Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DL-DVI-D é a mesma coisa que DVI-D?


Posts recomendados

Tenho um monitor antigo, com entrada VGA apenas. Minha futura placa é possivelmente uma RX 470 que tem entrada HDMI, Displayport e DL-DVI-D.
Um conversor DVI-VGA funcionaria? Ou seria um estritamente específico, VGA/DL-DVI-D? Ou eu poderia usar um HDMI/VGA ou Displayport/VGA. Qual a melhor opção?
Existe perda desempenho de alguma coisa, ou algum problema especificos que pode ocorrer? As especificações do monitor na imagem:

img012.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a saída da placa de vídeo for apenas DVI-D, um adaptador DVI-i/VGA simples não vai funcionar ou encaixar, pois conectores DVI-D não tem mais os pinos analógicos que eram usados nesses adaptadores.

 

As placas de video atuais abandonaram, como as AMD RX4xx e as GTX10xx abandonaram completamente o suporte a saídas de vídeo analógicas, para usar um monitor VGA em uma placa dessa linha é necessário um conversor HDMI/VGA

 

https://www.submarino.com.br/produto/15824137/adaptador-hdmi-para-vga-com-saida-de-audio

 

Quanto ao DL-DVI-D se trata de um conector DVI-D Dual Link, que suporta resoluções maiores que um DVI-D single link. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, F4b10 disse:

Se a saída da placa de vídeo for apenas DVI-D, um adaptador DVI-i/VGA simples não vai funcionar ou encaixar, pois conectores DVI-D não tem mais os pinos analógicos que eram usados nesses adaptadores.

 

As placas de video atuais abandonaram, como as AMD RX4xx e as GTX10xx abandonaram completamente o suporte a saídas de vídeo analógicas, para usar um monitor VGA em uma placa dessa linha é necessário um conversor HDMI/VGA

 

https://www.submarino.com.br/produto/15824137/adaptador-hdmi-para-vga-com-saida-de-audio

 

Quanto ao DL-DVI-D se trata de um conector DVI-D Dual Link, que suporta resoluções maiores que um DVI-D single link. 


Sabe dizer se pode causar danos a placa ou ao monitor? Se houver algum perigo, eu prefiro comprar um monitor novo. Embora eu queria comprar um full hd mais pra frente, eu estou tentando evitar isso no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Marcos FRM disse:

Como já explicado pelo @F4b10 , não é questão de causar dano. O adaptador simplesmente não vai encaixar no conector da placa. Os conectores DVI-D fêmea não possuem os pinos requeridos pelo plugue macho DVI-A dos adaptadores DVI-VGA.


Sim, sim. Mas eu digo a conversão hdmi p/ vga, se isso de alguma maneira, não sei, vai exigir algo da placa ou do meu monitor que possa danificar.

Porque, como nas especificações, ele é antigo, e os jogos atuais são atuais. Imagino que um jogo em HD rodam com maior fps que em full HD, já que estão rodando em menor resolução. Essa é a lógica, mas posso estar errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Jangling Jack disse:


Sabe dizer se pode causar danos a placa ou ao monitor? Se houver algum perigo, eu prefiro comprar um monitor novo. Embora eu queria comprar um full hd mais pra frente, eu estou tentando evitar isso no momento.

 

A menos que voce tente usar algum cabo HDMI/VGA ou adaptador DVI-D/VGA passivo, que são gambiarras que certamente danificariam a saida da placa... 

 

Um adaptador HDMI/VGA ativo, com todo circuito de RAMDAC e memoria de video dedicada para gerar os sinais analógicos, é praticamente uma placa de vídeo externa, ele não vai danificar a placa de vídeo ou o monitor, mas certamente vai aumentar o tempo de resposta do monitor, não sei ate que ponto isso interferiria nos jogos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutes ago, F4b10 said:

 

A menos que voce tente usar algum cabo HDMI/VGA ou adaptador DVI-D/VGA passivo, que são gambiarras que certamente danificariam a saida da placa... 

 

Um adaptador HDMI/VGA ativo, com todo circuito de RAMDAC e memoria de video dedicada para gerar os sinais analógicos, é praticamente uma placa de vídeo externa, ele não vai danificar a placa de vídeo ou o monitor, mas certamente vai aumentar o tempo de resposta do monitor, não sei ate que ponto isso interferiria nos jogos. 


Compreendo. Vou ter certeza em comprar o conversor certo e de qualidade para que não haja nenhum problema.

Obrigado a todos pelas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!