Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galerinha. Estou tendo muita dor de cabeça para montar uma CPU nova, visto que a minha já está velha e ultrapassado, quase queimando. Tenho dúvida quanto a fonte. Eu pergunto a mim mesmo: Será que a fonte vai queimar se eu colocar a placa de vídeo X? Será que se eu usar o placa-mãe Y a fonte não vai suportar? Bem, essas são duas perguntas básicas que faço a mim mesmo na hora de escolher as peças. Vou colocar aqui o nome das peças e agradecerei muito pelas boas opiniões que surgirão a respeito disso tudo
placa-mãe: GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-B250M-D3H   ou   ASUS p/ Intel LGA 1151 6/7 geração ATX B150 PRO GAMING/AURA, 4x DDR4 PCI-E 3.0,LED RGB,Rede Intel,USB 3.1 tipo A e C,CrossfireX,VR (tenho dúvidas entre as duas. Não sei se GIGABYTE ou ASUS é melhor)
Memória RAM: Kingston HyperX FURY 8GB 2133Mhz DDR4 CL14 
SSD: Sandisk PLUS 2.5´ SATA III 6Gb/s 120GB Leitura: 530MB/s e Gravações: 400MB/s
HD: Seagate 1 Tb 7200 Rpm 
Processador: Processador Intel Core i5-6400 Skylake, Cache 6MB, 2.7Ghz (3.3Ghz Max Turbo), LGA 1151, Intel HD Graphics 530 
No caso do processador, eu tenho dúvidas também. Minha dúvida é: o Core i5 7ª Geração pega em alguma dessas duas placa-mãe acima citadas  sem a necessidade de atualização da BIOS?
Placa de Vídeo: Placa de Vídeo VGA GIGABYTE GeForce GTX 1060 G1 Gaming 6G  ou Placa de Vídeo VGA GIGABYTE GeForce GTX 1050 Ti OC 4G
No caso das placas de vídeo qual delas, tô em dúvida sobre qual comprar, por estar dependente da fonte.
Fonte: 
Fonte Atx 500w Real Power X Px500 

Será que essa fonte aguentará todos essas peças juntas na minha CPU sem apresentar queda ou queima de equipamentos? 
As opiniões de vocês me ajudarão muito na escolha da minha nova máquina. Abraços 

Postado

2ly4n76.jpg&key=487569551b04fbd24fc7ee42

Talvez na década de 90, quando os componentes demandavam mais da linha de 3.3V e 5V, essa era uma fonte de teóricos 500W, e duvido que consiga entregar essa quantidade sem desarmar. Ainda tem a chave seletora de tensão.

12V * 14A = 168W

Placa-mãe: vai da sua preferência. Eu prefiro Gigabyte.

A B250 com certeza suporta o processador out of the box pois foi projetada para Kabylake, e o i5 6400 é Skylake, veio bem antes.

Você está prestes a investir mais de R$2000 na sua configuração e vai arriscar tudo isso usando uma fonte que sequer 20 reais vale?

• Curtir 1
Postado

@Razzee A parte da fonte não suportar as peças eu entendi, mas como eu faço esse calculo? (se puder me explicar ficarei grato). 
Quanto a placa-mãe, tenho observado dizer que é preciso atualizar a BIOS das placa Gigabyte ou da Asus para que suporte a 7ª geração, o que você acha ? Verdade ou mentira ? :) 
Se essa fonte não suporta, será que alguma dessas duas aqui suportam ? 
Fonte: Fonte Corsair CX-750W 80 Plus Bronze
            Fonte EVGA 700W 80 Plus Bronze
            Fonte EVGA 600W 80 Plus
As três suportam ou qual delas suportam ? 

Postado

Que cálculo? 

No caso da Gigabyte B250 não precisa atualizar nada, pois ela já foi lançada visando os Kaby Lake. Nativamente ela suporta qualquer processador da 6ª e 7ª geração. A ASUS B150 também não precisa atualizar se for usar um i5 6400 (Skylake).

A EVGA 600B dá conta de dois PCs com essa especificação, mas é melhor sobrar do que faltar. Pode ser ela mesmo.

OuterVision PSU Calculator part list

Motherboard: Desktop
Socket: Socket LGA 1151
CPU: 1 x Intel Core i5-6400
CPU Speed: 2700MHz
CPU Vcore: 1.2V
CPU Utilization: 90%
Memory: 1 x 8GB DDR4 Module
Video Card Set 1: 1 x NVIDIA GeForce GTX 1060
Core Clock: 1506MHz
Memory Clock: 2002MHz
Storage: 1 x SATA 7.2K RPM
Optical Drive: 1 x DVD/CDRW Combo Drive
Other Device: 2 x USB 2.0 Device
Keyboard: 1 x Standard Keyboard
Mouse: 1 x Standard Mouse
Fan: 2 x 120mm
Computer Utilization: 8 hours per day
Load Wattage: 303W
Recommended Wattage: 353W
Amperage: +3.3V: 10.0A, +5V: 10.4A, +12V: 22.3A
Recommended UPS Rating: 600VA
Generated by OuterVision PSU Calculator 2017-04-07 09:11:24.0

• Coordenador
Postado
3 horas atrás, FelipeCS20 disse:

A parte da fonte não suportar as peças eu entendi, mas como eu faço esse calculo?

3 horas atrás, FelipeCS20 disse:

Se essa fonte não suporta, será que alguma dessas duas aqui suportam ? 
Fonte: Fonte Corsair CX-750W 80 Plus Bronze
            Fonte EVGA 700W 80 Plus Bronze
            Fonte EVGA 600W 80 Plus
As três suportam ou qual delas suportam ?

São três escolhas ruins. Ficariam muito exageradas na sua configuração, e ficar com esse monte de potência sobrando é inútil.

Por menos você encontra a Cooler Master GX 450 Storm (ou a G450M, mas dê preferência à Storm pelos capacitores japoneses), que tem projeto mais moderno e potência condizente com a configuração.

Postado

Obrigado galera, já comprei o computador quase todo, só falta o SSD e a Placa de vídeo. A fonte eu escolhi essa: Fonte EVGA 700W 80 Plus Bronze

Postado

Obrigado galera, já comprei o computador quase todo, só falta o SSD e a Placa de vídeo. A fonte eu escolhi essa: Fonte EVGA 700W 80 Plus Bronze

Estupidamente exagerada.. O problema da Power X não é falta de potência, é falta de qualidade..

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

A fonte eu escolhi essa: Fonte EVGA 700W 80 Plus Bronze

Por quê? É uma escolha bem infeliz, considerando que já afirmamos que vai ficar extremamente superdimensionada.

Como o @RS Faria disse, o problema da PowerX é a falta de qualidade. É uma fonte genérica de 200W. Uma boa fonte de 450W quase suporta dois do seu computador.

adicionado 0 minutos depois

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...