Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montei o computador e ele não está ligando.


Posts recomendados

Bom, estava trocando umas peças do meu computador e infelizmente quando fui ligar,não ligou; as configurações atual dele é essa:

placa-mãe: ga-h61m-s1

Fonte: Corsair gs600

Placa de vídeo: GTX 780

Processador: i7 3770

 

Conectei o atx12, atx24 e os outros cabos tudo certinho. Sou bem iniciante nessa área,se alguém puder me ajudar, agradeço. Se precisar tiro foto detalhadamente de tudo eu tiro e mando aqui.

 

Obrigado.

 

(Não sei se está no tópico certo, se não, algum ADM move por favor)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth ambos estão bem conectados, já até retirei e coloquei de novo mas nada... E o interruptor está ligado.

adicionado 1 minuto depois

@rodrigo.dcvieira sim, porque eu troquei o gabinete também, mas conectei o de Power e o de reset também, acho que estão conectados corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao acendia nada, mas consegui ligar agora. O erro era que eu conectei um cabo ao system_fan que vinha direto da fonte. Aí só desconectei e ele ligou.

Porém agora a tela fica preta e não acontece nada. Se quiserem depois mando uma foto detalhada do lugar que eu conectei errado. 

Se quiserem podem fechar o tópico, aí abro outro relatando esse problema de tela preta.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Gebhardt Espera, então agora funciona, mas não dá vídeo.

 

A placa de vídeo está com cabo de energia se ela pede energia extra ?

 

O cabo vga, hdmi ou dvi está na placa de vídeo ?

 

Você pode fazer um teste, passar borracha branca na placa de vídeo e memória ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Vinicius Gebhardt disse:

O erro era que eu conectei um cabo ao system_fan que vinha direto da fonte

Você ligou o conector de alimentação do disquete (aí eu pergunto, porque isso ainda existe nas fontes de alimentação) no sys_fan da placa-mãe ?

 

E há outro problema: mobos com o chipset H61 costumam dar problemas de compatibilidade com placas de vídeo mais recentes. Uma possível solução seria atualizar a Bios.

28.jpg

gigabyte_fm1_sys_fan_thumb.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Azarack disse:

Você ligou o conector de alimentação do disquete (aí eu pergunto, porque isso ainda existe nas fontes de alimentação) no sys_fan da placa-mãe ?

 

E há outro problema: mobos com o chipset H61 costumam dar problemas de compatibilidade com placas de vídeo mais recentes. Uma possível solução seria atualizar a Bios.

28.jpg

gigabyte_fm1_sys_fan_thumb.jpg

Foi exatamente o que eu fiz kkkkkkk

 

adicionado 1 minuto depois

Está tudo conectado certinho, na placa de vídeo. Gostaria de não ter que tirar a placa de vídeo mas se for o caso... O que é melhor eu fazer, tentar passar a borracha na placa de vídeo ou resetar a BIOS antes?

 

adicionado 2 minutos depois

A pra melhorar, eu ligo o PC, aparece aquela tela branca escrita gigabyte, aí fica naquilo por um tempo e depois tela preta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É caro amigo @Azarack pra que será que ainda vem esses cabos nas fontes sendo que não são usados por leitores de disquete.

 

@Vinicius Gebhardt Foi um erro até meio bobo e que pode acontecer com qualquer pessoa, agora precisa resolver a questão da placa-mãe dar vídeo ou não.

 

Precisa mais atenção na hora de montar e conectar os cabos, pois qualquer erro pode ser fatal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

 

É caro amigo @Azarack pra que será que ainda vem esses cabos nas fontes sendo que não são usados por leitores de disquete.

 

Pra que eu não sei, mas são muito úteis pra ligar coisas opcionais como Leds de enfeite e Coolers a mais.

 

E quanto a isso:

19 minutos atrás, Azarack disse:

Você ligou o conector de alimentação do disquete (aí eu pergunto, porque isso ainda existe nas fontes de alimentação) no sys_fan da placa-mãe ?

 

17 minutos atrás, Vinicius Gebhardt disse:

Foi exatamente o que eu fiz kkkkkkk

 

 

Isso pode ter ocasionado problemas a placa-mãe, pois cruza as tensões de 5 e 12V. 

Torce pra não ter queimado o circuito que controla a velocidade do cooler:exorcize::atirador:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Mestre88 disse:

Pra que eu não sei, mas são muito úteis pra ligar coisas opcionais como Leds de enfeite e Coolers a mais.

Certo, mas isso vale também para as fitas de led ? Eu coloquei fita de led no meu gabinete ligado no molex, não estraguei o molex da minha fonte, estraguei um adaptador molex para sata :D.

 

Para os coolers já vi dizer que pode ser usado em controlador de fan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, RCT66 disse:

Faça um teste isolado, desligue todos os dispositivos, tente fazer o start apenas com processador e memória (as), se a tua placa-mãe possuir o vídeo onboard, desplugue o vídeo offboard e  tente novamente.

Bom, então eu desconecto tudo praticamente? Placa de vídeo, HD... Ou só a placa de vídeo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Bom, então eu desconecto tudo praticamente? Placa de vídeo, HD... Ou só a placa de vídeo?

Correto.....desplugue tudo, isso vai descartar a possibilidade do erro no start estar ocorrendo por problemas com os dispositivos que foram desconectados, ao ligar aparecerá somente o POST de Bios, se isso ocorrer a placa e as ligações estão corretas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Vinicius Gebhardt disse:

Retirei tudo, porém agora nem tá dando sinal de video,. (Talvez o vga da placa-mãe esteja com problema??)

Vamos por passos Vinicius:

1. todos os cabos de alimentação da placa-mãe estão ligados?

2. O cooler da CPU está plugado corretamente no socket na placa-mãe?

3. O monitor está conectado na saída de vídeo onboard (RGB\DUB)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RCT66 disse:

Vamos por passos Vinicius:

1. todos os cabos de alimentação da placa-mãe estão ligados?

2. O cooler da CPU está plugado corretamente no socket na placa-mãe?

3. O monitor está conectado na saída de vídeo onboard (RGB\DUB)?

 Antes estava pelo menos aparecendo gigabyte quando eu ligava e depois tela preta, agr é como se não tivesse conectado, porém troquei a entrada dos vga né, antes estava na placa de vídeo e agr está no da placa-mãe.

 

E está tudo conectado corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Vinicius Gebhardt disse:

 Antes estava pelo menos aparecendo gigabyte quando eu ligava e depois tela preta, agr é como se não tivesse conectado, porém troquei a entrada dos vga né, antes estava na placa de vídeo e agr está no da placa-mãe.

Retirou a placa de vídeo?

É óbvio que se ligar com ela o PC reconhece que tem que ligar pelo Off board e não pelo on board.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!