Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
4 minutos atrás, andrebrait disse:

@Blanc Abre um prompt de comando como administrador e usa os comandos a seguir (ps.: Vai apagar seu HD de 1TB). Digite cada linha com $ na frente, sem o cifrão, e dê enter em cada passo.

$ diskpart

Vai aparecer uma mensagem com o nome do seu PC

$ list disk

Vai aparecer uma lista de discos. Veja o número que está na frente do drive de 1TB (deve aparecer como 960GB)

$ select disk número

Onde número é o número do HD de 1TB. Por exemplo: select disk 1

$ clean

Isto vai limpar o disco

$ create partition primary

$ select partition 1

$ assign

$ exit

Neste momento, você vai ter o HD atribuido no Windows a uma letra e vai poder formatar ele pra NTFS no Windows Explorer.

adicionado 3 minutos depois

Obrigado! Vou tentar mais a tarde e informo a vocês. 

Postado
1 hora atrás, Blanc disse:

adicionado 3 minutos depois

Obrigado! Vou tentar mais a tarde e informo a vocês. 

Apenas aconselho à, antes de dar um clean igual mencionado, dê um list disk novamente e confira se o asterisco está marcando o disco que você quer mesmo. Já fiz isso meio cochilando e apaguei o disco errado :D

Postado
1 hora atrás, Ariene kirchscchiger disse:

comprei o meu Inspiron 15 7560 que decepção a bateria não dura nada um absurdo para um notebook tão caro, estou em processo de devolução pois nao quero um notebook pra ficar agarrada na tomada

Depende o que você considera uma boa duração de bateria, ou também se o seu não veio com algum problema. O tempo de duração para este notebook é cerca de 4h, porém com as configurações corretas e um uso cuidadoso é possível chegar a quase 5h de autonomia - para tarefas bem simples até mais. Minha análise é sobre um Ubuntu 16.

No mais, gostei que o tópico está ajudando as pessoas e que mais e mais usuários estão testando esse notebook. Acredito que os futuros compradores poderão decidir muito mais facilmente com uma base muito melhor de opiniões e informações em geral.

Tenho estado bastante ocupado, mas quero dar um parecer em algum momento da semana que vem depois de ter ficado dois meses com o notebook. Adiantando, posso dizer que o dinheiro foi bem investido e dentro desses dois meses minhas impressões sobre esse computador só melhoraram. Vou ir preparando uma análise para postar em breve.

Postado
9 minutos atrás, Lonatico disse:

Depende o que você considera uma boa duração de bateria, ou também se o seu não veio com algum problema. O tempo de duração para este notebook é cerca de 4h, porém com as configurações corretas e um uso cuidadoso é possível chegar a quase 5h de autonomia - para tarefas bem simples até mais. Minha análise é sobre um Ubuntu 16.

No mais, gostei que o tópico está ajudando as pessoas e que mais e mais usuários estão testando esse notebook. Acredito que os futuros compradores poderão decidir muito mais facilmente com uma base muito melhor de opiniões e informações em geral.

Tenho estado bastante ocupado, mas quero dar um parecer em algum momento da semana que vem depois de ter ficado dois meses com o notebook. Adiantando, posso dizer que o dinheiro foi bem investido e dentro desses dois meses minhas impressões sobre esse computador só melhoraram. Vou ir preparando uma análise para postar em breve.

Você usa o TLP? Se não, recomendo instalar e usar. Ganha umas 2h de bateria brincando.

@Ariene kirchscchiger notebooks de 15 polegadas tendem a gastar mais bateria, mas depende muito do brilho da tela, por exemplo. Qual sistema você está usando? Linux ou Windows?

Postado
Em 25/04/2017 às 08:35, andrebrait disse:

@Blanc Abre um prompt de comando como administrador e usa os comandos a seguir (ps.: Vai apagar seu HD de 1TB). Digite cada linha com $ na frente, sem o cifrão, e dê enter em cada passo.

$ diskpart

Vai aparecer uma mensagem com o nome do seu PC

$ list disk

Vai aparecer uma lista de discos. Veja o número que está na frente do drive de 1TB (deve aparecer como 960GB)

$ select disk número

Onde número é o número do HD de 1TB. Por exemplo: select disk 1

$ clean

Isto vai limpar o disco

$ create partition primary

$ select partition 1

$ assign

$ exit

Neste momento, você vai ter o HD atribuido no Windows a uma letra e vai poder formatar ele pra NTFS no Windows Explorer.

Deu certinho, muito obrigado! Sei que esse notebook não é gamer, mas queria baixar Skyrin pra jogar nele. A configuração do note da pra rodar de boa o jogo? 

