Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressões do Dell Inspiron 7460


Lonatico

Posts recomendados

18 minutos atrás, andrebrait disse:

Já pensou em colocar Windows? Porque isso já ia melhorar muito o tempo de bateria.

 

O meu está durando menos com o Windows 10 do que com o Ubuntu 16 nas mesmas condições de uso. Acho que mais alguém aqui reportou uma análise semelhante. Eu percebo o mesmo no notebook da minha namorada (Lenovo B490 ou algo assim), Windows 8 e Ubuntu 14, o Ubuntu ainda dura mais tempo.

 

Em relação ao custo benefício, concordo que ainda é um dos melhores do mercado esse notebook. Desde o final do ano passado, quando comecei a procurar notebooks, até agora, esse ainda bate em todas as opções de mesmo preço. Se pudessemos comprar fora daqui, por um preço compatível com o que custa lá fora, aí a história até seria outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dell gaming i15-7559-a30 i7, 16 gb + 128 ssd

 

configuração do notebook:

processador: intel core i7 6700hq de 2.8 até 3.5 ghz;

memória ram: 16 gb ddr3l 1600mhz;

placa de vídeo: geforce gtx 960m 4 gb gddr5;

disco rígido: 1 tb + 128 gb ssd;

tela: 15.6″ full hd;

conexões: 1 hdmi 1.4a, 3x usb 3.0, 1 rj 45 ,1 combo audio jack, leitor de cartões de memória, wifi e bluetooth;

sistema operacional: windows 10 64 bits;

bateria: 6 células 74 whr;

dimensões: 2,5 cm x 38,3 cm x 26,5 cm (a x l x p)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou pesquisar por ai pra ve se acho algo que me agrade em designer e qualidade 

 

adicionado 5 minutos depois

Bateria integrada de 6 células (74 WHr)

Bateria para maratona: a expectativa é de autonomia de mais de 10 horas com uma bateria de 6 células de 74 Wh, para aproveitar os seus vídeos e jogos favoritos sem interrupção. Com o design fino de apenas 2,53cm e alto desempenho, você leva este notebook a qualquer lugar.  queria essa bateria no note que tenho =/

adicionado 11 minutos depois

vocês que entendem mais do que eu seria possivel a troca da bateria desse note por uma como mais autonomia ?

adicionado 12 minutos depois
11 minutos atrás, Ariene kirchscchiger disse:

vou pesquisar por ai pra ve se acho algo que me agrade em designer e qualidade 

 

adicionado 5 minutos depois

Bateria integrada de 6 células (74 WHr)

Bateria para maratona: a expectativa é de autonomia de mais de 10 horas com uma bateria de 6 células de 74 Wh, para aproveitar os seus vídeos e jogos favoritos sem interrupção. Com o design fino de apenas 2,53cm e alto desempenho, você leva este notebook a qualquer lugar.  queria essa bateria no note que tenho =/

adicionado 11 minutos depois

vocês que entendem mais do que eu seria possivel a troca da bateria desse note por uma como mais autonomia ?

@andrebrait

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ariene kirchscchiger , se você estava disposta a gastar esse dinheiro com o Dell Gamer, porque não compra um Macbook pelo mesmo preço? Eu também trabalho com Design e já tive um Macbook (inclusive comprei esse Dell porque ele queimou), e ele é ótimo pra esse tipo de funcionalidade.

 

Tem o modelo de 2015, que está na mesma média de preço do Dell Gamer, comprando no Mercado Livre com vendedores bastante confiáveis.

 

É um notebook que eu te garanto que você nunca terá problemas com bateria, driver ou qualquer coisa pra pessoa "com mais conhecimento".

 

Além do mais, o Mac é mais fácil de mexer do que o Windows. (Na minha opinião)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se vale algo, mas minha bateria (Inspiron 7560) está durando entre 5 e 6 horas sem esforço. Primeira coisa que fiz foi instalar um SSD m.2 e clonar o Windows 10 para ele. Mesmo utilizando HD + SSD, o HD fica 99% do tempo inativo, visto que só utilizo o HD para armazenar arquivos, os programas ficam todos o SSD. Outra coisa que fiz foi desligar o Bluetooth e a Localização do sistema, e também desabilitei verificação automática de Atualizações do Windows e os Scans automáticos do McAfee, além de desinstalar praticamente tudo que havia da Dell no computador. Também desabilitei a Cortana que ficava sugando bateria no plano de fundo.

 

Hoje, por exemplo, fiquei das 17h30 até as 22h30 trabalhando, utilizando conexão remota com VPN, máquina virtual, aplicações de programação, spotify, chrome, etc abertos, com 70% de brilho, uma conexão wireless muito boa (100Mbps), mouse sem fio e sem iluminação do teclado. As 22h30 ainda havia 24% de bateria, e se considerar que aos 20% o Windows entra em economia de energia, facilmente chegaria a 6h30 de uso ou até mais se eu abaixasse o brilho. E no meu dia-a-dia essa duração está bem consistente, o pior que consegui até hoje foi 4h30 com muitos torrents, escrevendo muito no HD, muitos vídeos e colocando o McAfee pra fazer um scan completo do sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@andrebrait usei o último que tu disponibilizou aqui. Muito bom, por sinal.

