Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I7 7700k temperatura


Posts recomendados

@Adenilson de Avila você precisa fazer isso com o HWmonitor e o CPU-Z aberto e tirar o print durante o teste, não depois de terminar. Isso é para a gente ver as temperaturas e o core voltage durante o teste.

 

Se puder repetir, pode até deixar o HWmontitor e o CPU-Z por cima da janela do AIDA, que não indica nada, apenas roda o teste.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz besteira kkk vou fazer e  já posto !

adicionado 17 minutos depois
23 minutos atrás, Contiusa disse:

@Adenilson de Avila você precisa fazer isso com o HWmonitor e o CPU-Z aberto e tirar o print durante o teste, não depois de terminar. Isso é para a gente ver as temperaturas e o core voltage durante o teste.

 

Se puder repetir, pode até deixar o HWmontitor e o CPU-Z por cima da janela do AIDA, que não indica nada, apenas roda o teste.

@Contiusa Vamos ver se fiz certo agora

Temp Aida.PNG

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adenilson de Avila cara, eu acho que está legal. Em jogos você não deve passar de 65-70º no máximo. O core voltage também está relativamente baixo nos 1.272V. Ele sobe acima disso? Porque às vezes ele dá uma variada.

 

O que você pode fazer é colocar o fan do H55 como Intake (soprando ar para dentro do gabinete e pegando o ar fresco de fora). Ele está atrás, não é? Inverta a posição do fan e coloque um fan no teto soprando para fora. Assim o ar entra no radiador do H55 e sai logo depois pelo teto. Não vai atrapalhar em nada a refrigeração do gabinete e a temperatura da CPU ainda vai cair alguns graus, especialmente quando você estiver jogando.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Contiusa disse:

@Adenilson de Avila cara, eu acho que está legal. Em jogos você não deve passar de 65-70º no máximo. O core voltage também está relativamente baixo nos 1.272V. Ele sobe acima disso? Porque às vezes ele dá uma variada.

 

O que você pode fazer é colocar o fan do H55 como Intake (soprando ar para dentro do gabinete e pegando o ar fresco de fora). Ele está atrás, não é? Inverta a posição do fan e coloque um fan no teto soprando para fora. Assim o ar entra no radiador do H55 e sai logo depois pelo teto. Não vai atrapalhar em nada a refrigeração do gabinete e a temperatura da CPU ainda vai cair alguns graus, especialmente quando você estiver jogando.

@Contiusa Obrigado pelas respostas, o Water esta  em push em pull, vou esperar chegar os (Cooler FAN Corsair ML120 PRO 120MM CO-9050040-WW) que comprei acho que semana que vem chega "sabe moro no MT" ai ja viu, ai vou fazer isso que você falou vou colocar ele puxando ar pra dentro.

Outra coisa estou com o XMP of  acho uma pena pois minhas memórias são 3200mhz e queria colocar elas nos 3200mhz, so  que se ligar as temp vão subir né? você que entende mais o que me diz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adenilson de Avila então, quando chegar os dois Corsair, faz o push pull com eles e coloque soprando para dentro (não esqueça de colocar os dois soprando na mesma direção - mas você já deve saber). E coloque os dois fans que você está usando agora no teto soprando para fora. Se eles forem de especificações diferentes, coloque o mais forte no slot logo à frente do H55 para puxar o ar quente do radiador para fora. Vai ficar legal.

 

Sobre o XMP, não vai subir tanto assim. Se fosse air cooler, poderia influenciar, mas o water cooler fica bem longe das memórias e das pistas das memórias. Se esquentar alguma coisa, vai sair pelo teto. E se a região do soquete esquentar um pouco por causa da tensão, vai ser mixaria e a sua placa-mãe segura. Espere os fans da Corsair. Aí você ajeita tudo e coloca as memórias a 3200Mhz.

 

Pode ser que inverter o fluxo dos fans do H55 piore, mas acho que vai melhorar, especialmente em jogos, pois o H55 não vai mais puxar ar quente da VGA, mas o ar frio de fora do gabinete.

 

Depois diz como ficou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Contiusa disse:

@Adenilson de Avila então, quando chegar os dois Corsair, faz o push pull com eles e coloque soprando para dentro (não esqueça de colocar os dois soprando na mesma direção - mas você já deve saber). E coloque os dois fans que você está usando agora no teto soprando para fora. Se eles forem de especificações diferentes, coloque o mais forte no slot logo à frente do H55 para puxar o ar quente do radiador para fora. Vai ficar legal.

 

Sobre o XMP, não vai subir tanto assim. Se fosse air cooler, poderia influenciar, mas o water cooler fica bem longe das memórias e das pistas das memórias. Se esquentar alguma coisa, vai sair pelo teto. E se a região do soquete esquentar um pouco por causa da tensão, vai ser mixaria e a sua placa-mãe segura. Espere os fans da Corsair. Aí você ajeita tudo e coloca as memórias a 3200Mhz.

 

Pode ser que inverter o fluxo dos fans do H55 piore, mas acho que vai melhorar, especialmente em jogos, pois o H55 não vai mais puxar ar quente da VGA, mas o ar frio de fora do gabinete.

 

Depois diz como ficou.

@Contiusa Cara muito obrigado pelas dicas, obrigado mesmo eu estava grilado com as temperaturas rsrs, vou fazer isso que você falou quando chegar os cooler ai vou jogar o RE6 novamente, tenho tmb o Tom Clancy's Ghost Recon Wildlands que so comecei. Estou com pouco tempo pra jogar sabe como e esta vida de assalariado rsrs.

Obrigado e ate mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adenilson de Avila é, está legal. Não se preocupe com as temperaturas em idle porque tem muita coisa rodando no background que a gente não sabe. Os picos de temperatura são geralmente em função do Windows Update, antivírus, drivers da Nvidia, essas coisas que ficam rodando sem a gente saber.

 

Só importa as temperaturas em load. Se estiver sempre na casa dos 55-70ºC jogando, fazendo render, está bom demais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Contiusa disse:

@Adenilson de Avila é, está legal. Não se preocupe com as temperaturas em idle porque tem muita coisa rodando no background que a gente não sabe. Os picos de temperatura são geralmente em função do Windows Update, antivírus, drivers da Nvidia, essas coisas que ficam rodando sem a gente saber.

 

Só importa as temperaturas em load. Se estiver sempre na casa dos 55-70ºC jogando, fazendo render, está bom demais.

@Contiusa Mais no meu caso foi a 82c com XMP of, esta bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adenilson de Avila no teste de estresse? Mas no print que você me passou também está com máxima de 82ºC, então não mudou nada.

 

De qualquer forma, espere os fans chegarem, faz o push pull para dentro e coloque os outros fans no teto, para fora. Refaça o teste e veja como fica. Sem contar que em jogos fica bem mais frio do que com esse teste do AIDA com CPU e FPU.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Contiusa disse:

@Adenilson de Avila no teste de estresse? Mas no print que você me passou também está com máxima de 82ºC, então não mudou nada.

 

De qualquer forma, espere os fans chegarem, faz o push pull para dentro e coloque os outros fans no teto, para fora. Refaça o teste e veja como fica. Sem contar que em jogos fica bem mais frio do que com esse teste do AIDA com CPU e FPU.

@Contiusa Liguei o XMP e olha como ficou a temperatura.

Temp AIDA XMP On.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adenilson de Avila deve ser porque o controlador de memória está embutido no processador. Teste depois que você arrumar os fans e veja como fica em jogos, que é o mais importante no seu caso, não? Se não passar de 70-75ºC com o XMP, está legal. Caso contrário, o H55 não é um water cooler muito forte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Contiusa disse:

@Adenilson de Avila deve ser porque o controlador de memória está embutido no processador. Teste depois que você arrumar os fans e veja como fica em jogos, que é o mais importante no seu caso, não? Se não passar de 70-75ºC com o XMP, está legal. Caso contrário, o H55 não é um water cooler muito forte.

