Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gargalo na gtx 1050 !!!


Posts recomendados

Recentemente eu comprei uma GTX 1050, e ela está gargalando, mas eu já esperava um pouco de gargalo, só não ao ridiculo e extremo, porquê praticamente não mudou quase nada no fps....

Placa antiga: 9600GT 512Vram 256Bits DDR3

 

Placa de video: Zotac Gtx 1050 2GB 128Bits DDR5

placa-mãe: PCI-Express 16x (2.0)

Fonte: 500w  (reais)   (Suporta a 1050, porquê estava suave com a minha 9600GT que precisa de mais energia)

Processador: Amd Athlon X2 270 3.4Ghz (2 Núcleos)

SO: Windows Professional 32 bits (kk lixo né)

Memoria Ram: 4GB (3,12 Utilizavel)

Monitor: 1280x1024 60Hz

 

Já tentei trocar de monitor, resolução atualizar os drivers, desatualizar, remover o driver da antiga, e cheguei a conclusão de que o problema é no processador mesmo por quê ele chega 100% de uso enquanto a GPU não passa de 40% (teste em paladins e cod bo2), por exemplo, eu jogava BO2 com 50 fps no zombies com tudo desligado, agora eu jogo com 60 com sombras e textura no high.No paladins não houve ganho algum no fps, está a mesma coisa da antiga placa Esperava mais dessa plaquinha mesmo gargalando...

Sem título.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Gabriel Torres disse:

@hohohohohohoho Se você trocou a placa de vídeo e o desempenho permanece o mesmo, significa que o elemento que está causando o gargalo é o processador. Aliás, bem fraco o processador usado. Para entender mais: 

 

Kkk mas cara o gargalo que eu estou tendo é ridiculo, praticamente não teve ganho algum na maioria dos jogos, não acho que um dual core de 3.4Ghz limitaria tanto assim sendo que vi pessoas usando processadores inferiores no youtube com desempenhos melhores

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@hohohohohohoho Realmente seu processador é bem fraco mesmo! Jogos atuais precisam de no minimo um processador com 4 núcleos, e sua memoria ram apenas 4gb também, se sua placa-mãe suportar, coloque 8gb e troque o processador pra um Phenom x2 4 965 é uma boa, ai sim você teria bem mais desempenho, isso sem trocar sua placa-mãe!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@hohohohohohoho Amigo você tá rodando um jogo em um processador que veio antes do phenom, se eu estiver correto, o seu processador que é athlon x2 veio antes do phenom x3 que é o minimo de processador que o cod pede, se eu estiver errado sobre isso os demais amigos me corrijam por favor, eu usei como base os requisitos mínimos do jogo e a lista de processadores fabricados pela amd disponível na wikipédia :D.

 

Além disso como o amigo @Jasiel já perguntou, qual é a marca e modelo exatos de sua fonte, pois dizer 500W "reais" não diz nada, só dá para achar que deve ser ruim.

 

Paladins é jogo leve, até eu com um pentium g620 consigo rodar ele sem placa de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Elder Nauvirth desculpe, mas parece-me precipitado dizer que não se deve investir em DDR3 por que "antigo", nas suas palavras, sendo que há memórias DDR3 com frequências de 2133 MHz, a mesma das DDR4 mais básicas. E essa de "alguns funcionam melhor com DDR4" também há controvérsias. Se o controlador de memória do processador suporta ambos tipos, suporta e pronto. Se o que cabe no orçamento do @hohohohohohoho é um processador como AMD FX ou um Core i3 de quarta geração, ambos não rodam em plataformas com DDR4 ainda. Além disso, para rolar a GTX 1050 serão mais que suficientes. 

 

Agora, é inegável que esse processador é antigo e está dando gargalo para a GPU e que ter no mínimo 8 GB de RAM é primordial. Atualmente nem para trabalhar não consigo direito com uma máquina com menos que 8 GB. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!