Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou cansado em comprar aqueles controles genéricos de PS2 para usar no PC e quero comprar um controle original novo.
Tenho 3 opções:
Xbox 360: Que é escasso, mas barato, porém tem que ter um receiver. (se for sem fio)
Xbox One: Mais caro que o 360 e precisa apenas de um cabo mini usb ou um receiver.
PS4: Precisa apenas de um cabo + programas.

Minha maior dúvida é se todos o de Xbox One e PS4 suportam qualquer jogo no PC nativamente sem precisar de uma configuração extra aqui e ali, sendo o sistema operacional Windows 7. Sei que o de 360 funciona bem, mas no entanto é o mais difícil de achar (muitos vendem como original, mas no final é pirata).
Aproveitando, qual seria o mais confortável pela experiência de vocês?

Postado

@Lost Byte Cara vou ser sincero, não entendo muito dessas paradas de controle no PC, mas sobre tudo que li até hoje, prefiro comprar o controle do Xone, pelo fato de não precisar de adaptador Bluetooth pra jogar, apenas um cabo. E em comparação ao controle do PS4 você não vai precisar de programas. E no caso do DualShock 4, é ainda mais importante frisar, que tem alguns jogos que não reconhecem ele, ai você tem que emular ele como um controle do X360 pro jogo reconhecer, foi o que li em alguns tópicos semelhantes a esse. Na minha opinião, compre o controle do Xone.

• Curtir 1
Postado

@Josef Poth Compre um controle de Xbox One S e um adaptador bluetooth 4.0 (ele não funciona em adaptadores 2.0) ou, se quiser economizar e não se importar com a ausência de vibração, compre um Logitech F310. Ambos são reconhecidos por todos os jogos para Windows. 

Se quiser um de X360, verifique se no seu cabo há o dispositivo de segurança, que se desconecta do cabo caso alguém tropece nele, evitando acidentes. Se tiver é sinal de que se trata de um controle original.

Postado

@President of United States
Tudo na paz! :D
É uma B85M-E/BR, creio que não tem este recurso.

@Josef Poth
Putz, se o de PS4 precisa de uma emulação então alguns jogos não vão reconhecer mesmo (tipo a série Walking Dead e alguns outros), o que então tenho que descartar. Sempre achei que fosse tão bem compatível quanto o controle de Xbox 360.
Pelo visto o negócio ser o Xbox One, já que também tem a vantagem de jogar com ou sem fio.
Valeu pessoal!

Postado
5 minutos atrás, Daniel Marinho disse:

Compre um controle de Xbox One S e um adaptador bluetooth 4.0

Esse modelo também funciona com cabo mini usb?

4 minutos atrás, President of United States disse:

Não tem mesmo, no caso precisaria de um dispositivo reciever bluetooth para reconhecer, más veja os consoles do PS3

Os de PS3 parece que também tem incompatibilidade com os jogos de PC, o que também vou ter que descartar.

Postado

@President of United States
Me refiro igual ao caso do controle de PS4 que o amigo lá em cima falou. Alguns jogos não aceitam remapeamento de controles xinput e nem emulação a partir de um modelo dinput. Apesar dos controles de PS e Xbox com xinput, me parece que eles tem mapeamento diferentes, o que vai ficar totalmente estranho os comandos, tipo o triangulo ser o start, o X ser o B...
Você já usou este controle de PS3 em jogos como TWD Season 2 ou DOA 5? Teve que usar o Motion Joy?

adicionado 0 minutos depois
22 horas atrás, Daniel Marinho disse:

Sim, também funciona com cabo micro USB.

Valeu!

• Coordenador
  • Solução
Postado

@Lost Byte Aqui eu tenho um controle de Xbox 360 USB da Dazz. Uso o Motion Joy para emular o controle original e fica perfeito, todos os jogos reconhecem como o original da Microsoft. Só há um detalhe: toda vez que vou jogar com o controle tenho que abrir o programa e clicar na janela de configuração e voltar.

Se você quer algo automático, que não tem dor de cabeça nenhuma, compre um original da Microsoft. Os jogos de computador geralmente já possuem um mapeamento ideal feito para esses controles (você não perde tempo configurando botões e os tutoriais mostram tudo corretamente) e, sendo original, não vai precisar de emulador de terceiros.

Dá para encontrar o controle de Xbox 360 e comprar com confiança que é original. É só ficar verificando nas grandes lojas (como Kabum! e Oficina dos Bits). Esse tipo de loja não vai te vender coisa pirata.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Foxwalt disse:

@Lost Byte Aqui eu tenho um controle de Xbox 360 USB da Dazz. Uso o Motion Joy para emular o controle original e fica perfeito, todos os jogos reconhecem como o original da Microsoft. Só há um detalhe: toda vez que vou jogar com o controle tenho que abrir o programa e clicar na janela de configuração e voltar.