Aproveitando, alguém sabe qual é a marca/modelo do HD que vem neste inspiron? Confesso que o barulhinho que ele faz me incomoda um pouco. Tenho um Seagate Laptop Thin de 500GB sobrando aqui, e to pensando em colocar ele até sobrar grana pra colocar um SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Além disso, há a placa de vídeo que já comentei várias vezes: trocar da Nvidia para a Intel HD Graphics quando não se está jogando ou fazendo tarefas que exijam hardware dedicado pode economizar muita bateria.

Alguém poderia me ensinar como faz isso? Eu achava que tinha visto um comando para por no terminal ou algo do tipo, mas não consegui achar aqui :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, fonsecguilherme disse:

Alguém poderia me ensinar como faz isso? Eu achava que tinha visto um comando para por no terminal ou algo do tipo, mas não consegui achar aqui :(

 

Se você está no Linux (especificamente o Ubuntu 16 aqui, mas acredito que outras distros devam ser semelhantes), basta executar o comando:

 

nvidia-settings

Dado que você tenha os pacotes/drivers instalados corretamente. Isso abrirá uma janela de configurações onde você pode escolher qual placa de vídeo usar. Talvez haja um comando único que já faz tudo, mas desconheço neste caso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera!

 

Tenho experimentado quedas nas taxas de FPS enquanto jogo. Cai de 50~60 para 20fps de maneira aleatória e por algumas dezenas de segundos.

 

De cara, desconfiei da refrigeração.

MInha versão é a 7560 com processador i5.

Jogo Starcraft2, que exige bastante da CPU.

 

Quando isso acontece, vou "seco" olhar a temperatura da CPU (por volta de 70~74º) e se há redução significativa na frequência do processador. Mas não, continua na faixa dos 3ghz. A tensão também permanecem no máximo, próximo de 15W. Ou seja, o processador continua no talo.

Ou seja: a princípio, não é refrigeração.

Tentei até estressar o processador tampando a admissão de ar, mas não passa destes 74º.

A temperatura ambiente tá na faixa dos 20º nestes dias geladinhos de SC.

 

A placa de vídeo, nestas mesmas situações, opera na faixa dos 65º.

 

 

Alguém tem alguma sugestão a respeito do que pode estar acontecendo, ou já se deparou com situação semelhante?

 

Valeu!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-4-27 às 09:32, Luan Noé disse:

Pessoal, eu to com um problema bem chato no meu, ele chegou há 2 dias e já aconteceu algumas vezes.

 

A primeira coisa que eu fiz quando ele chegou foi tirar o HD, colocar um SSD e instalei o Windows 10. Depois disso usei um software de driver pra atualizar todos e não ficar com nenhum antigo ou faltando.

 

Aí instalei normalmente meus programas, uso muito o photoshop e illustrator, e percebi que durante o uso do photoshop ele desligava sozinho algumas vezes. No início eu dei uma pesquisada e parecia problema com o switch de placa de vídeo. 

 

Mas hoje ele já desligou 2x sem fazer uso do photoshop. E o mais estranho é que as vezes ele reinicia, 1 vez ele só suspendeu, e na maioria das vezes ele realmente desligou!!

 

Alguém pode me ajudar?! As vezes é alguma configuração na BIOS que possa estar errada, pode ser problema de driver ou do próprio Windows, ou até mesmo problema físico em algum componente do notebook, né?

 

Obs.: Não faz diferença se está na bateria ou no carregador, o problema acontece em ambos os casos. Já tentei instalar um jogo pra ver se era porque tava esquentando muito e no jogo ele nunca desligou, mesmo estando mais quente. E ele não está gerando nenhuma mensagem ou relatório de erro, simplesmente apaga e volta como se nada tivesse acontecido. (Outra informação importante é que os programas voltam com as configurações originais depois desse desligamento, ele parece que reseta!)

Tente entrar no aplicativo "Tecnologia de armazenamento Intel® Rapid" depois entre em "Desempenho" e desative a ultima opção. o meu tava com um problema parecido com esse, ele travava e eu tinha que desligar no botão, depois que desativei essa função ficou normal. essa função faz o gerenciamento de energia do HD, isso pode ta fazendo com que ele desative em momentos inoportunos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Instalar o Windows depois de um Linux eu já sabia que poderia ser desafiador, mas foi mais do que pensei. Tive vários problemas com os tipos de tabelas de partições (MBR x GPT) e com o tipo de Bootable USB que eu criava (UEFI ou não). Resultado foi que tive que brigar um tempo até conseguir fazer o notebook inicar pelo pendrive do Windows 10, e o Windows aceitar a partição que eu havia criado para ele, de 250 GB. Caso alguém mais venha a ter problemas, posso ajudar.

 

@Lonatico Estou comprei o Inspiron 14 7460 com ubuntu, ainda não chegou, mas quando chegar quero tirar o HD que vem com ele e colocar meu próprio HD e fazer uma instalação limpa do Windows 10 pro. Sabes me dizer se este notebook vem com o sistema UEFI? E se consigo formatar ele normalmente com um pendrive bootável alterando a prioridade de boot?

Poderias fazer um tutorial de como eu deveria proceder?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-5-2 às 20:09, andrebrait disse:

@derekmorais @Tops vale notar que o driver SATA da Intel costuma causas mais problemas do que melhora o consumo de bateria. Eu não uso aqui, mesmo porque ele desativa a encriptação nativa do SSD aqui, e eu tenho 0 problemas. Tentem desinstalar ele e usar o driver AHCI do Windows mesmo.

Acho que o meu já esta em AHCI, ao menos quando entro na BIOS na aba do hd ele mostra "AHCI"  e só tem opção lá, não tem nem como botar outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!