Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
The_Angelo

Recomendação de fonte para AMD FX 8120 e GTX 670

Recommended Posts

@President of United States primeiramente obrigado pela ajuda de prontidão,
Sou novato no forum, sempre que pesquisava sobre duvidas de hardware no google caia aqui mas nem sempre a duvida da pessoa que perguntava batia 100% com a minha então resolvi me registrar..

Enfim, to com a seguinte configuração

Mobo asrock 970
4GB DDR3 1333 MARKVISION

GTX 670 2GB GDDR5

4 FANS 120 MM ( 2 FRENTE, 1 TRAS, 1 BAIXO PERTO DA FONTE JOGANDO AR PRA CIMA)

1 Water Cooler h 45 instalado na parte de cima 
Processador FX8120 3.1GHZ (Sem OC)
e a bendita fonte Extream ATX 750 W REAL (REAL , risos)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@The_Angelo A sim, imagine eu sempre fico feliz em ajudar.

Cara é uma boa máquina, e essa máquina, não puxa mais de 250w e olhe lá em. Veja mais aqui:

Uma Cooler Master G450M ou uma XFX XT 500w no máximo já está de bom tamanho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@President of United States beleza, certamente deve ser a fonte
o pc desligou durante o teste do furmark, e de outros testes de benchmark,
da tela azul quase sempre em jogos que exigem mais da placa...
 

Vou pegar uma da corsair 600W PFC ativo 80 Bronze 
http://www.kabum.com.br/produto/85904/fonte-evga-600w-80-plus-bronze-pfc-ativo-110-bq-0600-k
Segue link
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@The_Angelo Não pegue esta da EVGA, vá na G450M da Cooler Master ou na CX 500w

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ela é ruim ?  @President of United States

Pensando em futuros upgrades, queria uma um pouco mais de 400...
essa CX500W tem PFC ativo e vai me atender bem?

Sou leigo e desorientado na hora de comprar,
Poderia me mandar por gentileza, um link deste produto? tava pensando em gastar ate
no maximo uns 350$ temer

adicionado 8 minutos depois

@President of United States uma ultima duvida e nao querendo abusar de sua bondade,
a minha fonte tem varios conectores para fans, mas tipo muitos mesmo kkk
eu tenho 4 fans de 120mm pra ''tentar'' deixar o fx frio, essas fontes tenho que me atentar a esses conectores tambem?
sao de 3 pinos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, The_Angelo disse:

Pensando em futuros upgrades, queria uma um pouco mais de 400...

"Futuros upgrades" com novas tecnologias que, tem desempenho maior, com consumo menor.. Não precisa de uma fonte super-dimensionada não..

 

Olha as Cooler Master Storm na Kabum..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu medo de comprar errado e muito grande kkk to com o cartao na mão pra pegar ja...
ate uns 350$ qual voce me indica?
Olhei agora no kabum

Encontrei esta primeira opcao:

Fonte Cooler Master Storm GX550 Gamer 550W ATX RS550-ACAAB3-WO
http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=69349&origem=52&gclid=CjwKEAjw5_vHBRCBtt2NqqCDjiESJABD5rCJowdYZGVgJhWlYiJ4pSetWzHO35PfLW2_sxQ16APaWxoCTgrw_wcB

 

Esta segunda opção:

Fonte CoolerMaster Storm GX650 Gamer 650W ATX RS650-ACAAB3-WO
http://www.kabum.com.br/produto/69348/fonte-coolermaster-storm-gx650-gamer-650w-atx-rs650-acaab3-wo-80-plus-bronze/?tag=fonte cooler master

E esta terceira opção:

Fonte Cooler Master Storm GX550 Gamer 550W ATX RS550-ACAAB3-WO
http://www.kabum.com.br/produto/69349/fonte-cooler-master-storm-gx550-gamer-550w-atx-rs550-acaab3-wo-80-plus-bronze/?tag=fonte cooler master

 

 

To com um pouco de duvida em relação aos pinos dos conectores das Fans
porque to usando 4 fans ligado nos cabos da fonte
4 de 3 pinos...
@RS Faria

Editado por Zucchini
Coloque o nome dos produtos no corpo do tópico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@The_Angelo

 

Fonte não tem cabo compatível com fans de gabinete.. Deve tá usando um adaptador pra isso.. Abra seu PC e veja isso.. A de 550 Watts, já é bem mais, do que você precisa..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@The_Angelo Cara, você pode fazer 1 milhão de perguntas, eu gosto de ajudar por isso respondo então não está atrapalhando :) 

No caso sim até pode ter mais conectores dependendo do modelo e marca da fonte(conectores para fans)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@President of United States Otimo, estou agradecido!
Entre os modelos que citei acima

Fonte Cooler Master Storm GX550 Gamer 550W ATX RS550-ACAAB3-WO

Fonte CoolerMaster Storm GX650 Gamer 650W ATX RS650-ACAAB3-WO
Fonte Cooler Master Storm GX550 Gamer 550W ATX RS550-ACAAB3-WO
 

Qual devo pegar?
Imaginando um upgrade em mais ou menos 5 meses...

adicionado 7 minutos depois

@President of United States Relendo sua resposta, se nao tiver os conectores de 3 pinos para meus fans, teria alguma adaptação ou ligar direto na fonte?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, The_Angelo disse:

Otimo, estou agradecido!
Entre os modelos que citei acima

Fonte Cooler Master Storm GX550 Gamer 550W ATX RS550-ACAAB3-WO

Fonte CoolerMaster Storm GX650 Gamer 650W ATX RS650-ACAAB3-WO
Fonte Cooler Master Storm GX550 Gamer 550W ATX RS550-ACAAB3-WO

V

 

19 horas atrás, RS Faria disse:

Fonte não tem cabo compatível com fans de gabinete.. Deve tá usando um adaptador pra isso.. Abra seu PC e veja isso.. A de 550 Watts, já é bem mais, do que você precisa..

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@The_Angelo Sim, é possível sim comprar adaptadores para isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@President of United States Ok cara obrigado pela atenção
 @RS Faria Obrigado tambem pela sua atenção,

Vou pegar a corsair cx600..

http://www.kabum.com.br/produto/34216/fonte-corsair-cx-600w-cp-9020048-ww-80-plus-bronze/?tag=fonte corsair
Mesmo que falte alguma coisa vou deixar uma folga, posteriormente vou mudar bastante coisa na maquina.
Vai me atender bem pelo que o RS Faria disse que vai ate sobrar.
 

Obrigado pelas dicas,
Espero que resolva meu problema de tela azul na hora de jogar, e de desligamento.
Quando eu comprar e chegar venho aqui postar e dizer como ficou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@The_Angelo

 

Você tava pensando numa fonte de 600 Watts, que seria exagero.. Indicamos fontes melhores e mais baratas.. Aí, você resolve comprar uma fonte inferior, a todas as citadas.. Não entendo..

 

Enfim, boa sorte aí...

Editado por RS Faria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Poxa achei que era boa, vi na primeira pagina do tópico que era uma das marcas recomendadas
Me fala uma de 550 ~~ 600 w para eu pegar por favor :(

essa g450m da coolermaster, eu fiz um teste no site pra ver quanto consumia e ele deu 437w
acho uma folga muito pequena. 

Certeza que ela segura minha configuração? *Ta no perfil
Imagina que amanha irei trocar para um i7, outra mobo, e mais ram com outra VGA

adicionado 21 minutos depois

@RS Faria
Só para encerrar a minha duvida e deixar vocês em paz (rs)

Esta:
CX500 
http://www.pichau.com.br/fonte-corsair-cx500-v2-500w-certificado-80-plus-pfc-ativo-cp-9020047-ww-box?gclid=Cj0KEQjwioHIBRCes6nP56Ti1IsBEiQAxxb5G8yFBZuwdYrjP5q2Rj4vSASzsLDm6rzj4VJu675tR2kaAoW48P8HAQ
 

e esta 
CX500
http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=38571&origem=52&gclid=Cj0KEQjwioHIBRCes6nP56Ti1IsBEiQAxxb5GxuyDF-kmmG_PrW46SrvKIgJM2yBrukT5I1oGJoe6OwaAmvQ8P8HAQ

São a mesma coisa ?
qualquer uma vai me atender
*Esta cx500 o @President of United States recomendou

adicionado 36 minutos depois

Cooler Master Storm gx650

http://www.kabum.com.br/produto/69348/fonte-coolermaster-storm-gx650-gamer-650w-atx-rs650-acaab3-wo-80-plus-bronze/?tag=fonte coolermaster

Esta num preço bom, fornece bastante w, E vi relatos de pessoas no forum aqui com esta fonte usando i7 e gtx1070..

Como essa configuração é o meu foco, mudar para um i7 com a mesma vga, to tentado em pegar essa cooler master
de um pouco mais de enfase neste ultimo link porque o preço esta bem atrativo mesmo.
"Cara vai fundo nessa cooler master que ela é boa"
To pra comprar a fonte desde ontem

 

Obrigado novamente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, The_Angelo disse:

pessoal?

Esqueça essa fonte CX500 V2. Essa dai:

http://www.pichau.com.br/fonte-corsair-cx500-v2-500w-certificado-80-plus-pfc-ativo-cp-9020047-ww-box?gclid=Cj0KEQjwioHIBRCes6nP56Ti1IsBEiQAxxb5G8yFBZuwdYrjP5q2Rj4vSASzsLDm6rzj4VJu675tR2kaAoW48P8HAQ

 

É antiga, não entrega a mesma potência que a outra, foi uma versão temporária, um lançamento da Corsair que deu errado. Durou poucos meses no mercado e foi retirada de produção tem mais de dois anos. Fuja dela...

Aliás, se deres uma breve olhada na etiqueta de cada uma delas, mesmo sem entender bulhufas de fonte, vais perceber que essa versão V2 tem pelo menos 50 Watts a menos que a outra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@faller Ok, vou pegar a Fonte Cooler Master Storm GX550 Gamer 550W ATX RS550-ACAAB3-WO 80 Plus Bronze.
http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=69349


Esta dai eu vi voce falando pra um outro cara do forum sobre esse problema em ser descontinuada..

Esta dai ta legal?

Mesmo se sobrar Wtts, nao tem importancia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@The_Angelo Sim, pode pegar essa GX550

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, @The_Angelo. Seja bem-vindo ao Fórum. Criei um novo tópico para a sua dúvida, já que é uma recomendação específica para a sua máquina. 

 

@President of United States @RS Faria @faller @Godzilla_Giroflex Para que tomem conhecimento dos posts movidos.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Obrigado,
Aparentemente ja esta resolvido, mas mesmo assim obrigado
A fonte que irei pegar e a GX550, para uma folga nos watts, e tambem para futuros upgrades e SLI

Fonte que nao recomendo : Extream 750w REAIS . risos.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×