Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como posso adapatar entrada auxiliar no mini system cce md-3130


Posts recomendados

Pessoal, tenho um Mini System CCE modelo MD-3130,  ele já está bem velhinho e tem dificuldades para funcionar o toca fitas, a fita por mais nova que seja, apresenta um "chiado" quando é reproduzida. O Toca CD dele não consegue reproduzir nenhuma mídia que coloco em seu carrossel. O leitor tenta tenta mas não consegue ler. E para não joga-lo fora,  gostaria de utiliza-lo junto ao PC para, para reproduzir minhas musicas e áudios, e assim ele teria alguma utilidade. Porém, este modelo não tem entrada auxiliar. Então gostaria da ajuda de vocês, pois vi em outros posts mas não encontrei ninguém ensinando a adaptar com este modelo, e meu conhecimento em eletrônica não é lá grandes coisas. Se alguém puder me ajudar. Tenho uma imagem do esquema dele, mas não entendi muito bem kkkkk. Está ai as fotos.

receivers-en-audio-casa-14327-MLB4182005418_042013-Y.jpg

 

MD-3130.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Vamos lá! Como você tem pouco conhecimento pode dificultar um pouco!

Procure na placa lateral dele, um conector/soquete com três fios com a descrição CN402, ou com mais paciência ainda, os resistores R417 e R418 que estão ligados a esse conector...

Acredito que eles sejam SMD! Quando encontrá-los, a entrada AUX do aparelho ficará no lugar do CD, ou seja, ao selecionar o CD você estará selecionando a entrada AUX ok?...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Farei isso e assim que acabar venho dizer o que deu kkk. valeu

adicionado 24 minutos depois

achei o soquete   ch403 mas nao encontro os resistores   com esses numeros

 

adicionado 24 minutos depois

 

 

adicionado 39 minutos depois
14 horas atrás, Bcpetronzio disse:

Vamos lá! Como você tem pouco conhecimento pode dificultar um pouco!

Procure na placa lateral dele, um conector/soquete com três fios com a descrição CN402, ou com mais paciência ainda, os resistores R417 e R418 que estão ligados a esse conector...

Acredito que eles sejam SMD! Quando encontrá-los, a entrada AUX do aparelho ficará no lugar do CD, ou seja, ao selecionar o CD você estará selecionando a entrada AUX ok?...

Encontrei, o soquete CN402, porém não consigo localizar os resistores R417 e R418, encontrei R302 e R303

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Bcpetronzio disse:

O conector é o CN402, ele só tem três fios, que saem da placa do CD e chegam na placa lateral nesse conector CN402...

Sim encontrei o conector sim. É o seguinte.. Tem 3 fios que conectam a Placa lateral até a Parte do CD. São dois fios Pretos e 1 fio Branco um pouquinho mais grosso. Eu fiz o seguinte... Deixei o fio branco direto, cortei os dois fios Pretos, e coloquei uma ponta P2 em 1 desses fios cortados (a parte que sai da Placa lateral, e a parte que sai do CD). E o outro  fio eu deixei cortado e isolei, pois fiz o mesmo procedimento com ele, mas não consegui passar áudio algum. Pode-se considerar que eu consegui fazer o mini system funcionar auxiliar pelo cd, pois as demais funções continuam normal, porém.... Tem algumas "anomalias" kkkkkk. Primeiro que tem um zumbido saindo dos alto-falantes (Já troquei os mesmos para testar e continua, descartando a possibilidade de problema no mesmo), esse zumbido é constante e parece o som de um motorzinho (porém ao diminuir o volume o zumbido também diminui, descartando a possibilidade de ser o motor [ou não?!?] do CD ou algo parecido), e também, o volume do áudio não está tão satisfatório, bem baixo, aparentemente dá a impressão que o som está saindo sem ser amplificado, dependendo apenas da amplificação da fonte onde sai o som. Porém o multímetro identifica corrente nos fios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

OK! Só sobrou o circuito de MUTE ativo.

Ele se encontra perto do CI amplificador de saída, é formado principalmente pelo transistor Q202 (SMD), na base dele tem um resistor R212 (Também SMD), no lado oposto ao que esta ligado na base, nesse resistor, terá que ter 0V, se tiver alguma tensão ai o MUTE estará acionado, ai é só você aterrar esse resistor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Oi eu estou tentando fazer o mesmo mas não estou tendo muito sucesso eu não entendo como desativar o MUTE 

Meu rádio funciona muito bem só não estava mais conseguindo ler cd ai vim pesquisar sobre esse assunto e achei e o radio é o mesmo modelo do meu e queria aproveita-lo dessa forma 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • 3 meses depois...

