Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

''TLEC'' do Estabilizador e tela se apaga.


Posts recomendados

Bom galera, esse tópico é mais um capítulo da minha saga. Mas que em breve será resolvido, eu usava um estabilizador para usar o meu PC e ele estralava muito principalmente á tarde e quando estava meio frio. Há 1 ano, ele deu esse ''tlec'' e a tela se apagou, bom, eu não vou usar mais estabilizador porque pode ter sido isso que ferrou com minha antiga fonte, e quase ferrou meu PC inteiro. 

Parece ser um efeito dominó, a minha placa de vídeo consome muita energia, 120W aproximados, eu troquei de placa-mãe e só consegui funcionar o PC com a placa de vídeo por uma semana e começou a apagar a tela, de uns tempos pra cá o PC começou a rebootar sem a placa de vídeo. Isso já faz um bom tempo, eu tirei ela há muito tempo para preservá-la.

Com certeza é fonte, mas esse ''tlec'' tem alguma coisa haver com isso? Qual a relação? Poderiam me explicar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Araujo Dutra 1010 disse:

Bom galera, esse tópico é mais um capítulo da minha saga. Mas que em breve será resolvido, eu usava um estabilizador para usar o meu PC e ele estralava muito principalmente á tarde e quando estava meio frio. Há 1 ano, ele deu esse ''tlec'' e a tela se apagou, bom, eu não vou usar mais estabilizador porque pode ter sido isso que ferrou com minha antiga fonte, e quase ferrou meu PC inteiro. 

Parece ser um efeito dominó, a minha placa de vídeo consome muita energia, 120W aproximados, eu troquei de placa-mãe e só consegui funcionar o PC com a placa de vídeo por uma semana e começou a apagar a tela, de uns tempos pra cá o PC começou a rebootar sem a placa de vídeo. Isso já faz um bom tempo, eu tirei ela há muito tempo para preservá-la.

Com certeza é fonte, mas esse ''tlec'' tem alguma coisa haver com isso? Qual a relação? Poderiam me explicar?

Estabilizadores são porcarias, altamente prejudiciais à equipamentos elétricos e eletrônicos. Já não servem pra nada faz uns 20 anos... Você ainda usa esses trecos?

 

Jogue-o fora (em lixo apropriado) e adquira uma proteção de qualidade: http://www.clamper.com.br/produtos-detalhes.aspx?produto=79

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, braconius disse:

Estabilizadores são porcarias, altamente prejudiciais à equipamentos elétricos e eletrônicos. Já não servem pra nada faz uns 20 anos... Você ainda usa esses trecos?

 

Jogue-o fora (em lixo apropriado) e adquira uma proteção de qualidade: http://www.clamper.com.br/produtos-detalhes.aspx?produto=79

Usava um módulo isolador estabilizador porque não tinha um aterramento aqui onde moro. Essa fonte do meu PC já queimou uma vez por conta de uma queda abrupta de energia, aí queimou. Nunca mais deu problema quando coloquei o estabilizador, mas também acho que a minha fonte só queimou naquele dia por conta de não ter aterramento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
2 horas atrás, Araujo Dutra 1010 disse:

Usava um módulo isolador estabilizador porque não tinha um aterramento aqui onde moro.

Pois escolheu um equipamento que não ajuda, só atrapalha.

 

2 horas atrás, Araujo Dutra 1010 disse:

Essa fonte do meu PC já queimou uma vez por conta de uma queda abrupta de energia, aí queimou.

Queda de energia não danifica nada. Os surtos de energia que podem estar associados danificam. E para isso você deve usar um anti-surge (incorretamente chamado de filtro de linha no Brasil) como proteção, e não a bomba de um estabilizador.

 

E o aterramento é muito importante.

 

2 horas atrás, Araujo Dutra 1010 disse:

Nunca mais deu problema quando coloquei o estabilizador, mas também acho que a minha fonte só queimou naquele dia por conta de não ter aterramento. 

Sua fonte queimou por culpa de um surto de tensão. Livre-se do estabilizador imediatamente. Ele não ajuda, só danifica seus equipamentos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Foxwalt disse:

Pois escolheu um equipamento que não ajuda, só atrapalha.

 

Queda de energia não danifica nada. Os surtos de energia que podem estar associados danificam. E para isso você deve usar um anti-surge (incorretamente chamado de filtro de linha no Brasil) como proteção, e não a bomba de um estabilizador.

 

E o aterramento é muito importante.

 

Sua fonte queimou por culpa de um surto de tensão. Livre-se do estabilizador imediatamente. Ele não ajuda, só danifica seus equipamentos.

Sim, chamei hoje um técnico e ele disse que era melhor usar um filtro de linha. Obg pela ajuda :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!