Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Cougar CGR BS-500 é boa?


Posts recomendados

Não é por acaso a COUGAR VTE? Edit: é isso mesmo, conferindo aqui os códigos de série, é o da série VTE.

 

Não há reviews dela. Mas pelo material de marketing, eu não esperaria muito da mesma. Apesar deles falarem em conversão DC-DC, ela só é feita na linha de +3,3 V, enquanto que a regulação de tensão ainda é agrupada entre as linhas de +5 V e +12 V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Brunno Dantas disse:

Gabinete Aerocool 500

Placa de video Gtx 1050 ti oc gigabyte (irei trocar para 1060 de 6 gb)

Processador i3 7100

placa-mãe gigabyte ga-h110m-h 

Water cooler corsair h45

Memoria ddr4 corsair 2400mhz

 

Então...

 

Esse PC, com a GTX 1060, vai demandar 200 W. 230-240 no máximo se for algum modelo com algum OC mais agressivo.

 

A única coisa que me impede de te recomendar uma fonte de menor potência é relacionada a cabeamento.

 

Mas enfim, nesse caso, vá na Cooler Master GX450 - CM Storm Edition.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Brunno Dantas disse:

Qual a diferença entre essa , e as outras que citei?

 

A COUGAR VTE é uma fonte essencialmente de regulação de tensão agrupada, e aparentemente de uma plataforma nova. Ainda assim, pelos tipos de projetos de secundário, o conversor DC-DC só é na linha de +3,3 V. Não há um ganho prático, ao contrário do que o marketing deles passa. Edit: há até um certo ganho, mas não tanto quanto se imagina.

 

A EVGA... sem comentários. A 430W não consegue fornecer a potência dela em tensão universal. E olhando para a 500W, eu também duvido muito que ela consiga. É essencialmente uma fonte de baixo custo, só quem quer fonte nivelada por baixo e sem durabilidade (ou então que se deixa puramente levar pelo nome EVGA) é que compra uma coisa dessas.

 

Já a Cooler Master é de um projeto mais moderno, parente das GM. A diferença só se restringe mesmo ao cabeamento (que nas GM é parcialmente removível. Também pode citar o uso de capacitores japoneses, embora ao meu ver isso muitas vezes é mais um marketing do que um ganho real).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!