Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Jhoneex

O que melhorar em configuração com Core i3 2120, Biostar H61MLB e GTX650Ti?

Recommended Posts

ajuda, boa tarde, comprei um Pc gamer ja faz um tempo usava ele para jogar so 1 tal jogo mais agora quero desfrutar de jogos mais pesados e gostaria de ajuda para o que poder fazer no PC em questao de memoria, placa de video, placa-mãe, processador o que devo trocar, preferência para rodar jogos como Battlefield 1 e 4 e o PlayerUnknow's Battlegrounds um jogo que esta em beta ainda e nao estão otimizado que requer bastante memoria ram. Obs= consigo rodar BF4 no baixo a de 40 Fps a 100, Fps cai e volta muitas vezes, jogo praticamente a partida toda travando, ja o battlegrounds nao consegui rodar de jeito nenhum o PC trava kkk.

PC : Intel Core i3 2120 @ 3.30GHz

RAM : 4,00GB Single-Channel DDR3 

placa-mãe :BIOSTAR Group H61MLB (SOCKET 0)

Placa de video : 1023MB NVIDIA GeForce GTX 650 Ti (EVGA)

Hd :298GB SAMSUNG HM321HI ATA Device (SATA)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Jhoneex poderia ver se acha um i5 de 2/3 geração ou ate um i7 barato, outra coisa seria colocar mais 4gb de ram e procurar uma VGA com no minimo 2gb de ram. Qual a marca/modelo da sua fonte?

Compartilhar este post

Link para o post

+4GB de memória ajuda, o processador eu trocaria por um i5 2400. Mas vai depender do seu poder aquisitivo, se puder pegar um i7 2600 fica excelente.

O FPS sobe e desce por causa do processador, ligue o VSync e veja se continua os travamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

@Jhoneex Acrescente memória, esse hd é bem pequeno, jogos mais atuais vai pedir mais espaço de hd.

Além disso, qual é a a marca e modelo da peça mais importante no pc ? Falo da Fonte.

Editado por Elder Nauvirth
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Jhoneex Sabe a fabricante da fonte ? Dizer tensão dela é o mesmo que nada, não ajuda sem ter o fabricante dela.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Elder Nauvirth 500w a fonte sim o Hd e de notebook comprei esse PC por 1500 o   cara passo a perna em mim 

adicionado 2 minutos depois

@Angern a fonte é de 600w !!

Compartilhar este post

Link para o post

@Jhoneex Sim dá pra ver que passou a perna em você, com um hd bem fraco, verifica pra mim a marca da fonte, nome do fabricante, se não tiver achando, na fonte deve ter um papel colado com um monte de números e letras, tira uma foto e coloca aqui.

Uma foto não embaçada.

Compartilhar este post

Link para o post

@Jhoneex Pelo menos a fonte ele não te passou a perna, mas para confirmar, é 500 ou 600 ? Em uma outra resposta para outro amigo você disse 600 e pra mim foi 500.

Mantenha a fonte, não precisa trocar.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Araujo Dutra 1010 o que é esse VSync tem na placa de video ? poderia me explicar ?

adicionado 0 minutos depois

@Elder Nauvirth eu errei achei que era 500 mais é 600 acabei de olhar dentro do PC 

adicionado 1 minuto depois

@Angern Corsair 600w

Compartilhar este post

Link para o post

@Jhoneex Certo, então agora sim a informação tá confirmada, fonte corsair de 600W, mantenha a fonte.

Você vai precisar de memória ram nova, placa de vídeo nova, outro hd(com mais espaço sim e não um de 320gb), é um começo já que acabou de levar um susto como esse que te deram.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • percebi que fui passado a perna, na epoca nao entendia nada tambem no valor de 1500 olhei em alguns site e vi que poderia ter pegado um PC 10 vezes melhor com esse valor, um HD de 1Tera ja estaria bom ne 

Compartilhar este post

Link para o post

@Jhoneex Sim, mas dependendo da loja que viu nem ia compensar, tem umas lojas que vende torradeiras disfarçadas de pc.

Mas agora já foi, vai mudando esse ai e com o tempo fica bom.

Só por duvida a fonte nesse pc que está agora, ela é em cima ou em baixo ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Jhoneex Sim, o ar quente que as peças produz irá subir e entrar na fonte, não é bom para a fonte, mas você pode manter assim por um tempo de depois trocar o gabinete e pegar um com espaço para fonte em baixo com refrigeração só para ela.

Compartilhar este post

Link para o post

@Jhoneex Você vai precisar comprar uma memória ram igual a sua para dar dual channel e de 1600Mhz DDR3.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • eu teria que comprar mais uma dessa né, voce tem alguma sugestão de gabinete ? fotos da minha 16231462_981584665275800_2039782550_o.thumb.png.c23cbc5a4a9daf39202b859c24b060ee.png16231462_981584665275800_2039782550_o.thumb.png.c23cbc5a4a9daf39202b859c24b060ee.png

18318401_1066590823441850_2129081547_o.png

Compartilhar este post

Link para o post

@Jhoneex Sim, mais uma dessa ram.

Quanto pretende gastar com gabinete ? Até porque eu falei que poderia manter o mesmo por um tempo e só depois trocar.

Compartilhar este post

Link para o post

@Jhoneex Esse é bom e pelo menos não terá que pagar o frete.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-818543902-gabinete-gamer-barato-gt-black-fonte-embaixo-aerocool-_JM

é para fonte em baixo, então ele terá furação para a refrigeração dela e os cabos não vai ficar tudo de qualquer jeito, terá lugar certo para ser passados

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • muito obrigado, pretendo comprar nesse mes que vem, intao to pensando em pegar mais uma memoria ram de 4gb, Hd de 1Tera no caso pode ser qualquer um ne? e nao sei qual placa de video pegar 

Compartilhar este post

Link para o post

Sem gastar muito eu pegaria um i5 2500 ou i7 2600, depois adicionaria mais 4 GB de RAM, ou iria logo com mais um pente de 8GB e ficaria logo com 12 GB despreocupado. Trocaria também a GPU por uma GTX 1050, e se tiver mais grana pegaria uma RX 470 ou 570.

Fique com Deus!

Compartilhar este post

Link para o post

@Jhoneex Sim o hd de 1tera está ótimo, o hd não sendo usado, você pode comprar o que achar mais barato, da uma olhada na pichau.

A placa de vídeo vai depender do processador para não dar gargalo.

A indicação do amigo @raulgrangeiro é boa.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais