Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I7 7700k temperatura


Posts recomendados

Depois de ler alguns benchmarks com vários modelos de water cooler, ontem eu finalmente decidi comprar o Corsair H105.

 

Com cooler Corsair H75 os resultados foram os seguintes. (clock em stock, Vcore 1.145, XMP off)

Aos 5 min de render no 3ds Max + mental ray, a temperatura média foi de 70°-72° com pico de 74°.
Aos 15 min de teste no AIDA 64 (CPU+FPU), a temperatura média foi de 74°-77° com pico de 79°.

 

Com cooler Corsair H105 os resultados foram os seguintes. (clock em stock, Vcore 1.145, XMP off)

Aos 5 min de render no 3ds Max + mental ray, a temperatura média foi de 60°-62° com pico de 64°.
Aos 15 min de teste no AIDA 64 (CPU+FPU), a temperatura média foi de 65°-68° com pico de 70°.

 

Ou seja, só o fato de trocar do H75 para o H105 eu consegui baixar praticamente 10° em ambos os testes. Detalhe: o H105 está instalado na parte frontal do gabinete.

 

Imagem do teste com 3ds Max + mental ray, usando o H105:

3dsmax2017.thumb.jpg.36d66e31677d96f81d7af26103897e93.jpg


Imagem do teste com AIDA 64 (CPU+FPU), usando o H105:

aida64extreme.thumb.jpg.fceca66f40a07d13630a9f6334de18a2.jpg

 

Segue a configuração da máquina.

 

Processador: Intel Core i7 7700k

Cooler: Corsair Hydro Series H105

placa-mãe: ASUS Z170M-Plus/BR
Placa de vídeo: EVGA GeForce GTX 1070
Memória: Kingston HyperX Fury DDR4-2133Mhz 16GB single-channel (1x16GB)
SSD: OCZ Trion-150 240GB
HDD: Westen Digital Caviar Blue 1TB

Fonte: Corsair CX650M

Sistema: Windows 8.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possuo esse processador, e adquiri o wather cooler H55 da Corsair. Sinceramente estou esperando a pasta térmica curar.

Mais em jogos não passa de 70 graus. e no prime 95 após varias horas foi a 80º. enfim acredito esta tudo dentro da normalidade, uma vez que é um processador esquentado por natureza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/06/2017 às 14:05, chrisrezende disse:

@Adenilson de Avila Você instalou o Corsair Link? Que eu saiba seu cooler (H100i V2) é compatível com esse software. Apesar de nunca ter usado esse software, sei que ele permite que você configure o desempenho do cooler através de perfis pré-estabelecidos (Quiet, Balanced, Performance, etc).

Bom dia, Sim eu instalei o Corsair Link e mudei as configurações no programa,  a bomba esta em Performance e os coolers estão em Quiet, dai como não gostei da temperatura mudei a configuração do processador na BIOS para 4.2 ai ficou bem melhor.

Sobre a pasta térmica eu estou usando a Arctic Silver 5, de noite vou tirar uma foto de como ele esta instalado, acredito que esteja instalado da forma correta.

Sobre a velocidade da Bomba onde você viu que ela chega a 3000 rpm? porque nem no site e nem no manual tem esta informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/06/2017 às 19:47, chrisrezende disse:

Depois de ler alguns benchmarks com vários modelos de water cooler, ontem eu finalmente decidi comprar o Corsair H105.

 

Com cooler Corsair H75 os resultados foram os seguintes. (clock em stock, Vcore 1.145, XMP off)

Aos 5 min de render no 3ds Max + mental ray, a temperatura média foi de 70°-72° com pico de 74°.
Aos 15 min de teste no AIDA 64 (CPU+FPU), a temperatura média foi de 74°-77° com pico de 79°.

 

Com cooler Corsair H105 os resultados foram os seguintes. (clock em stock, Vcore 1.145, XMP off)

Aos 5 min de render no 3ds Max + mental ray, a temperatura média foi de 60°-62° com pico de 64°.
Aos 15 min de teste no AIDA 64 (CPU+FPU), a temperatura média foi de 65°-68° com pico de 70°.

 

Ou seja, só o fato de trocar do H75 para o H105 eu consegui baixar praticamente 10° em ambos os testes. Detalhe: o H105 está instalado na parte frontal do gabinete.

 

Imagem do teste com 3ds Max + mental ray, usando o H105:

3dsmax2017.thumb.jpg.36d66e31677d96f81d7af26103897e93.jpg


Imagem do teste com AIDA 64 (CPU+FPU), usando o H105:

aida64extreme.thumb.jpg.fceca66f40a07d13630a9f6334de18a2.jpg

 

Segue a configuração da máquina.