Postado
agora, Luan Noé disse:

@andrebrait o que seria esse TLP? Fiquei interessado haha

Opa! É um daemon que surgiu originalmente pros Lenovo ThinkPad, mas funciona pra todos os notebooks hoje em dia. Ele ajusta as opções de economia de energia dos dispositivos e barramentos do hardware de acordo com o estado do notebook (se está na bateria ou tomada), como modo de consumo de energia da Wi-Fi, GPU, barramento PCI-E, governador de CPU, parâmetros do kernel, etc. Ajuda absurdamente.

Está disponível nos repositórios do Ubuntu.

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, andrebrait disse:

Você usa o TLP? Se não, recomendo instalar e usar. Ganha umas 2h de bateria brincando.

Também desconheço esse TLP. Que mágica ser essa? haha

@ Edit: A resposta veio um pouco antes de eu postar. Legal, já havia ouvido falar dos Lenovos terem isso, só não sabia que tinha liberado assim pra Ubuntu.

Postado

@Blanc deve funcionar no mínimo/médio tranquilamente.

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Lonatico disse:

Também desconheço esse TLP. Que mágica ser essa? haha

Respondi há uns dois posts :)

• Curtir 1
Postado

Comprei o meu 7460 dia 29/03 , chegou dia 17/04. Durante esse tempo fui acompanhando todo o tópico e pensei vou testar bem quando chegar. Abaixo segue uma Analise meio por cima :

- Alguns falaram que esquentam muito , o meu raramente esquenta , pode ser pelo clima no Sul ser mais frio , e eu manter ele 90% em cima de um apoio para notebook ou numa mesa para computador mesmo.

- Placa de video :  Na minha opinião que migrei dos consoles e tal , achei muito boa , roda jogos como Rainbow Six Siege , Far Cry primal , GTA V , The Witcher e até Ghost Reacon que é um jogo atual com qualidade boa. Travamento só aconteceu pelo motivo da internet ter caido ou oscilado.

- Parte da borracha : raramente esta suja , ambiente onde fico é bem limpo e tempo evitar abrir janelas próximas ao notebook pelo fato do pó , vento mais gelado/úmido , podendo estragar por dentro.

- Bateria : o meu dura entre 4h e 5hr30 min fácil. Coloco na placa da intel , uso com brilho baixo , e os leds do teclado desligado. Executando um programa de programação, arquivos de word , internet e escutando musica no spotify.

- Barulhos do HDD bem raro. Somente em ambientes muito quieto.

- Entrada de microfone/fone: Achei um incomodo no começo por não ter entendido , ai desativei a inicialização com o windows do Waves, ai a tela de seleção sumiu , não funcionava . Coloquei dnv e agora acho sensacional, questão de gosto mesmo. Uso bastante fone de ouvido "comum" (os de celulares) e uma Subwoofer.  

*Dica: comprei um Headset da Dell da Steel Series que estava em promoção no site, entrada USB , não tem o problema da tela de seleção e qualidade é imensa.

- Teclado: simplesmente sensacional , pensei que ia estranhar um pouco pelo fato dele não ter um teclado numérico, mas não fez muita falta, e eu era muito acostumado , pelo fato da programação e etc. Led embaixo ajuda e muito durante a noite. 

- Placa de Wi-fi : Nenhum problema até agora , correspondendo sempre bem , levei na faculdade esses dias , acesso é bem distante e funcionou muito bem com sinal oscilando entre 4 e 5 (supondo q escala seja até 5)

- Imagem amarelada : No começo foi estranho , ai achei o program TrueColor , que disponibiliza alteração , configurei de uma maneira que pra mim é muito agradavel , tirando a grande qualidade. Ele ja da opções como a de realce , escritório ( mais branca pra quem não gosta da amarela ).

- Áudio : Achei muito bom , qualidade excelente pelo tamanho do aparelho e etc.

-  Touchpad : achei ele muito bom , apesar de no começo ter sofrido um pouco pra me acostumar .  

*Dica: Mas como uso bastante mouse pra jogar ,  trabalhar e etc optei por comprar um sem fio da Dell muito bom também.

- Uma coisa que eu estranho no meu, é que a janela de Gerenciamento de dispositivos , e algumas de instalação, parece daqueles monitor tubo , com qualidade fraca , unica coisa que não consegui mudar.

- USB : No começo uma das entradas aparentava ser dura , mas foi até usar umas 3, 4 x , ai parece que "amaciou" , e ficou bem tranquilo de usar.

