Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema em que meu PC está esquentando muito, já troquei a pasta térmica do processador e da placa de vídeo não adiantou, também já abri a fonte e limpei ela toda e também não adiantou, não sei o que está fazendo meu PC esquentar tanto, para que não fique um temperatura absurda posso deixar ele aberto ? 

Obs: não vou deixar ele sempre aberto, somente na hora que for jogar, que é a hora que ele fica MUITO quente

Postado

-Processador: I5 4440

-Placa de vídeo: GTX 760 GB

-Memória RAM: 8GB DDR3

-placa-mãe: Asus B85M-E/BR

-Fonte: 500W (http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=12920&origem=52&gclid=CO2X4MCFgdMCFUWBkQodgAMDQA) eu sei que é 500W e sei que o nome começa com W, acho que é essa, se não for é uma bem parecida a essa)

-Tem apenas uma ventoinha na frente do gabinete

-Gabinete eu não me lembro o nome, mas vejam as fotos dele

-Temperatura: 40Graus em IDLE, e 80 por ai quando estou jogando.

IMG_20170331_121635079_HDR.jpg

IMG_20170331_121652671_HDR.jpg

Postado

@Draagon51 A ventoinha da frente puxa o ar frio para dentro, deveria ter uma ventoinha atras para jogar o ar quente para fora do gabinete. Não estou dizendo que o problema é só isso, mas ajudaria para aliviar a temperatura.

Postado

@Draagon51 @NascarBR @Ely15 @Cristiano dos Santos Gomes @FFmarini Calm ai né gente. Vamos ler um pouco.

Ele disse que em IDLE pega 40C e jogando 80C.

@Draagon51 O que chega em 80C? A placa de video ou o CPU?

Essas temperaturas estão completamente normais para uma placa de video.

adicionado 2 minutos depois

E convenhamos se uma CPU sequer pegar 75C ele automaticamente se desliga,e isso não foi relatado hora alguma, muito provável que seja a GPU, o que seria normal

Postado

@Draagon51 Não gaste com fan lateral, faz pouca diferença. O importante mesmo é na frente e atrás.

Postado

@FFmarini Independente da fonte ser bomba, o "problema" dele é temperatura. Não é a fonte que manda esse calor pra GPU.

A fonte que o CDH testou é outra, de versão diferente. Nos comentários do post pode ver que tem gente usando ela ainda.

Pra mim, ta tudo OK

Postado

@Raul Melo Se você assistiu o vídeo do Gabriel Torres sobre fontes, logo de cara já dá para saber que a fonte não é de boa qualidade, a fonte tem chaveamento e essa marca já é bem conhecida como produto "bomba" (trabalhei 10 anos em um assistência técnica, sei o que estou falando) a fonte não manda "calor" mas manda algo mais importante que é a "energia" então a fonte sendo de baixa qualidade e podendo não entregar a potência ideal para os componentes trabalharem de forma correta, pode ser esse sim o problema do aquecimento, e mesmo que não esteja aquecendo é recomendável ele trocar a fonte caso ele não queira perder o micro 

Postado

As vezes meu PC acaba desligando, é por causa do superaquecimento, tenho certeza, mas não sei se se colocar apenas um fan na parte de trás vai resolver o problema

Postado
1 hora atrás, Draagon51 disse:

As vezes meu PC acaba desligando, é por causa do superaquecimento, tenho certeza, mas não sei se se colocar apenas um fan na parte de trás vai resolver o problema

Isso não vai resolver o problema, mas você deve colocar um fan na traseira do gabinete COM ou SEM problema.

Postado

Galera, abri minha fonte novamente, ela fica em baixo e o cooler fica virado para o chão, e percebi que ela estava com a parte de trás, como a da imagem ai virada para os componentes da fonte, e a parte da frente estava virada para o chão, se eu não me engano a parte da frente joga o ar frio e a parte de trás joga ar quente fora, então a posição estava errada ? obs eu acabei de inverter 

fan-frente-tras.jpg

Postado

@Draagon51 Estava certo, o ar é soprado no sentido das aletas que seguram o motor do fan, só não entendi o porque de tentar inverter o cooler e não monitorar a temperatura do processador e placa de vídeo, e só uma observação logo no começo do tópico recomendei a você testar outra fonte 

Postado
30 minutos atrás, Draagon51 disse:

Galera, abri minha fonte novamente, ela fica em baixo e o cooler fica virado para o chão, e percebi que ela estava com a parte de trás, como a da imagem ai virada para os componentes da fonte, e a parte da frente estava virada para o chão, se eu não me engano a parte da frente joga o ar frio e a parte de trás joga ar quente fora, então a posição estava errada ? obs eu acabei de inverter 

fan-frente-tras.jpg

Como todos falaram, o fluxo de ar é importante, o gabinete aberto muitas vezes pode prejudicar o resfriamento por não criar um fluxo de ar bacana dentro dele.

Mas uma opinião apenas, esse gabinete é bem antigo, você tem uma 760, a linha 7 da geforce esquenta pra caramba em relação as outras, com certeza sua 760 não tem o cooler de referencia que joga o ar para fora e sim dois ou mais coolers em cima dela, imagina o calor da sua GPU todo concentrado dentro de um gabinete sem exaustão... Gaste um dinheiro e pegue um gabiente mais atual, que considere fluxo de ar, todos seus componentes irão durar mais e você não terá dor de cabeça.

Postado
2 horas atrás, Draagon51 disse:

Isso em negrito, não tem sentido nenhum... Fans tem um sentido de fluxo de ar, que fica marcado na lateral dela..

No caso da fonte, o fan da fonte serve pra refrigerar ela.. Algumas vem com um plástico anexado nelas, pra direcionar melhor o fluxo de ar, pra dentro dela..

fan-8.jpg

Quando você inverte a fan, você inutiliza tudo isso..

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!