 

Processador: Intel Core i7 7700k

Cooler: Corsair Hydro Series H105

placa-mãe: ASUS Z170M-Plus/BR
Placa de vídeo: EVGA GeForce GTX 1070
Memória: Kingston HyperX Fury DDR4-2133Mhz 16GB single-channel (1x16GB)
SSD: OCZ Trion-150 240GB
HDD: Westen Digital Caviar Blue 1TB

Fonte: Corsair CX650M

Sistema: Windows 8.1

Sera que você poderia me ajudar a baixar Vcore do meu processador, minha configuração e bem parecida com a sua e minha placa-mãe também e Asus. Se possível fazer uma passo a passo de como você fez o processo no seu pc eu ficaria

agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Adenilson de Avila disse:

Sobre a velocidade da Bomba onde você viu que ela chega a 3000 rpm? porque nem no site e nem no manual tem esta informação.

 

A Corsair não dá essas informações, provavelmente para não ter o trabalho de lidar com suporte (caso venha muito abaixo) e leitura errada de app, mas o Corsair Link vai ler direito. Essas bombas rodam a mais ou menos 3000rpm, igual ao H115i, H55 e o H75. Todas tem mais ou menos o mesmo modelo de bomba Asetek. Mas a Thermaltake tem um modelo similar de bomba Asetek e informa a velocidade (são todos OEM da Asetek).

 

No seu fica em qual velocidade no máximo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Adenilson de Avila disse:

Sera que você poderia me ajudar a baixar Vcore do meu processador, minha configuração e bem parecida com a sua e minha placa-mãe também e Asus. Se possível fazer uma passo a passo de como você fez o processo no seu pc eu ficaria

agradecido.

 

- Entre na BIOS (mantenha pressionada a tecla Del ou F2 assim que ligar/reiniciar o PC).

- Se a BIOS entrar no modo "EzMode" (veja foto 1), aperte a tecla F7 para mudar para o modo "Advanced". Vai aparecer o painel Main (veja foto 2).

- Mude para o painel AI Tweaker (veja foto 3).

- Vá descendo até chegar na opção CPU Core/Cache Voltage (veja foto 4). Clique com o mouse ou aperte Enter para mudar de Auto para Manual Mode.

- Na opção CPU Core Voltage Override, clique na caixa e digite o valor desejado (veja foto 5)

- Por fim, vá até o painel Exit e selecione a opção Save Changes and Exit.

 

foto 1:

01_ezmode_ed.thumb.jpg.9af1da48b9a29a98830a5429b75ddcd7.jpg

 

foto 2:

02_main_advanced_ed.thumb.jpg.9bfebefc5c3d0e89540ab0fd68aa71a7.jpg

 

foto 3:

03_ai_tweaker_ed.thumb.jpg.6837b40a504ec8e76659b8c261a16642.jpg

 

foto 4:

04_vcore_mode_ed.thumb.jpg.ab58dbe9848dca2d45b16b6937d799eb.jpg

 

foto 5:

05_vcore_value_ed.thumb.jpg.f5aa9804efbbf74f1ad87a4903993c45.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Contiusa disse:

 

A Corsair não dá essas informações, provavelmente para não ter o trabalho de lidar com suporte (caso venha muito abaixo) e leitura errada de app, mas o Corsair Link vai ler direito. Essas bombas rodam a mais ou menos 3000rpm, igual ao H115i, H55 e o H75. Todas tem mais ou menos o mesmo modelo de bomba Asetek. Mas a Thermaltake tem um modelo similar de bomba Asetek e informa a velocidade (são todos OEM da Asetek).

 

No seu fica em qual velocidade no máximo?

Bom dia, olha não lembro agora de cabeça mais ela não chega a 3000 rpm, vou verificar ai te digo.

Já o Corsair Link não não funciona direito só a bomba que aparece a rotação já as FANS não mostra direito, vou fazer umas capturas de tela e posto aqui pra você ver.

adicionado 5 minutos depois
4 horas atrás, chrisrezende disse:

 

- Entre na BIOS (mantenha pressionada a tecla Del ou F2 assim que ligar/reiniciar o PC).

- Se a BIOS entrar no modo "EzMode" (veja foto 1), aperte a tecla F7 para mudar para o modo "Advanced". Vai aparecer o painel Main (veja foto 2).

- Mude para o painel AI Tweaker (veja foto 3).

- Vá descendo até chegar na opção CPU Core/Cache Voltage (veja foto 4). Clique com o mouse ou aperte Enter para mudar de Auto para Manual Mode.

- Na opção CPU Core Voltage Override, clique na caixa e digite o valor desejado (veja foto 5)

- Por fim, vá até o painel Exit e selecione a opção Save Changes and Exit.

 

foto 1:

01_ezmode_ed.thumb.jpg.9af1da48b9a29a98830a5429b75ddcd7.jpg

 

foto 2:

02_main_advanced_ed.thumb.jpg.9bfebefc5c3d0e89540ab0fd68aa71a7.jpg

 

foto 3:

03_ai_tweaker_ed.thumb.jpg.6837b40a504ec8e76659b8c261a16642.jpg

 

foto 4:

04_vcore_mode_ed.thumb.jpg.ab58dbe9848dca2d45b16b6937d799eb.jpg

 

foto 5:

05_vcore_value_ed.thumb.jpg.f5aa9804efbbf74f1ad87a4903993c45.jpg

@hrisrezende Muito obrigado pela ajuda, de noite vou mudar as voltagens pra ver como fica porque pra manter a temperatura do processador tive que colocar ele em 4.2 só assim a temperatura ficou baixa. Jogando o jogo (Sniper Elite 4) ele fica oscilando entre 50 a 60 graus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Adenilson de Avila disse:

O Corsair H55  não tem a opção de Corsair Link! Digo porque eu tinha ele já o H45 creio que tmb não tenha. Pois eles sao Watercooler  de entrada.

