Ajnc disse:

Ainda bem que eu não sou o único com esse problema de temperatura no i7 7700k jogando cs-go. o meu ainda esta pior que o seu esta indo a 95°c mole jogando em um mapa leve como Dust 2. jogando outros jogo não passa de 73°c a temperatura sobe ao extremo jogando CS-Go não sei porque isso.

já troquei tudo e nada muda o cs-go levando esse processador a temperaturas extremas.

 

Capturar.PNG

da uma lida nesse tópico desde de inicio, vai encontrar alternativas

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheguei atrasado na conversa aqui o esquema é outro to com um h110i e não estou gostando das temps 40-50c idle e chega a uns 70-78 jogando algo que usa em media 70+% de cpu,a galera gringa "recomenda" fazer delid já que para eles é fácil la tem uma loja que vende o kit de delid que dai fica até raro você estragar a cpu.

Talvez essa semana chegue a artic silver 5 dai poderei retirar o wc e ver como q esta já que na 1ª instalação não fiz o método recomendado de apertar os parafusos em x.

O chato é que estou com um h110i era para estar mais gelado o cpu a temperatura ambiente é em media uns 23-25.

PS: achei q poderia ser o gabinete nzxt h440 já que ele tem uma pequena saida de ar "montei o h110 em cima mandando o ar para fora" mas retirei a cobertura e não mudou em nada.

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@b4tm4nxbr você deve estar com problemas sérios no seu sistema / montagem, chip, porque senão começa a virar mito e o pessoal vai ter que usar hidrogênio. O H110i em muitos casos se equipara a um water cooler custom.

 

O delid só é usado para quem vai fazer overclock pesado. Dependendo da pasta usada, tem que fazer manutenção, tem que saber mexer em micro, não pode ser marinheiro de primeira viagem. Não tem necessidade fazer o delid com o chip em stock, a menos que a pessoa entenda do assunto e assuma os riscos. O i7-7700K só pede um cooler mais parrudo porque em full load nos quatro núcleos ele chega a 4.4GHz, que já é um overclock considerável.

 

Então as pessoas têm que entender que o i7-7700K já vem com um baita overclock (0,9GHz a mais do que o meu i7-3770K por exemplo).

 

Quem está com um bom water cooler e as temperaturas não baixaram é porque precisa correr atrás de informação. Eu simulei os testes do usuário deste tópico com o meu i7-3770K (Ivy Bridge) e deu a mesma coisa. Ou seja, o que está esquentando é o overclock de fábrica, não é o chip, não é a arquitetura, não é "porque o Kaby Lake pede mais tensão", nada disso. Apenas duas coisas - clock e Vcore. E precisa montar o water cooler corretamente.

 

Existe a chance de o chip vir com pouca pasta, pasta mal aplicada, mas é raro. O mais provável é que o pessoal não sabe usar water cooler e eles costumam vir com muito defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, b4tm4nxbr disse:

Cheguei atrasado na conversa aqui o esquema é outro to com um h110i e não estou gostando das temps 40-50c idle e chega a uns 70-78 jogando algo que usa em media 70+% de cpu,a galera gringa "recomenda" fazer delid já que para eles é fácil la tem uma loja que vende o kit de delid que dai fica até raro você estragar a cpu.

Talvez essa semana chegue a artic silver 5 dai poderei retirar o wc e ver como q esta já que na 1ª instalação não fiz o método recomendado de apertar os parafusos em x.

O chato é que estou com um h110i era para estar mais gelado o cpu a temperatura ambiente é em media uns 23-25.

PS: achei q poderia ser o gabinete nzxt h440 já que ele tem uma pequena saida de ar "montei o h110 em cima mandando o ar para fora" mas retirei a cobertura e não mudou em nada.

Sem título.png

verifica a instalação, pasta térmica, Vcore e posta ai pra galera da uma olhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Não é. O delid ajuda, mas as pessoas não entendem que ele é um processador overclocado e que precisa de um ajuste de core voltage. Se deixar no default do BIOS, ele esquenta muito. A pasta do IHS é ruim, mas para usar em stock basta um H60 ou H80i. 

 

Delid é desnecessário e perigoso. Só faz quem quer um overclock acima de 4.8Ghz ou quem pode comprar outro caso dê zika no delid.

 

@Islen Santana não tem problema nenhum. Você precisa ajustar o core voltage (nas mobos tem vindo entre 1.35V e 1.4V em load) e comprar um water cooler ou um air cooler topo de linha. Por isso eles nem vêm com cooler box, porque é um processador overclocado de fábrica. O delid eu considero desnecessário, a menos que você seja entusiasta e tenha uma grana sobrando para comprar outro caso dê problema no delid.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adenilson de Avila em idle não quer dizer muita coisa. Rode o AIDA64 com apenas CPU marcado por 5 minutos. Tire um print. Se não passar de 75ºC, rode com CPU e FPU marcado por 5 minutos e tire um print. Poste aqui. 

 

Deixe o CPU-Z aberto e tire o print junto.

 

Qual é a sua configuração completa, gabinete, placa-mãe, vídeo, e cooler que está usando para a CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Contiusa disse:

@Adenilson de Avila em idle não quer dizer muita coisa. Rode o AIDA64 com apenas CPU marcado por 5 minutos. Tire um print. Se não passar de 75ºC, rode com CPU e FPU marcado por 5 minutos e tire um print. Poste aqui. 

 

Deixe o CPU-Z aberto e tire o print junto.

 

Qual é a sua configuração completa, gabinete, placa-mãe, vídeo, e cooler que está usando para a CPU.

@Contiusa obrigado por responder. Minha configuração esta na assinatura sera que não esta aparecendo?

Vou fazer o que você falou depois posto os print ai.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Contiusa disse:

@Adenilson de Avila é, posta aí depois. Vou ver a assinatura (se as pessoas não falam eu desconsidero, pois muita gente não atualiza a assinatura ou fala de outro micro).

@Contiusa esta ai se fiz alguma coisa errado desculpa ai não sou expert em pc!

Temp Aida 2.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!