Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, ultimamente desde que eu fiz a compra do meu computador gamer, eu praticamente vivo aqui no fórum, só agr que eu resolvi me cadastrar para abrir um tópico, por que essa minha dúvida não ficou totalmente clara para mim.

Meu pc chegou e eu quero saber se o Modulo Isolador substitui um Estabilizador, e mesmo com um Modulo seria bom usar um Filtro de Linha? E me desculpem se essa pergunta for obvia, mas eu ligaria direto na tomada o Filtro ou o Modulo?

Obrigado!

A fonte do computador é uma da C3Tech 500W ATX PS-500.

Postado

Módulo isolador não deve ser usado como um substituto do estabilizador.

Para ser mais exato, a questão é que não existe um substituto do estabilizador. Ele se propõe a fazer uma tarefa que não deveria ser feita, que é a de estabilizar a tensão de entrada do PC. Não existe necessidade de estabilizar tensão de entrada, e quando ele tenta fazer isso, acaba gerando mais problemas do que soluções.

6 minutos atrás, Lincoln Monteiro disse:

A fonte do computador é uma da C3Tech 500W ATX PS-500.

Que é um lixo de fonte.

• Curtir 1
Postado

Resumo da opera: se utilizas estabilizador.... joga fora.....

Tendo uma fonte decente e uma ligação elétrica bem feita seria mais seguro ligar o computador direto na tomada que usar estabilizador.

Módulo Isolador  e estabilizador -> :priv:

* Filtro de Linha -> com um filtro de qualidade já ajuda., liga-se os equipamentos (computador, Monitor, Impressora....) no filtro e o filtro de linha na tomada

Postado
1 minuto atrás, Lincoln Monteiro disse:

Pois é já vi em muitos fóruns o pessoal falando que basta um filtro de linha, porém em caso de queda de energia tipo apagão como fica? Ai entra o caso de precisar de um nobreak?

Apagões por si só não são problema algum para o PC.

• Coordenador
Postado
3 horas atrás, Lincoln Monteiro disse:

Pois é já vi em muitos fóruns o pessoal falando que basta um filtro de linha, porém em caso de queda de energia tipo apagão como fica? Ai entra o caso de precisar de um nobreak?

Se com queda de energia você quis se referir ao risco de queima devido aos surtos de tensão associados, então é o filtro de linha que faz o trabalho de proteção, não o nobreak.

E não é que "basta o filtro de linha", mas sim que ele é, geralmente, a única opção que pode ser usada. Estabilizadores e módulos isoladores são bombas que só trazem problemas e não ajudam em nada e nobreaks decentes (de onda senoidal, online, dupla conversão) custam mais de R$1.000,00 e sua função é a de evitar que o equipamento desligue para que você possa terminar algum trabalho ou coisa do tipo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...