Tenho á uma placa PCI de Modelo MD-3130L. Do mini-system CCE! Queria sem pudesse me ajudar á ligar ele sem utilizar o resto do sistema do som. Pois eu ate então tenho. E queria utilizar ele para uso de AMPLIFICADOR. Já quê, ele tem um CI que conf. Informações ele me dará ai o valor equivalente de 700Wrms puro já que ele em seu manual diz ter em 1000 de PMPO de potencia. Queira utiliza-lo para modo amplificador. Sendo gostaria de uma ajuda! Já que meu conhecimento não é grande na área da eletrônica mas da para eu fazer minhas peripécias.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Airtonarl disse:

@sousafilho alem da placa do amplificador, tambem vai precisar da placa da fonte (caso ela sejam separadas)... 

se puder mandar imagens fica melhor para ajuda-lo

 

segue o esquema... 

MD-3130.pdf 379 kB · 2 downloads

Sim. Tenho imagens sim ! Principalmente, Da parte que alguns falam aqui sobre R212 e conecquitou CN402 E REGISTOR Q202

adicionado 0 minutos depois
3 horas atrás, Eder Neumann disse:

pelo esquema parece que a fonte e a potencia estão na mesma placa...

 

com 

.

Sim eu vou ter sim as imagens. 

adicionado 7 minutos depois

20200227_152508.jpg

20200227_152706.jpg

20200227_153100.jpg

adicionado 12 minutos depois
7 minutos atrás, sousafilho disse:

Sim. Tenho imagens sim ! Principalmente, Da parte que alguns falam aqui sobre R212 e conecquitou CN402 E REGISTOR Q202

adicionado 0 minutos depois

Sim eu vou ter sim as imagens. 

adicionado 7 minutos depois

20200227_152508.jpg

20200227_152706.jpg

20200227_153100.jpg

 

 

Bom. Nesta Placa ela vem com 3 Peças de Fios uma tiras com 10 pinagens de conexões e outra com 9 Pinagem de conexões e outra com 3 Pinagem de conexões. Sendo que no Cn403: Teremos 3 Fios 2 Pretos e 1 Banco com ( 1 de 9 volts Pt ). 1 de ( GND PT ) e 1 Branco com 5 Volts. 

 

Nos Demais, teremos vários descritivos ai é onde eu peco porque, como eu não suo tecnico nisto sou só malino que gosta mas ainda não fiz um curso nisto. Ei fico mexendo ate acerta. Ai quando eu não acerto venho na busca de informações. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

reparei que há pares de fios ligados nas borneiras de saida, tome cuidado com a impedância!

 

Fiquei um pouco confuso com a descrição no esquema nos stand-by e mute...

image.png.89c69921cfc26fb72af8d509100d4f09.png

 

Então tente o seguinte, pirmeiro para o sinal de entrada:
CN603 pino 1 é lado direito
CN603 pino 3 é lado esquerdo
CN603 pino 2 é terra

 

Para o stand-by (pode não ser necessário, to sem tempo de avaliar todo o esquema)
[CN603 pino 5] liga no [CN604 pino 6]

 

Aí onde eu to com dúvida
[CN602 pinos 3 e 5] liga no [CN603 pino 5] ou no [CN603 pino 2]

Vai primeiro no pino 2, se não der tente no 5. (do CN603)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os sinais de áudio, voce liga nos pontos marcados em amarelo (terminais positivo dos capacitores C419 e C420)... o terra do sinal, voce liga em qualquer ponto de GND da placa.

voce deve romper as trilhas no local dos riscos em vermelho para isolar a entrada de sinal do restante do circuito...

 

audio.PNG

adicionado 4 minutos depois
3 horas atrás, Eder Neumann disse:

Aí onde eu to com dúvida
[CN602 pinos 3 e 5] liga no [CN603 pino 5] ou no [CN603 pino 2]

pelo esquema, estas trilhas devem estar aterrada para que o "mute" e o "standby" fiquem desativados... 

então se não sair som, ligue os pinos 3 e 5 do CN602  (marcado em vermelho) no pino 2 do CN603 (marcado em azul)...

st mute.PNG

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
3 minutos atrás, BCP disse:

Observe que você ligou o fio vermelho na entrada do regulador (12V), o capacitor que passei como referencia era o C519.

Veja que ele esta do lado oposto do regulador que você ligou!.

Vish, entendi, eu fiquei com IC502 na cabeça o tempo todo e nem me atentei a referencia do capacitor, mas tranquilo, já pedi outro adaptador, a patroa quase me matou pois ela tinha ficado feliz com o som pra ela. Mas liguei um P2 no auxiliar pra ela ir usando enquanto não chega o novo adaptador.
só confirmando tenho que trocar a solda para este lado?

 

8 minutos atrás, BCP disse:

Sobre o display, a linha acendeu o LED porque esta em nível alto (5v), seria interessante interromper a trilha antes de fazer um curto ao terra, pois isso pode danificar o CI processador do CD.

 

Desconectei o terminal do CD totalmente, e tava acendendo a led mesmo assim, vou ver se consigo uma foto hoje ainda dessa parte da placa. e continuar abusando das dicas do amigo.

Solda.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!