@Contiusa Obrigado por responder. Vou usar ele pra fazer alguns encoder de filmes mais a principal função vai ser pra jogos. Sobre o H55 eu sei que ele e um Water de entrada então não posso esperar muita coisa dele né.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Contiusa Amigo troquei os cooler pelos novos , e fiz o que você falou coloquei ele puxando ar de fora pra dentro olha como ficou as temp. Na verdade eu nao vi muita diferença em relação aos outro coolers e ainda o barulho ficou muito pior antes nao tinha quase nada de ruído agora  ta um barulho danado.

Tem 02 Abril.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adenilson de Avila se você usar o fan a 12V eles vão fazer barulho, mais do que o fan do H55 que só tem 1700rpm contra os 2400rpm dos da Corsair.

 

Sobre estar igual, eu disse a você que push pull não dá muito ganho / em alguma parte deste tópico. Não me lembro mais do tópico, mas acho que você comprou os Corsair mais pela estética e pelo nome da Corsair, correto? Eles são muito caros para o que entregam. Acho que eu tinha indicado os Akasa Piranha, que são muito bons. 

 

Fan de 4 pinos é para se usado no PWM. Se você não sabe o que é isso, você precisa comprar um splitter para plugar os dois fans no CPU_FAN. O BIOS faz o resto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ContiusaUm fam eu coloquei no CPU-FAN o outro coloquei CPU OPT FAN a placa que faz o controle. Com relação ao PWM ele controla a tensão  que passa pelos FANS, e com isso ele altera a velocidade quando a temperatura sobe né!

Sera que posso baixar a core voltage pra melhor as tem? Ou esta bom assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adenilson de Avila você precisa colocar os dois fans no mesmo CPU_FAN. Se não tiver splitter, use um fan apenas. Você instalou errado.

 

Sobre as temperaturas, estão razoáveis. Em jogos vai ficar mais baixo. Se o core voltage é isso aí, 1.266V, deixe do jeito que está mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...

@Adenilson de Avila Você instalou o Corsair Link? Que eu saiba seu cooler (H100i V2) é compatível com esse software. Apesar de nunca ter usado esse software, sei que ele permite que você configure o desempenho do cooler através de perfis pré-estabelecidos (Quiet, Balanced, Performance, etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheguei atrasado aqui, mas posso dizer que esse tópico me ajudou muito, principalmente na questão do ajuste de VCORE. Quando instalei o processador, achei que seria uma boa ideia aproveitar o meu cooler Corsair H75. No primeiro teste de stress que fiz, o processador bateu 82° então eu decidi cancelar para não subir mais do que isso (o teste de render nem estava em 50%). Entrei no forum do site 3D1 (www.3d1.com.br) e vi outras pessoas relatando o mesmo problema de temperatura com o 7700k. De lá vi o link para este tópico e li todas as mensagens.

 

A primeira coisa que fiz foi baixar o VCore para 1.125 e rodar o stress test do AIDA 64. Travou com CPU+FPU e em seguida travou com CPU somente. Então subi para 1.130. Não travou com CPU, mas travou com CPU+FPU. Subi para 1.135 e não travou. Para dar a margem de segurança, subi para 1.145 e assim está até agora. OBS: Todas as vezes que fiz o teste, tentei deixar rodando por pelo menos 15 minutos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adenilson de Avila como está o rpm da bomba e dos fans? Tem uma foto do water cooler instalado? Você entende de montagem de water cooler ou está aprendendo? Testou antes se a bomba está rodando nos 3000rpm?

 

Se tudo estiver legal, você vai ter que tirar o bloco para ver se a pasta térmica espalhou direito. Tire uma foto do dissipador para a gente ver se espalhou direito (como na foto abaixo). Tem alguns casos de backplate frouxo nos WC da CoolIT. A pasta térmica não espalha direito. Está usando a pré-aplicada?

 

 

M120_02.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!