 

Acho que só os modelos "i" tem Corsair Link, da mesma forma que só as fontes "i" tem aplicativo de Windows. Mesmo um H100, H80 ou H110 sem "i" não vão ter Corsair Link. Já um H80i ou H100i vai ter.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Contiusa disse:

 

Acho que só os modelos "i" tem Corsair Link, da mesma forma que só as fontes "i" tem aplicativo de Windows. Mesmo um H100, H80 ou H110 sem "i" não vão ter Corsair Link. Já um H80i ou H100i vai ter.

Isso mesmo pesquisei e só os modelos com I que tem Corsair Link.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria agradecer os amigos @Contiusa @chrisrezende que com a ajuda deles eu consegui estabilizar a "fera" baixei o Vcore para 1.138v e agora a temperatura esta boa e o que eu acho kkkkk, ai vai um print pra vocês olharem.Já para o amigo @Contiusa da uma olhada na velocidade máxima que a bomba e as fans chegaram.

Temp dia 30-06-17.PNG

Velocidade.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Contiusa disse:

@Adenilson de Avila qual water cooler você está usando? Ainda está alto, mas pelo menos você não está correndo risco. Em jogos deve ficar mais baixo, mas no verão pode piorar.

Estou usando o Corsair H100i v2 este da assinatura e do 2 print! Por que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Contiusa disse:

@Adenilson de Avila estou achando 75ºC de média muita coisa para um Vcore de 1.14V no inverno. Tem certeza que é 1.14V mesmo? Porque o Vcore está meio baixo para 4.5Ghz.

Inverno kkkkkkkk moro no Mato Grosso aqui não tem Inverno o mínimo que a temperatura chega aqui e 15 graus e e raras vezes. Com relação ao Vcore no 1 print mostra! Mais tarde vou tirar uma foto e vou postar pra você da uma olhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adenilson de Avila mas 15ºC é frio. Mesmo 20ºC é frio. Um i7 com Corsair H60 a 4.4Ghz e 1.212V de core voltage fica a 40ºC de temperatura delta. Some-se a 20ºC de temperatura ambiente e daria 60ºC. O seu está 15ºC mais quente com um water cooler mais forte.

 

Entende quando eu digo inverno? Se fosse verão 40ºC, aí estaria na margem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Contiusa disse:

@Adenilson de Avila mas 15ºC é frio. Mesmo 20ºC é frio. Um i7 com Corsair H60 a 4.4Ghz e 1.212V de core voltage fica a 40ºC de temperatura delta. Some-se a 20ºC de temperatura ambiente e daria 60ºC. O seu está 15ºC mais quente com um water cooler mais forte.

 

Entende quando eu digo inverno? Se fosse verão 40ºC, aí estaria na margem.

Eu achei que a temperatura estava boa pois ele ficou quase uma hora fazendo o teste e não passou de 81°c na maior parte ficou em 78°c. E antes ele ia pra 88°c. Em idle ele fica entre 45°c e 51°c jogando Sniper Elite 4 ele não passou de 60°c.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Contiusa disse:

@Adenilson de Avila tente fazer esse mesmo teste do AIDA64 com o gabinete aberto e deitado. Assim o ar quente vai subir. Rode apenas por 15 minutos. Veja como fica no HWmonitor.

 

Está usando as memórias a 3200Mhz ou está no default?

As memórias estão em default! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Adenilson de Avila disse:

As memórias estão em default! 

 

2133 ou 2400Mhz? Porque a 3200Mhz elas esquentam mais. Mas faz esse teste com o gabinete aberto para ver como fica. Instale também o CPU-Z e deixe aberto durante os 15 minutos para ver como fica o Vcore (core voltage). Posta depois um print (com o HWmonitor também) para a gente ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Contiusa disse:

 

2133 ou 2400Mhz? Porque a 3200Mhz elas esquentam mais. Mas faz esse teste com o gabinete aberto para ver como fica. Instale também o CPU-Z e deixe aberto durante os 15 minutos para ver como fica o Vcore (core voltage). Posta depois um print (com o HWmonitor também) para a gente ver.

As memórias estão à 2133 Mhz! O CPU-z eu já tenho ele instalado o teste vou ver se consigo fazer mais tarde.

Já o CPU-Z em outro fórum o pessoal disse que ele não e bom pra ver o Vcore, olha o que o pessoal falou dele.

(CPU-Z mostra CORE VID e não VCORE. São coisas diferentes tem que olhar no Hmonitor lá em voltagens que vai mostrar Vcore)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!