Avaliação final : Notebook correspondendo e muito as minhas expectativas , até superando elas. Eu recomendo ele , achei sensacional , qualidade que poucos tem hoje em dia. Antigamente tive 2 acer's que eram bons também , mas a qualidade desse Dell é fora do normal, nenhum travamento , nenhum problema de tela , raspamento da tela com o corpo dele. 

Postado
6 horas atrás, BrunoDuara disse:

- Uma coisa que eu estranho no meu, é que a janela de Gerenciamento de dispositivos , e algumas de instalação, parece daqueles monitor tubo , com qualidade fraca , unica coisa que não consegui mudar.

Isso é problema de escalonamento do Windows 10. Como a dpi de uma tela full hd é razoavelmente grande pro Windows, os ícones ficariam muito pequenos. Ai o Windows vem configurado pra fazer um escalonamento de 125%, só que algumas janelas ficam com a qualidade ruim, parece que as letras estão meio desfocadas. Confere esse link aqui: https://support.microsoft.com/pt-br/help/2900023/some-desktop-applications-may-appear-blurred-on-high-dpi-displays

Basicamente são duas soluções: Configurar o Windows pra ficar com o escalonamento padrão de 100%, ai vai ficar tudo bem pequeno, ou configurar programa por programa pra ignorar a configuração de escalonamento do Windows, detectar a DPI do display automaticamente e se ajustar. Está tudo explicado no link. Eu deixei o Windows escalonado a 125% e quando vejo um programa "desfocado", configuro ele conforme mencionado e abro ele novamente. Só não consegui fazer isso no Gerenciador de Dispositivos.

Postado

Pessoal, eu to com um problema bem chato no meu, ele chegou há 2 dias e já aconteceu algumas vezes.

A primeira coisa que eu fiz quando ele chegou foi tirar o HD, colocar um SSD e instalei o Windows 10. Depois disso usei um software de driver pra atualizar todos e não ficar com nenhum antigo ou faltando.

Aí instalei normalmente meus programas, uso muito o photoshop e illustrator, e percebi que durante o uso do photoshop ele desligava sozinho algumas vezes. No início eu dei uma pesquisada e parecia problema com o switch de placa de vídeo. 

Mas hoje ele já desligou 2x sem fazer uso do photoshop. E o mais estranho é que as vezes ele reinicia, 1 vez ele só suspendeu, e na maioria das vezes ele realmente desligou!!

Alguém pode me ajudar?! As vezes é alguma configuração na BIOS que possa estar errada, pode ser problema de driver ou do próprio Windows, ou até mesmo problema físico em algum componente do notebook, né?

Obs.: Não faz diferença se está na bateria ou no carregador, o problema acontece em ambos os casos. Já tentei instalar um jogo pra ver se era porque tava esquentando muito e no jogo ele nunca desligou, mesmo estando mais quente. E ele não está gerando nenhuma mensagem ou relatório de erro, simplesmente apaga e volta como se nada tivesse acontecido. (Outra informação importante é que os programas voltam com as configurações originais depois desse desligamento, ele parece que reseta!)

Postado
45 minutos atrás, Luan Noé disse:

Pessoal, eu to com um problema bem chato no meu, ele chegou há 2 dias e já aconteceu algumas vezes.

A primeira coisa que eu fiz quando ele chegou foi tirar o HD, colocar um SSD e instalei o Windows 10. Depois disso usei um software de driver pra atualizar todos e não ficar com nenhum antigo ou faltando.

Aí instalei normalmente meus programas, uso muito o photoshop e illustrator, e percebi que durante o uso do photoshop ele desligava sozinho algumas vezes. No início eu dei uma pesquisada e parecia problema com o switch de placa de vídeo. 

Mas hoje ele já desligou 2x sem fazer uso do photoshop. E o mais estranho é que as vezes ele reinicia, 1 vez ele só suspendeu, e na maioria das vezes ele realmente desligou!!

Alguém pode me ajudar?! As vezes é alguma configuração na BIOS que possa estar errada, pode ser problema de driver ou do próprio Windows, ou até mesmo problema físico em algum componente do notebook, né?

Obs.: Não faz diferença se está na bateria ou no carregador, o problema acontece em ambos os casos. Já tentei instalar um jogo pra ver se era porque tava esquentando muito e no jogo ele nunca desligou, mesmo estando mais quente. E ele não está gerando nenhuma mensagem ou relatório de erro, simplesmente apaga e volta como se nada tivesse acontecido. (Outra informação importante é que os programas voltam com as configurações originais depois desse desligamento, ele parece que reseta!)

