Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal do Clube do Hardware.

Queria pedir a ajuda de vocês sobre uma fonte que tenho instalado agora no meu PC.

Ok, há um tempo atrás eu instalei o HWMonitor para verificar a temperatura do processador (que estava OK).

Mas eu percebi algo de estranho na parte das voltagens da placa-mãe.

Algumas voltagens não estão batendo como o esperado... Eu queria saber se isso é normal ou eu deveria trocar a fonte o mais rápido possível?

Também percebi que deve ser por isso que minha placa de vídeo não funciona nesse computador... Na verdade, nem sei se a placa de vídeo funciona porque eu não tenho outro computador para testá-la.

Este é a fonte instalada:

Queria muito a ajuda de vocês.

Postado

A fonte é obviamente um lixo genérico e que deve ser trocada o quanto antes, todavia não se deve confiar em tensões medidas por software. Pra ter certeza, só com um multímetro.

• Curtir 1
Postado

@craftrod A fonte não é das melhores, mas dá pro gasto se o uso for usado apenas em operações básicas. Nunca confie em tensões medidas por software, pra ter certeza das tensões é apenas com multímetro.

Teste: 

• Curtir 2
Postado

Então é isso, tenho que trocar a fonte.

Obrigado pela ajuda pessoal.

E eu já sei qual fonte comprar ;)

Uma Cooler Master G450M.

O que vocês acham?

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@craftrod Qual é a configuração completa da máquina? Sua fonte atual definitivamente não é boa mas, como bem apontado pelo @Araujo Dutra 1010, foi considerada segura pelo Clube do Hardware ao fornecer seus 200W. De qualquer forma, é uma boa ideia comprar uma fonte de qualidade agora.

Sobre as tensões, como também muito bem dito pelo @Araujo Dutra 1010, esqueça qualquer medição feita por software. Para te tranquilizar, veja as minhas:

Tensões bugadas.PNG

Obviamente que computador nenhum funcionaria se estivesse desse jeito aí...

9 horas atrás, craftrod disse:

Uma Cooler Master G450M.

Ótima escolha. Melhor ainda seria encontrar a GX 450 Storm, versão não modular dessa fonte, mas com capacitores japoneses.

• Curtir 2
Postado
Em 2017-6-3 às 19:28, Araujo Dutra 1010 disse:

@craftrod Você vai usar o PC pra que exatamente? Vai colocar uma placa de vídeo? 

@Araujo Dutra 1010 Para jogos leves e edição de vídeos.

adicionado 3 minutos depois
14 horas atrás, Foxwalt disse:

@craftrod Qual é a configuração completa da máquina? Sua fonte atual definitivamente não é boa mas, como bem apontado pelo @Araujo Dutra 1010, foi considerada segura pelo Clube do Hardware ao fornecer seus 200W. De qualquer forma, é uma boa ideia comprar uma fonte de qualidade agora.

Sobre as tensões, como também muito bem dito pelo @Araujo Dutra 1010, esqueça qualquer medição feita por software. Para te tranquilizar, veja as minhas:

Tensões bugadas.PNG

Obviamente que computador nenhum funcionaria se estivesse desse jeito aí...

Ótima escolha. Melhor ainda seria encontrar a GX 450 Storm, versão não modular dessa fonte, mas com capacitores japoneses.

@Foxwalt

Minhas configs:

Processador Intel Pentium E2180 Dual CPU @ 2.00GHz

1.5GB RAM

Placa de vídeo: [on-board] Intel GMA 3100

Placa-mãe: ECS G31T-M7 V1.0

HDD: Samsung HD161HJ 148GB

Fonte de alimentação: Link do Brasil "450W"

Postado

@craftrod Ah, então essa sua fonte aguenta se for só isso aí mesmo. Mas se caso querer fazer futuros upgrades na máquina você vai ter que trocar essa fonte, ela não é ruim pra usuários básicos mas ela é péssima para jogos pesados.

A fonte que o @Foxwalt recomendou é uma excelente fonte, não vai te deixar na mão.

• Curtir 1
Postado
9 horas atrás, Araujo Dutra 1010 disse:

@craftrod Ah, então essa sua fonte aguenta se for só isso aí mesmo.

@Araujo Dutra 1010 É porque eu queria instalar uma placa de vídeo, e não funciona :/

Então terei que trocar a fonte.

Obrigado a todos que ajudaram!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!