Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quem puder me ajudar agredço e um tanto quanto urgente!Comprei um pc em uma loja : Um GTX 1060 + 8gb ram+ h110M+cx 500 +(i7 7700 com cooler box Padrão) . BOm meu problema e com o processador hoje eles me ligaram avisando que o processador estava batendo na casa dos 85°C enquanto ele passava por "testes" , isso e veridico? eles estão tentando passar a perna em mim? isso acontece com todos ou foi o destino? Bom eles me recomendaram compra um cooler decente alguem poderia me dizer um o quanto antes ? OBS Estou fujindo dos hydrocoolers Estou pensando em um Zalman 9900MAX ELE E BOM? desde já agradeço!

Postado
5 minutos atrás, Romulan disse:

BOm meu problema e com o processador hoje eles me ligaram avisando que o processador estava batendo na casa dos 85°C enquanto ele passava por "testes" , isso e veridico?

Dependendo de como eles estão testando, é bem provável que seja verídico sim. É uma temperatura até que esperada, não há nada de surpreendente ai.

Se quiser, você pode comprar um cooler a parte. A principal vantagem é que vai ficar mais silencioso, mas não é algo obrigatório. Além disso, você não precisa comprar agora, poderia deixar para mais tarde; caso tenha condição, seria muito mais vantajoso investir num SSD do que num cooler.

Postado

@ President of United States comprei na WAZ aqui na minha cidade não cobraram nada.o Pc ainda esta em fase de testes

Postado

@Imakuni 85° não e problema?  queria saber qual cooler comprar prefiro me previnir do que gastar 1300 em um processador em vão

adicionado 1 minuto depois

@ President of United States pode me recomendar um que não terei problemas? estou pensando em um zalman

9000 max

adicionado 1 minuto depois

quero comprar aqui é confiavel? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-784941635-cooler-zalman-cnps9900-max-blue-11501151115x20117751366-_JM

Postado
1 minuto atrás, Romulan disse:

@Imakuni 85° não e problema?

85C no que? 85 num Prime95 ou OCCT é uma coisa, 85 em um mincraft da vida é outra. Além disso, essa temperatura é num lugar de 30C ou numa sala com ar condicionado de 22~23... você teria que descobrir como eles estão fazendo os testes.

Na moral, apenas pegue o seu PC e teste você mesmo. Tendo em mãos, ai você pode nos dizer como você está testando e as temperaturas que atinge, para ai sim dizermos se é algo normal ou se tem algum problema.

Quanto à temperatura bruta, 85 é meio alto, mas ainda não é alarmante.

• Curtir 1
Postado

@Imakuni vou Fazer isso! Mas quero saber se este site no mercado livre e confiavél?? alguem sabe???

adicionado 6 minutos depois

@President of United States esses cooler aguetam rodar jogos no ULTRA? quero algo que seguro em media uns 65°c e possivel? zalman 9000 max aguenta isso? pelo amor de deus galera da um salve kkkk

adicionado 16 minutos depois

@Contiusa poderia me dizer se o cooler p/processador da zalman cnps 9900max cabe em uma placa-mãe H110M C-BR sem problemas ?e se esse site e confiavel pra comprar http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-784941635-cooler-zalman-cnps9900-max-blue-11501151115x20117751366-_JM desde já agradeço!

Postado
22 minutos atrás, Romulan disse:

@Contiusa poderia me dizer se o cooler p/processador da zalman cnps 9900max cabe em uma placa-mãe H110M C-BR sem problemas ?e se esse site e confiavel pra comprar http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-784941635-cooler-zalman-cnps9900-max-blue-11501151115x20117751366-_JM desde já agradeço!

Esse vendedor já vendeu vários desse 9900 MAX para alguns usuários aqui do fórum. O cooler é excelente, melhor do que muito cooler que tem o dobro do tamanho, mas acho um pouco desnecessário para um i7-7700 bloqueado. Pode comprar, mas um Hyper 212X também dá conta.

Mas o MAX é baixo e não bate nas memórias. Eu considero uma das melhores opções de air cooler. 

Tem que ver os testes que eles estão fazendo, mas 85ºC é muita coisa. Não deixe passar de 75ºC no dia a dia. O calor é a kryptonita da maioria dos componentes eletrônicos.

• Curtir 1
Postado

@Romulan Boa noite, amigo, cooler box para i7 em full load é complicado, a temperatura está mais do que normal se for em full load com cooler box, um cooler melhor para esse processador ou qualquer outro processador é obrigatório se você quiser que dure muito tempo. 

• Curtir 1
Postado

@Jhonny TK pelo que eu entendi era em full load. mas como a loja ja fechou não foi possivel retornar a ligação amanha irei confirmar tudo obrigado! 

adicionado 3 minutos depois

@Contiusa o hyperx 212x esta por volta de uns 160 reais e como voce disse o zalman 9900 max e uns dos melhores então eu prefiro me previnir e comprar ele que sai em torno de uns 215 reais o que acha? qual temp ele bate,aguenta uns 68° rodando jogos no ultra?   ("Não deixe passar de 75ºC no dia a dia. O calor é a kryptonita da maioria dos componentes eletrônicos.")   . Obrigado por Responder"!!!

Postado
19 minutos atrás, Romulan disse:

@Contiusa o hyperx 212x esta por volta de uns 160 reais e como voce disse o zalman 9900 max e uns dos melhores então eu prefiro me previnir e comprar ele que sai em torno de uns 215 reais o que acha? 

Se você puder, eu acho uma boa o 9900 MAX, especialmente porque o seu i7 não overcloca, então você vai ficar com um ótimo air cooler por vários anos.

Postado

@Contiusa Obrigado a voce e a todos que me ajudaram Sou muito Grato.Também So espero não ter problemas com o peso do cooler (entortar os pinos da placa-mãe).

Postado
23 minutos atrás, Romulan disse:

@Contiusa Obrigado a voce e a todos que me ajudaram Sou muito Grato.Também So espero não ter problemas com o peso do cooler (entortar os pinos da placa-mãe).

Não se preocupe, esses coolers são leves. Não se compara aos NH-15 da vida que pesam 1.5kg. Esse MAX é bem compacto para o desempenho que tem.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Romulan disse:

@Imakuni vou Fazer isso! Mas quero saber se este site no mercado livre e confiavél?? alguem sabe???

Não fosse, eu não teria recomendado...

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Imakuni disse:

E original certo? valeu pelas dicas também me ajudaram muito. vocês sao *****!

Postado
4 minutos atrás, Romulan disse:

E original certo? valeu pelas dicas também me ajudaram muito. vocês sao *****!

V

1 hora atrás, Imakuni disse:

• Curtir 1
Postado

@Contiusa ja comprei o cooler so estou esperando chegar. Ouvi dizer que a pasta termica que vem acompanhada e meio "pastosa" e ruim de se aplicar devo troca-la? penso em uma Artic silver 5 terei algum ganho na refrigeração?Desde Já agradeço!

Postado
40 minutos atrás, Romulan disse:

@Contiusa ja comprei o cooler so estou esperando chegar. Ouvi dizer que a pasta termica que vem acompanhada e meio "pastosa" e ruim de se aplicar devo troca-la? penso em uma Artic silver 5 terei algum ganho na refrigeração?Desde Já agradeço!

Pode usar a STG-2 que vem com o MAX. Ela é melhor do que a Arctic Silver e não é difícil de aplicar (tenho dois desses coolers). Toda pasta é pastosa, e as que não são endurecem na seringa rápido e não espalham direito no processador.

Essa Arctic Silver é uma pasta pré-histórica, com tempo de cura, etc. Sem contar que ela tem a mesma seringa desde os anos 2000 e é vendida OEM, então você pode comprar um lote de dez anos atrás. Por exemplo, a MX-4 troca de seringa de vez em quando, e dá para saber que as seringas cinzas (vendem muito por aí) é de antes de 2011, já bem antigas. 

• Curtir 1
Postado

@ Contiusa Muito Obrigado ! o cooler ainda não chegou estou a espera . Estou com o pc em mãos e felizmente não apresentou temp muito drasticas.Sei que o que vou falar aqui não tem haver com o topico  mas ninguem  me respondeu espero que voce possa ! Olha o meu i7 7700 (sem o K). esta com vcore em jogos a 1,360v-1,38v (mas nunca atingiu 1,4v) e infelizmente Ele oscila bastante principalmente em idle que varia de 0,68v a 1,38v Devo me preocupar? quando o Vcore aumenta os RPM do cooler aumentam tambem :( Se puder dar um help so tenho á agradecer

Postado

@Romulan está muito alto o vcore. Acima de 1.4V já começa a ficar perigoso, mas não é só o voltage que é perigoso, mas a combinação de carga, voltage e temperatua. Como o core voltage está alto e os núcleos estão passando de 80ºC, eu não me sentiria muito à vontade.

Mexeu em alguma coisa no BIOS?

Está usando aquela opção "desempenho" do Windows?

Sete o Vcore manualmente no BIOS para pelo menos 1.150V. O meu, que tem o mesmo turbo que o seu, fica a 1.116V de fábrica. Eu poderia deixar a 1V sem problemas. Tem gente que consegue deixar a 0.80V.

As temperaturas vão abaixar bastante.

• Curtir 1
Postado

@Contiusa  a bios esta intacta Eu setei 1,05v mas mesmo assim persistiu intão decidi voltar ao ( Auto ) Não sei o que fazer.. e isso ai de desempenho do windows? do que se trata ate onde sei nao alterei isso, e o que seria carga?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!