O meu desligou uma vez apenas... instalei o windows 10 e do nada ele encerrou. Não apagou ... ele fez um logoff e reiniciou. Achei estranho isso, mas ate o momento não aconteceu de novo.

Vou ficar de olho!

Postado
1 hora atrás, Luan Noé disse:

Já aconteceu comigo uma vez, mas ele estava suspenso. Sai da aula e fechei a tampa, quando cheguei em casa ele "ainda" estava suspenso mas tinha reiniciado, meus programas haviam sido fechados mas tudo foi salvo antes, o que implica que não foi um BSOD.

Postado

então eu estou usando o ubuntu, mais o meu deve realmente ta com algum problema porque alem de acabar muito rápido fazendo tarefas simples e não comprei ele pra isso, o reloginho que mostra o tempo de duração está totalmente pirado as vezes ele ta com 10% de bateria e ele ta dizendo que tenho 8 horas ainda pra acabar e com 100% ele me da 2 horas ta louco né. Eu iria usar ele pra trabalhar com photoshop autocad esses tipos de programa pois faço designer e não coloquei os programas pois vou me aborrecer, isso porque eu comprei ele com 16gb 1tb de hd =128 de ssd e não funciona mais de 3 horas, to tentando com a fabrica pra ve se consigo trocar a bateria dele por uma de 6 celulas mais eles ainda não me deram um parecer!

Postado
4 minutos atrás, Ariene kirchscchiger disse:

então eu estou usando o ubuntu, mais o meu deve realmente ta com algum problema porque alem de acabar muito rápido fazendo tarefas simples e não comprei ele pra isso, o reloginho que mostra o tempo de duração está totalmente pirado as vezes ele ta com 10% de bateria e ele ta dizendo que tenho 8 horas ainda pra acabar e com 100% ele me da 2 horas ta louco né. Eu iria usar ele pra trabalhar com photoshop autocad esses tipos de programa pois faço designer e não coloquei os programas pois vou me aborrecer, isso porque eu comprei ele com 16gb 1tb de hd =128 de ssd e não funciona mais de 3 horas, to tentando com a fabrica pra ve se consigo trocar a bateria dele por uma de 6 celulas mais eles ainda não me deram um parecer!

Olha o pessoal diz que reduzindo o brilho consegue chegar a 5horas
eu não testei abaixando o brilho, mas no uso normal escutando musica e com algumas abas do chrome o meu notebook não aguenta nem 3h.

Postado
4 minutos atrás, Ariene kirchscchiger disse:

@FilipeAO ja fiz isso uso ele super baio e nada resolve =?

Ariene,

Primeiro, baixa e instala o TLP. Abre um terminal e usa os comandos:

sudo apt install tlp tlp-rdw

sudo systemctl enable tlp

sudo systemctl start tlp

E segundo que o seu é o 15", correto? Alem disso, você tem o HD e o SSD ao mesmo tempo, né? Te explicando, telas de 15" consomem mais que as de 14, e você ter o HD e o SSD ao mesmo tempo vai acabar diminuindo mesmo a vida da bateria porque o HD puxa MUITA energia. O TLP coloca o HD em sleep quando ele passa muito tempo inativo, então deve ajudar bastante!

Considerando que você está com HD e SSD ao mesmo tempo e ainda no Ubuntu, 3h tá até bastante.

Postado

@Ariene kirchscchiger você só vai conseguir isso se abrir mão da tela ou de um HD e um SSD ao mesmo tempo. Um notebook com essas características e bateria melhor você só vai achar na casa dos 9 mil reais (MacBook e cia.) EE com configuração pior. Não prefere tentar ajustar ele a devolver uma máquina que é provavelmente a melhor custo/benefício do segmento?

Já pensou em colocar Windows? Porque isso já ia melhorar muito o tempo de bateria.

Postado

@FilipeAO pro Windows, não muito... Instalar os últimos drivers do site da Dell e da nVidia ajuda, mas não faz milagre.

O ***** é o HD. Com SSD eu pego 5h fácil com 50% de brilho e Wi-Fi ligada, enquanto programo.

Postado
3 minutos atrás, andrebrait disse:

@FilipeAO pro Windows, não muito... Instalar os últimos drivers do site da Dell e da nVidia ajuda, mas não faz milagre.

O ***** é o HD. Com SSD eu pego 5h fácil com 50% de brilho e Wi-Fi ligada, enquanto programo.

nem usei ele com HD, peguei e ja atualizei com um SSD e não consegui chegar nas 5h ainda, hoje vou fazer um teste melhor e marcar a hora

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!