Se você quer algo automático, que não tem dor de cabeça nenhuma, compre um original da Microsoft. Os jogos de computador geralmente já possuem um mapeamento ideal feito para esses controles (você não perde tempo configurando botões e os tutoriais mostram tudo corretamente) e, sendo original, não vai precisar de emulador de terceiros.

Dá para encontrar o controle de Xbox 360 e comprar com confiança que é original. É só ficar verificando nas grandes lojas (como Kabum! e Oficina dos Bits). Esse tipo de loja não vai te vender coisa pirata.

eu já utilizei este montion joy e achei bem eficaz

quando for usar poder ir nele sem dúvida @Lost Byte

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@President of United States Creio que funciona com qualquer controle. Mas para computador ideal mesmo seria um controle de Xbox. O Windows é preparado para receber tais controles, assim como a maioria dos jogos. É tudo automático, o mapeamento já vem otimizado e todos os tutoriais e legendas do jogo vão se referir aos botões dele.

Tem um programa para o controle do PS4 que consegue transformar aquele touchpad em um mouse. Para quem tem interesse, isso pode ser uma vantagem. Não sei se o Motion Joy faz isso.

• Curtir 1
Postado

@Foxwalt A sim, más ai vai de pessoa em pessoa, tipo eu eu já joguei bastante em XBOX, más não sou fã dos controles deles, prefiro mil vezes um do PS2 do que algum do XBOX.

2 minutos atrás, Foxwalt disse:

Tem um programa para o controle do PS4 que consegue transformar aquele touchpad em um mouse. Para quem tem interesse, isso pode ser uma vantagem. Não sei se o Motion Joy faz isso.

Olha que bacana, não sabia desta, vou dar uma olhada no google sobre isso, obrigado.

• Curtir 2
  • Coordenador
Postado

@President of United States Preferência pessoal também é algo a se levar em conta. Para mim, por exemplo, o de Xbox é melhor, mais anatômico e confortável. Tem que avaliar todos os fatores e ver o que pesa mais.

Mas não há como negar que o controle de Xbox original é o melhor em termos de praticidade. É só plugar e você sabe que vai funcionar em qualquer jogo sem precisar configurar.

Postado
4 horas atrás, Foxwalt disse:

Aqui eu tenho um controle de Xbox 360 USB da Dazz. Uso o Motion Joy para emular o controle original e fica perfeito, todos os jogos reconhecem como o original da Microsoft. Só há um detalhe: toda vez que vou jogar com o controle tenho que abrir o programa e clicar na janela de configuração e voltar.

Já tentei usar com esses genéricos de PS2 com o Motion Joy, mas não consegue achar o driver para realizar a emulação, então apenas utilizo o x360ce que eu acho muito bom, porém como citado acima, alguns jogos não suportam este método.
Eu tenho um genérico de xbox 360 que funciona em tudo, mas a precisão não é tão boa quanto um original e nem parece que vai durar muito. Só o uso para jogos que não tem opção de emulação para poupar. Busco um original para estoque.

4 horas atrás, Foxwalt disse:

Sim, quero ter algo sem imprevistos, mas o preço é um roubo, porém se paga com o passar do tempo. Geralmente compro 2 ou 3 controles genéricos de PS2 por causa do preço, mas não duram mais que 6 meses (e nem uso muito...) cada um. Analógico é a primeira coisa que vai pro brejo, logo as defesas.
Eu vejo muito preço bom no ML, mas é muito duvidoso. Pirataria está tão tenso que cheguei a comprar um controle de xbox 360 original em uma loja de informática da minha cidade. Pedi para ver fora da embalagem e tal, e segundo alguns vídeos que mostram a diferença entre original e pirata. Ok, tudo estava idêntico a um original, cheguei em casa para testar, aquela luz do "X" brilhava em toda volta ao invés de apenas o lugar do player 1 ou 2/3/4. Ou seja, era pirata. Reclamei com o pessoal da loja, e a coitada da atendente não sabia o que fazer, pois segundo eles, o fornecedor é uma empresa de boa reputação que enviou o produto como sendo original da Microsoft... Foi uma novela, mas no fim acabei trocando por um teclado novo que eu precisava.
O negócio vai ser fazer a prestação mesmo em uma dessas lojas confiáveis. :P

@Foxwalt @President of United States
Agora sobre a questão do touchpad do PS4, é interessante, mas eu já uso um programa chamado Controller Companion que fazer o controle virar mouse com um tipo de teclado virtual embutido e também serve para configurar de forma diferente em cada jogo, no entanto se habilitar os comandos do jogo, pode dar conflito com os comandos nativos do controle, tipo o xpadder.

Acho que não existe um controle realmente melhor, já joguei muito com controle de Dynavision, Snes, N64, Megadrive, Dreamcast e PSone; e posso afirmar que tudo é questão de costume, nunca reclamei de nenhum deles tanto da questão estética quanto do conforto.
Apesar de preferir os controles da Sony, decidi que vou pegar o modelo do Xbox One S, já que é o mais indicado para os jogos para PC em compatibilidade.
Valeu pela ajuda pessoal!

• Curtir 2
Postado

Só para concluir as dúvidas sobre os controles, na questão de recarregar, no Xbox One é por pilhas e precisam ser trocadas por outras ou senão utilizar pilhas recarregáveis (cuja estas podem ser carregadas com aquele aparelho próprio) enquanto no de PS4 é por bateria, e neste caso, ao utilizar um cabo mini usb no PC para conectar, a bateria vai ser carregada? No caso usando o controle de PS4 via bluetooth e deixar o carregando por cabo quando necessitasse.
Vi também que há um tipo de bateria própria para controles de Xbox One para evitar as pilhas, e nisso também é compatível com os modelos S?
Mals as perguntas, nunca tive um controle sem fio antes. :P

Postado

@Lost Byte cara, eu fiz o seguinte: comprei um controle para Xbox 360 com fio.

Motivos:

- É só plugar e jogar (não precisa instalar ou configurar);

- A maioria dos jogos que requer controle já vem configurado para o controle do Xbox;

- É o mais barato dos originais;

- O cabo te dispensa das pilhas e baterias (como jogo no PC, pela distância não faz diferença ser com fio ou não, além disso, se precisar, o cabo é bem longo, 2.7 m!).

Postado

@Erso
O único inconveniente é que não acho este modelo com fio original. No ML tá cheio de anúncios que é original, mas os feedbacks dizem ao contrário e em lojas confiáveis o preço é alto devido já ser raridade.

Postado

@Lost Byte tome cuidado com os que são vendidos no ML. Como foi dito aqui, anteriormente, tem muitos por aí falsificados. Honestamente, acredito que os controles com fio para o 360 já saíram de linha. Acho que você só deverá encontrar alguns perdidos em alguma loja física com pouca movimentação de venda.

• 6 meses depois...
Postado

Para o desfecho do tópico, depois de muito tempo finalmente consegui comprar um controle de Xbox One S por um preço camarada e em 12x.

Única dúvida que me restou foi se o produto que comprei é original, pois foi pelo ML. Gostaria que alguém me ajudasse confirmando a originalidade de acordo com o meu relato abaixo:

Testei ele em jogos e funcionou muito bem, com precisão muito melhor em relação aos controles genéricos que tenho. A luzinha onde fica o X é bem marcada e um tanto transparente.

Fotos do controle e do que veio junto com a caixa:

001.jpg.ece0a915a67b2677a4f350792c16b7bf.jpg002.jpg.807571c6b7e154d183f762b45095c77f.jpg003.jpg.25b42c6f66772fa57d0753802db95c0b.jpg

Sei que no de Xbox 360 a caixa não deveria vir com várias traduções, mas neste veio, porém sem nenhuma escrita chinesa ou japonesa. Outro ponto é que não sei se o cabo USB vem junto ao original, sendo que pesquisei muito e não li relato nenhum sobre isto, e para variar, a foto da caixa é diferente do anunciado no ML.

004.jpg.a88606faea320ec042105999f59606ff.jpg005.jpg.5839772d3fd74a4c960f2eb533a50553.jpg

Aparentemente o controle em si tem um design bonito e bem acabado, mas no momento fica difícil comparar com algum outro original lado a lado. Além do controle, veio um manual básico com apenas desenhos e outro manual com umas 50 páginas em vários idioma; um papel da Anatel em português e cheio das escritas asiáticas na parte de trás; e por último um cabo USB para conectar ao PC, onde nas pontas se vê claramente o logotipo do Xbox.

O suporte de onde veio o controle é tipo um papelão com isopor bem resistente, onde o nome Xbox fica em relevo.

006.jpg.0344d232ea2546fe797ffa0fac981efc.jpg

Por dentro da parte traseira o adeviso parece ter vindo junto ao controle, com informações claras e simples. Na parte abaixo que não aparece na foto, um código de barra.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!