Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de PC para streaming


Posts recomendados

Boa tarde, pessoal. Preciso de uma ajuda.

 

Estou tentando fazer stream de jogos, porém não está dando certo. Estou usando o software OBS e já tentei todas as configurações possíveis mas a stream continua travando. Perde muitos, mas muitos quadros por segundo, dando uma cena a cada 1 ou 2 segundos. Comecei a desconfiar que é por causa do meu processador.

Tenho 3mb de UPLOAD. Até configurei o software para usar a metade disso e não adiantou. Então internet não é o problema (eu acho).

Meu PC:

- Processador Intel Core i3-7100 Kaby Lake 3MB cache 3.9GHz Dual-Core;

- placa-mãe Gigabyte GA-B150M-Gaming 3 DDR4, chipset B150, LGA 1151;

- Placa de Vídeo EVGA GeForce GTX 1060 6GB SUPERCLOCKED

- Memória DDR4 HyperX Fury 8GB 2133MHz

- SSD 240GB SATA 6 Gbit/s

 

Alguém sabe me dizer se é por causa do processador que minha stream não da certo?

 

Desde já, muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês estão me convencendo a fazer essa troca. huauhahuahuahuahu

 

Problema é conseguir vender isso. E montei esse PC há 3 meses apenas. ;)

 

Comprei com i3 por causa do custo benefício, pois pretendia comprar um i7 quando viajar para os eua no final do ano bem mais em conta e aí sim vender o i3.

 

Pelo visto eu tava desinformado quando comprei, poderia ter investido no AMD. Mas na época nem passava pela cabeça fazer stream.

 

Mas tá rodando bem qualquer jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@paulinhonunes Eu tenho um i3-6100 e uma GTX960, consigo fazer streaming de vídeo com qualidade média (Dota 2). O detalhe é que uso o próprio software da NVIDIA, o Geforce Experience, talvez ele seja otimizado para fazer stream com as placas da Nvídia.

Enfim, apesar de um processador melhor resolver o problema, eu creio que com 3mb de upload não seja possível fazer stream em Full HD, logo você teria que baixar a resolução/qualidade do stream. Experimente usar o Geforce Experience, se não der certo baixe a qualidade do stream, se não der certo, baixe um pouco a qualidade do jogo.

PS: Depois posta como ficou, pois também tenho interesse em fazer stream com um processador mais fraco, pois processadores fortes não caem do céu :)

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Pessoal estou pensando em montar um PC tmb para stream com essas conifgs

I58600K ou 8600 ( visando um i7 8700 no futuro sim)

Asus z370 a

16 RAM

Bom vamos as duvidas, sou bem cabaço quando o assunto é PC

Estava com a intenção de montar uma x299 ou x99 mas vi que o custo seria muito alto e a x99 seria muito um PC muito antigo e teria que trocar daqui a um tempo e a x299 é muito cara. Então conversei com uns amigos e me disseram pra pegar a z370 ou esperar a h310 sair.

Como quero fazer streaming de jogos qual seria a melhor opção, vi que vocês falaram muito bom do R7 mas é bem caro pra mim ainda, estou mais com uma ideia de i5 8600K por enquanto.

Para streaming é melhor cores ou threads? porque o i5 em questão de Hz vi que ele fica em 5.0 tranquilo, mas isso nao importa quando o assunto e stream ne?

No momento minhas configs são um i5 3470, GTX 1070 TI e 16 ram ddr3 sim ta dando gargalo mas consigo jogar tudo que eu quero nos 60+ tranquilo unico problema é a stream do jogos pesados, que tenho que jogar tudo no baixo do baixo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom acabei indo de i7 8700 com a 1070ti, na minha opinião valeu muito a pena, consigo agora rodar tudo com muita folga, e as stream vão de boa, renderizar video nunca imaginei que renderizaria estão rápido, antes com o i5 3470 demorava umas 2~3 horas pra renderizar um video de 10min agora é 30 40 min no max.

Como eu comprei no paraguai o i7 8700 eu acabei pagando preço mais baixo, pagai 339,00 com o dólar a 3,30 ou seja saiu por 1.118,00 o i7 zerado.

E de placa-mãe fui de Asus Z370 A que é uma placa mid, tem bastante função das top como a trilha de audio separada, que da uma bela melhorada no MIC e saiu por 186,00 dolar 613,00 reais

E as memorias ram que saiu muito barato, peguei 32GB 4x8 ddr4 crucial ballistix por 89,00 dollares cada totalizando 293,00*4=1174,00 reais

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/03/2018 às 11:53, Stefano Fernandes disse:

E de placa-mãe fui de Asus Z370 A que é uma placa mid, tem bastante função das top como a trilha de audio separada, que da uma bela melhorada no MIC e saiu por 186,00 dolar 613,00 reais

 

A única ressalva é que a Z370 não será compatível com os processadores octa core da Intel que serão lançados em 2018 junto com a Z390, no caso a sucessora da Z370.
 

Sobre montar PC, o ideal é criar um tópico específico, como postou em um tópico que possui uma dúvida diferente da sua acabou que ninguém respondeu.

 

Parabéns pelos 32 GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/03/2018 às 17:22, brender disse:

 

A única ressalva é que a Z370 não será compatível com os processadores octa core da Intel que serão lançados em 2018 junto com a Z390, no caso a sucessora da Z370.
 

Sobre montar PC, o ideal é criar um tópico específico, como postou em um tópico que possui uma dúvida diferente da sua acabou que ninguém respondeu.

 

Parabéns pelos 32 GB.

Obrigado pela resposta @brender bom como teria que esperar um pouco pra sair essa nova geração e estva um pouco sem tempo acabei pegando a 370 mesmo, tanto pelo valor e por ser a "top" que estava acessível. Mas como não sou um cara que liga pra ter um pc super top, espero que esse aqui dure un 5 ou mais anos rodando tudo a 144+ mesmo que seja no minimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

tópico já antigo cheguei tarde nem li todos os comentarias mais vou responder srsrsrs, o processador realmente não é bom pra streamar, mais quem disse que você precisa usar só o processador pra streamar ? tem um programa ai lá tem a opção usar a placa de vídeo, meu processador é igual o seu i3 7100, estava com muita dificuldade para transmitir alguns jogos, ate da pra streamar dead space 1 e 2 fortinite a 720p pelo processador, mais tem alguns jogos exemplo GTA 5, Resident Evil revelation 2 da não trava absurdo rsrsrsr, então descobri que tem como usar a placa de vídeo em vez do processador, o programa vai usar mais a placa de vídeo que o seu processador, então mudei para essa opção e esta dando pra streamar alguns jogos de boa, detalhe minha placa de vídeo é uma Radeon r9 280a 3GB já é antiga e fraca, agora imagina a sua que é bem mais forte que a minha ? vai rodar liso tudo ai, baixa esse programa aqui > Streamlabs OBS < e seja feliz meu chapa, se você já não estiver resolvido essa historia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

eu estou com o mesmo problema cara e meu PC creio que eh considerado bom ideal sei la intel me deu arrependimento , uso i7 7700 16gb ram fonte corsair 500wts placa de video GTX980 4GB DA EVGA 3 Hds 1t e 1 instalado windows 320 , monitor AOC 144Hz , me ajudem alguem pois ja modifiquei painel Nvidia para melhorar desempenho muda resoluçao e nada de melhorar eu uso tambem para stream OBS studio internet 100mega

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!